Teens

Disponível no catálogo · 16/10/2020 - 15h41

Motivos para ver Os 7 de Chicago, drama da Netflix baseado em uma história real

Longa dirigido por Aaron Sorkin chegou nesta sexta-feira (16) ao streaming


Compartilhar Tweet 1



Os 7 de Chicago, longa baseado em uma história real, chegou hoje (16) ao catálogo da Netflix trazendo uma trama potente e um elenco estelar. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, o longa retrata o caso real de um dos julgamentos mais famosos da história dos Estados Unidos. As informações são do Cine Click.

Em 1968, na Convenção Nacional do Partido Democrata, um protesto contra a Guerra do Vietnã começou pacífico, mas se tornou um confronto violento após o ataque da polícia contra os manifestantes. O caso levou o grupo de organizadores do protesto a ser processado pelo governo dos EUA pela incitação à violência. 

Confira três motivos para ver Os 7 de Chicago:

AULA DE HISTÓRIA

O longa é baseado na história real de um dos julgamentos mais controvérsos e notórios da história americana. Mergulhando de cabeça no drama do grupo acusado de incitar a desordem no protesto que pedia o fim da Guerra do Vietnã em 1968, Os 7 de Chicago insere de forma quase cirúrgica os detalhes cruciais e falhos do julgamento, dando ao público uma verdadeira aula de história sobre um dos casos mais famosos dos Estados Unidos.

Dessa forma, o filme também escancara as semelhanças encontradas atualmente com a história ocorrida há mais de 50 anos, como a repressão policial e o racismo estrutural ainda em grande escala no país.

ELENCO ESTELAR

Para um filme potente, o elenco teria mesmo de ser à altura, né? Nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Sacha Baron Cohen, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, Eddie Redmayne, Mark Rylance e C.J. Wilson integram o poderoso grupo de estrelas de Os 7 de Chicago. E é claro que essa reunião renderia atuações impecáveis e totalmente convincentes. Destaque para Sacha Baron Cohen, que entrega um trabalho exemplar como Abbie Hoffman, o co-fundador do Partido Internacional da Juventude.

AARON SORKIN

Se você gosta de filmes que abordam histórias reais, já deve saber que Aaron Sorkin é um dos grandes nomes por trás dos roteiros de filmes memoráveis como A Rede Social, Questão De Honra e O Homem Que Mudou O Jogo. Aqui ele assume não só o roteiro, como a direção, depositando todo o seu talento na hora de trazer muito realismo às histórias. Sorkin soma mais de cinco prêmios de roteiro, incluindo um Oscar por A Rede Social, e dois Globos de Ouro. 

Os 7 de Chicago já está disponível no catálogo da Netflix.

Confira o trailer oficial:

 


Comentários