Teens

Chegou a Netflix na sexta (23) · 24/07/2021 - 19h29

Kevin Smith rebate críticas sobre remake do He-Man: “não entenderam o desenho original”

Criador também explicou como Mestres do Universo: Salvando Eternia é inspirado no MCU


Compartilhar Tweet 1



Mestres do Universo: Salvando Eternia chegou à Netflix na última sexta-feira (23/07) e já está dando o que falar. O desenho teve boa recepção entre o público, mas parte da audiência ficou irritada com a maior presença de personagens femininas como Teela e Maligna. As informações são do Jovem Nerd.

Em uma entrevista concedida à Variety antes do lançamento do novo desenho de He-Man, o criador e produtor Kevin Smith já previa o aborrecimento por conta de comentários negativos que surgiram ainda durante a divulgação da produção. Ele rebateu às reclamações afirmando que essas personagens já eram importantes no desenho dos anos 1980:

“Eu fico ‘tudo bem, ótimo, assim como era o desenho original que estamos dando sequência, c******. Vai assistir de novo. Há garotas em todos os episódios, lide com isso’.”

Para o produtor, esse incômodo não faz sentido, já que a participação dos aliados de He-Man nas histórias é parte do apelo do desenho animado original. Em sua opinião, fãs de verdade sabem disso:

“Tem sido interessante ver quem realmente é fã de verdade. Porque qualquer um que esteja ‘ah cara, não tem He-Man o suficiente’ ou algo desse tipo não entendeu o desenho em que esse é baseado. Há episódios em que ele perde a espada e não vira He-Man. Ele não estava sempre lá para salvar o dia. Seus amigos o ajudavam, esse era o ponto da p**** do desenho.”

Na mesma entrevista, Kevin Smith explica que adotou uma filosofia parecida com a do Universo Cinematográfico da Marvel para o novo Mestres do Universo. Ele explicou a relação fazendo uma metáfora entre o MCU e uma refeição:

“Eu sei como ‘Marvelizar’ esse negócio. Eles serviram minha infância novamente com receitas frescas e pude comer as mesmas refeições que me fizeram feliz como criança novamente. Mas é um truque. Tenho estudado Kevin Feige feito louco por 10 anos. Eles te dão algo que parece com sua infância, mas quando você volta e compara, é muito melhor. E foi assim que trabalhamos aqui.”

Mestres do Universo: Salvando Eternia se passa após o desenho clássico e mostra os heróis em uma jornada para salvar a magia e o universo. A animação já está disponível na Netflix.

Comentários