Teens

Com amigos atores · 17/10/2020 - 12h12

George Clooney vai dirigir adaptação do livro Calico Joe

O ator também participará da produção ao lado da Grey Water Park Productions, selo de Bob Dylan, e com Grant Heslov


Compartilhar Tweet 1



Após o longa O Céu da Meia-Noite, que estreia na Netflix em dezembro deste ano, George Clooney está de volta. O premiado astro vai dirigir a adaptação do livro Calico Joe, de John Grisham. Além da direção, o ator também participará da produção ao lado da Grey Water Park Productions, selo de Bob Dylan, e com Grant Heslov - com quem trabalhou anteriormente no filme Boa Noite e Boa Sorte, em 2005.

    Reprodução

Calico Joe foi originalmente publicado em 2012, e acompanha um promissor jogador de beisebol que encerrou a carreira após um perigoso arremesso lançado em 1973, que o deixou em coma por três décadas. A história foi inspirada na tragédia da vida real de Ray Chapman, um atleta da liga principal que foi morto por um arremesso em 1920. Também é baseado na experiência pessoal de Grisham no esporte, quando era adolescente e desenvolveu uma forte aversão a arremessadores agressivos.

“John escreveu uma bela história e a chance de colaborar com Bob para trazê-la para a tela é simplesmente fantástica”, disseram Clooney e Heslov em um comunicado conjunto. Quanto à Dylan, o cantor e ator também está feliz com a parceria: “George e Grant veem neste livro o que eu vejo nele - uma história poderosa que vai ressoar tanto com jovens como com velhos. Pessoas em todas as esferas da vida serão capazes de se relacionar com isso.”

PANDEMIA DE CORONAVÍRUS TRAZ DESAFIOS PARA O LANÇAMENTO DO FILME

Os produtores executivos Petr Jakl e Ara Keshishian também emitiram suas opiniões sobre o futuro lançamento: “Neste clima, com o cenário de distribuição em constante evolução e diferentes maneiras de alcançar o público, sentimos que este é o momento perfeito para focar no desenvolvimento com os melhores contadores de histórias. O histórico do Smokehouse fala por si e estamos ansiosos para trabalhar com eles e o lendário Bob Dylan para dar vida a essa história.”

O desenvolvimento do roteiro está sendo financiado pela ZQ Entertainment, a produtora recém-lançada do ex-agente e produtor da CAA, Ara Keshishian, e um fundo multimilionário de desenvolvimento, administrado por Petr Jakl. O projeto tem como foco o desenvolvimento de filmes e seriados para TV, com a meta de 15 lançamentos por ano. 

Outros projetos da Smokehouse incluem o novo longa que vai entrar no catálogo da Netflix, O Céu da Meia-Noite, dirigido e estrelado por George Clooney. O conto pós-apocalíptico acompanha Augustine, um cientista solitário no Ártico, enquanto ele corre para impedir seus colegas astronautas de voltar para casa para uma misteriosa catástrofe global.


Fonte: Adoro Cinema

Comentários