Visando melhorias -

Liga da Justiça: produtora diz não querer cometer os mesmos erros cometidos no filme

A Warner Bros aprendeu com os erros cometidos em Liga da Justiça e dentro dos próximos anos estará aplicando todas as ações necessárias para correções. As informações são do ANMTV.

De acordo com o site 'Screen Rant', durante as exibições teste de Liga da Justiça, Batman e Superman foram os personagens que obtiveram o pior desempenho, enquanto que a Mulher-Maravilha e o Aquaman os melhores resultados – e como consequência, passam a ser agora prioridades no estúdio.

O site destaca que o Superman de Zack Snyder mostrado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi um dos primeiros problemas e motivo de discussões entre Snyder e o estúdio; críticas negativas, tom sério e enredo confuso do longa, além da bilheteria final não ter ultrapassado a marca do bilhão, dificultaram ainda mais as relações. Um Batman desinteressante e sem humor foi a questão seguinte abordada pelo público em geral.

As refilmagens promovidas por Joss Whedon trabalharam exatamente com o propósito de trazer os heróis com o mesmo “calor” das encarnações passadas. No caso do Superman, um herói muito mais otimista após sua ressureição – embora tenha sido prejudicado pelo CGI utilizado sob o bigode de Henry Cavill, que filmava para MIssão Impossível – Efeito Fallout.

Como consequência, o estúdio estaria “puxando o freio” em projetos envolvendo Batman e Superman (o primeiro por um tempo menor devido o apelo comercial), e que o próximo filme do Cavaleiro das Trevas, The Batman, do diretor Matt Reeves, deverá apresentar uma suave reinicialização do personagem. Apesar dos rumores de que o filme estreará em 2021, oficialmente, nada se sabe a respeito; a Warner está concedendo o tempo “livre” para Reeves, iniciando a produção quando ele desejar.

Por fim, o site destaca em um artigo similar que o diretor de Aquaman, James Wan, tomou todo o cuidado para preservar o conceito do herói idealizado originalmente por Zack Snyder, mostrando a ele cenas não finalizadas e storyboards do longa, a contragosto da Warner, ignorando os comportamentos e personalidade promovidas por Joss Whedon para a identidade inicial do DCEU.

O calendário atual de filmes da DC é composto por Shazam (abril de 2019), Coringa (outubro de 2019 – desconexo ao Universo DC), Aves de Rapina (E a ​​Fantabulosa Emancipação de Uma Arlequina(fevereiro de 2020) e Mulher-Maravilha 1984 (junho de 2020).

    Warner Bros. / Divulgação

 

Comentários

Trabalhe Conosco