Teens

Chegou aos cinemas · 15/06/2021 - 11h22

James Gunn celebra 19 anos do live-action de Scooby-Doo: “minha vida mudou completamente”

Filme de 2002 foi o primeiro sucesso do então jovem roteirista


Compartilhar Tweet 1



No dia 14 de junho de 2002, chegou aos cinemas norte-americanos o primeiro live-action de Scooby-Doo. Produção da Warner, o filme marcou o primeiro trabalho grande de um jovem roteirista chamado James Gunn. As informações são do Jovem Nerd.

Conhecido hoje por comandar os filmes dos Guardiões da Galáxia na Marvel e atualmente estar dirigindo o novo longa do Esquadrão Suicida, o cineasta relembrou no Twitter a montanha-russa de emoções que viveu na estreia de Scooby-Doo. Isso porque o longa promoveu altos e baixos muito memoráveis. Confira abaixo:

“Para mim, foi um dia angustiante. Nunca estive envolvido em um filme mainstream e sabia que minha carreira seria incrivelmente afetada pela forma como o longa se saísse. As resenhas iniciais foram ótimas – então no início fiquei empolgado. Eu faria parte de um sucesso!

Mas conforme o resto das resenhas saíram no fim de quinta e começo de sexta, vi que aquelas primeiras eram uma anomalia… Estávamos sendo massacrados. Sim, eu sabia que o filme não era perfeito e também não era o que eu planejei no início, mas ainda assim era divertido e as crianças iriam AMAR.

Então fui dormir naquela noite pensando que talvez eu fosse parte de um desastre de bilheteria. Na manhã seguinte fui acordado às 5h30 pelo chefe de produções da Warner, Lorenzo DiBonaventura, dizendo que havia feito 18 milhões de dólares no dia anterior.

"Não foi apenas um sucesso – foi, na época – a maior estreia de junho de todos os tempos. Foi um mega-sucesso. E em segundos, passei de apenas mais um roteirista a um cara com um sucesso e minha vida mudou completamente”.

A animação de Scooby-Doo foi criada no fim da década de 1960 e ganhou diversos filmes e séries animados contando a história do cachorro que, junto com seus amigos, desvenda mistérios. O desenho animado ganhou live-action em 2002, que fez tanto sucesso que ganhou a continuação em 2004.

Comentários