Teens

Confira! · 16/01/2021 - 18h45

Harry Potter: Por onde anda o elenco coadjuvante?

A franquia criada por J.K. Rowling foi responsável por colocar inúmeros astros mirins sob os holofotes


Compartilhar Tweet 1



Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos em 2021. Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e até Robert Pattinson continuam o sucesso que se iniciou na saga Harry Potter — lembra que o Edward Cullen de Crepúsculo e futuro Batman interpretou Cedrico Diggory? Pois é! A informação é do Adorocinema.

Mas e os outros atores coadjuvantes? A franquia criada por J.K. Rowling foi responsável por colocar inúmeros astros mirins sob os holofotes. Quer saber por onde eles andam?

Draco Malfoy - Tom Felton

Tom Felton, o intérprete de Draco Malfoy, tem tido uma carreira recheada desde que os filmes de Harry Potter foram encerrados. Ele participou de Planeta dos Macacos - A Origem, estrelou a série Origin, além de ter um grande papel em The Flash como Julian Albert. Recentemente, Felton interpretou o vilão O Grande Guignol no filme Manual de Caça a Monstros, da Netflix — e esteve irreconhecível no papel. 

Neville Longbottom - Matthew Lewis

O intérprete de Neville Longbottom, Matthew Lewis, provavelmente foi o que mais mudou fisicamente — e ficou "gato", como diz a internet. Depois da saga Harry Potter, o ator estrelou as séries Ripper Street, Girlfriends, Happy Valley e, recentemente, All Creatures Great and Small. Ele também contracenou com Emilia Clarke no popular Como Eu Era Antes de Você, e ainda encontrou tempo de irritar os brasileiros ao criticar o Neymar. Mas são águas passadas...

Gina Weasley - Bonnie Wright

A namorada de Harry Potter, Gina Weasley, foi vivida por Bonnie Wright. Desde que os filmes da saga chegaram ao fim, ela estrelou alguns filmes menores, incluindo Before I Sleep e uma versão de 2018 de A Christmas Carol. Além de atriz, Wright também foi para trás das câmeras e escreveu, dirigiu e produziu alguns curtas.

Dean Thomas - Alfred Enoch

Dean Thomas (ou, em português, Dino Thomas) foi mais um personagem de fundo nos filmes de Harry Potter (apesar de ter mais destaque nos livros). No entanto, a carreira de seu intérprete, Alfred Enoch, floresceu desde que a saga terminou. Atualmente, ele é mais conhecido pelo papel de Wes nas quatro primeiras temporadas de How To Get Away With Murder, ao lado de Viola Davis. Com nacionalidade britânica e brasileira, o ator está no elenco do novo filme de Lázaro Ramos, Medida Provisória.

Luna Lovegood - Evanna Lynch

Evanna Lynch sempre foi um símbolo para os fãs, já que foi contratada para Harry Potter e a Ordem da Fênix já sendo uma grande fã da franquia. Tanto que participou da paródia estrelada por Darren Criss, A Very Potter Senior Year. A atriz irlandesa fez várias participações em séries de TV e alguns filmes menores como Addiction, estrelado por Ian Harding (Pretty Little Liars). Notavelmente, ela também ficou em terceiro lugar na 27ª temporada de Dancing with the Stars.

Tom Riddle - Hero Fiennes Tiffin / Frank Dillane / Christian Coulson

Enquanto Voldemort teve diversos intérpretes — sendo o mais famoso Ralph Fiennes — sua versão jovem também contou com vários atores. Tom Riddle apareceu em Harry Potter e a Câmara Secreta através de seu diário. Nessa ocasião, foi interpretado por Christian Coulson. Ele fez várias participações na televisão ao longo dos anos, incluindo Gossip Girl, The Good Wife, Nashville, Alta Fidelidade e Mozart in the Jungle.

Nos flashbacks de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o personagem foi vivido por Hero Fiennes Tiffin e Frank Dillane. O primeiro, como o nome já entrega, é sobrinho do ator Ralph Fiennes. O ator recentemente foi o protagonista de After, filme teen sensação que ganhou não uma mas três sequências.

Já o segundo é filho da estrela de Game of Thrones, Stephen Dillane. Frank Dillane é conhecido como um dos protagonistas de Fear the Walking Dead, spin-off de The Walking Dead, além de participar do blockbuster No Coração do Mar, dirigido por Ron Howard. Ele também atuou em Sense8 e How To Build A Girl ao lado da atriz de Harry Potter, Emma Thompson.


Comentários