Teens

Ainda mais informações · 02/04/2020 - 10h53

‘Harry Potter em Casa’: J.K. Rowling divulga nova plataforma interativa para os fãs

Além disso, a página oficial traz pequenos textos que apresentam o mundo da leitura, as “regras” para transformar esse hábito em algo prazeroso


Compartilhar Tweet 1



A saga ‘Harry Potter’ teve início em 1997 e, desde a publicação do primeiro romance, acendeu uma chama há muito não vista entre leitores mais novo, infanto-juvenis e adultos. Contando a narrativa do bruxinho titular e da mágica escola de Hogwarts, os livros venderam mais de 500 milhões de cópias e deram origem a uma franquia cinematográfica multibilionária que inclusive rendeu um spin-off.

E esse sucesso não existiria sem a imaginativa mente de J.K. Rowling, que até hoje vem criando mais materiais promocionais para manter a memória de Harry viva. Agora, a romancista e roteirista criou uma plataforma interativa online intitulada ‘Harry Potter em Casa’ (‘Harry Potter at Home’, no original) para ser explorada durante o isolamento social consequente da pandemia do coronavírus.

O site, que você pode conferir aqui, serve para qualquer um que ouse se aventurar no universo mágico. Professores podem se inscrever em uma plataforma especial para gravarem a si mesmos lendo os romances e compartilhar essa experiência com seus alunos. Mais do que isso, Rowling também divulgou o audiobook de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ de graça no site Audible, cuja história foi narrada por Stephen Fry.

Além disso, a página oficial traz pequenos textos que apresentam o mundo da leitura, as “regras” para transformar esse hábito em algo prazeroso – e escritos sobre os personagens principais da saga, a história e o panteão bruxo.

A mensagem principal diz:

“BEM-VINDO AO HARRY POTTER EM CASA, ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR AS MAIS NOVAS ESPECIARIAS MÁGICAS PARA TE MANTER OCUPADO – INCLUINDO CONTRIBUIÇÕES ESPECIAIS DA BLOOMSBURY E DA SCHOLASTIC, VÍDEOS MÁGICOS (ENSINE SEUS AMIGOS A DESENHAR UM PELÚCIO!), ARTIGOS DIVERTIDOS, QUIZZES, JOGOS E MUITO MAIS PARA OS AVENTUREIROS DE PRIMEIRA VIAGEM, BEM COMO PARA AQUELES FAMILIARES COM O MUNDO MÁGICO. ESTAMOS LANÇANDO UM FEITIÇO DE BANIMENTO NO TÉDIO!”.


Fonte: Cine Pop

Comentários