Teens

Luto no cinema · 10/09/2020 - 17h16

Morre aos 82 anos, Diana Rigg, intérprete de Olenna Tyrell de Game of Thrones

. A atriz lutava em segredo contra um câncer, diagnosticado no mês de março


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

A atriz britânica Diana Rigg, que ficou conhecida por viver a personagem Olenna Tyrell em Game of Thrones, faleceu nesta quinta-feira (10/09), aos 82 anos de idade. As informações são do Einerd.

Diana Rigg faleceu em sua casa, na Inglaterra. A atriz lutava em segredo contra um câncer, diagnosticado no mês de março.

A atriz ficou conhecida em seu país natal ainda nos anos 1960, ao viver a personagem Emma Peel na série Os Vingadores (que não tem relação alguma com os Vingadores da Marvel), que misturou espionagem, ficção científica, fantasia e elementos surreais.

Diana Rigg também viveu a Bond Girl Tracy Di Vicenzo no filme 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Recentemente, a atriz ficou conhecida mundialmente por ter vivido Olenna Tyrell a partir da 3ª temporada de Game of Thrones. Por conta de sua participação na série da HBO, recebeu três indicações ao Emmy (o Oscar da televisão) na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Além de ter aparecido em filmes e séries de TV, Diana Rigg também se destacou no teatro. Por conta de sua atuação na peça Medeia, ganhou o Tony (o Oscar do teatro) de Melhor Atriz em 1994. Neste mesmo ano, recebeu o título de “Dama” do governo britânico (o equivalente feminino do título de “Sir”).

A atriz ainda poderá ser vista em mais dois trabalhos que gravou antes de sua morte: a série de TV Black Narcissus e o filme Last Night in Soho.

Diana Rigg deixa uma filha, a também atriz Rachael Stirling, fruto do seu casamento com o produtor Archie Stirling.


Comentários