Teens

Entenda o filme · 05/08/2020 - 11h08

Finalmente! Depois de 10 anos, final de ‘A Origem’ foi explicado

Em entrevista ao The Independent, o ator Michael Caine revelou


Compartilhar Tweet 1



‘A Origem’ pode ter sido lançado em 2010, mas permaneceu nas grandes discussões do cinema por quase uma década. Afinal, ninguém sabia exatamente se Cobb (Leonardo DiCaprio) havia retornado à realidade ou permanecido no mundo dos sonhos no final do longa-metragem.

Para aqueles que não se lembram, o personagem de DiCaprio utilizava um pião para ter certeza de que estava no mundo real, caso ele caísse, ou no mundo da imaginação, caso o pião continuasse rodando eternamente. Na última cena, entretanto, Cobb roda o pião e os créditos sobem sem sabermos com exatidão se o objeto parava de rodar.

Dez anos mais tarde, Michael Caine, que interpretou o sogro de Cobb na produção, parece ter sanado todas as dúvidas. Em entrevista ao The Independent, o ator revelou que estava confuso quando leu o roteiro pela primeira vez e que foi conversar com o diretor Christopher Nolan para tirar algumas dúvidas.

“Quando recebi o roteiro, fiquei confuso e perguntei a [Nolan]: ‘quando é sonho e quando é realidade?’. Ele me falou que, quando eu estivesse em cena, era realidade. Então seria isso: se eu estava presente na cena, era realidade. Se não, era um sonho”.

Neste ano, o aclamado sci-fi completa 10 anos de lançamento e para comemorar a reabertura dos cinemas em meio à redução da pandemia do coronavírus, a Warner Bros. decidiu relançar o indicado ao Oscar nas telonas.


Comentários