Saiba mais! -

Falcão e o Soldado Invernal: 5 teorias bizarras que não se concretizaram

Falcão e o Soldado Invernal foi o mais recente lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que passou a incluir seriados de televisão em sua chamada ‘Fase 4’ em 2021. A informação é do Einerd.

Essa nova gama de produtos teve início com WandaVision, cujo nono e último episódio foi exibido pelo Disney+ no dia 5 de março deste ano.

Um dos detalhes que chamou a atenção durante os dois meses de exibição do seriado foram as inúmeras (e cada vez mais escabrosas) teorias criadas pelos fãs. O fato de boa parte delas não ter se concretizado acabou virando motivo de chacota nas redes sociais.

Como não poderia deixar de ser, antes do lançamento também surgiram algumas teorias sobre a possível história de Sam Wilson e Bucky Barnes.

Algumas delas chegavam a fazer algum sentido (e até mesmo acertaram), mas alguns fãs do UCM parecem ter perdido completamente o limite e criaram as mais bizarras e absurdas hipóteses para a série.

Listamos 5 delas que, obviamente, não se concretizaram. Confira!

1) Sam e Bucky seriam capangas do Barão Zemo

Você não leu errado! Existiu uma teoria que dizia que Falcão e o Soldado Invernal seriam, na verdade, capangas contratados por uma versão ‘heroica’ do Barão Zemo – que teria os contratado para combater o grupo terrorista dos Apátridas.

Nem é preciso explicar muito o quão essa teoria é bizarra, visto que Zemo sempre foi um vilão nas histórias em quadrinhos. Dentro do Universo Cinematográfico Marvel ele seguiu sendo um antagonista, como vimos claramente em Capitão América: Guerra Civil.

A teoria parece ainda muito mais impossível quando lembramos que foi exatamente o Barão Zemo que armou para que o Soldado Invernal fosse condenado. Será que ele toparia trabalhar para o vilão?

2) O Caveira Vermelha retornaria de Vormir

Segundo essa teoria, o icônico vilão do Capitão América, o Caveira Vermelha, estaria por trás dos eventos que ocorreram na série de TV, após ter sido liberado – de alguma maneira – do planeta Vormir.

A teoria se torna insustentável pois, em nenhum momento do UCM, houve algum tipo de conexão entre os protagonistas da série com Vormir – o que já seria completamente fora da casinha.

Isso sem falar que o retorno do vilão seria um grande passo para trás no histórico impecável das tramas da Marvel. Pra que voltar a reciclar um personagem ao invés de trazer alguém que pudesse, realmente, desafiar Sam e Bucky?

3) O Soldado Invernal voltaria a ser vilão

A teoria defendia que o, então herói, Soldado Invernal voltaria a ser malvado. Como? Depois que Zemo conseguisse manipular, novamente, sua mente – exatamente igual ao que já foi feito em Capitão América: Guerra Civil.

Essa teoria é bizarra em muitos sentidos, pois depois de tanto tempo em que o Universo Cinematográfico Marvel trabalhou a evolução do personagem sendo um herói, simplesmente não faz sentido criar esse retrocesso.

4) O Falcão fracassaria sendo o novo Capitão América

Um fã publicou uma teoria em que defendia um possível fracasso do Falcão sendo o novo Capitão América. Ele acreditava que Sam simplesmente não conseguiria manter o legado do ex-companheiro e que, a todo momento, precisaria da ajuda do Soldado Invernal para livrá-lo das enrascadas.

Para endossar a própria tese, o criador da teoria acreditava que o Falcão cometeria tantos erros na tentativa de ser um bom Capitão América que a conhecida frase dita pelo Soldado Invernal se tornaria um bordão: ‘não faça nada estúpido’.

5) Barão Mordo, de Doutor Estranho, roubaria os poderes dos heróis

Já imaginou a união do vilão Barão Mordo com Zemo? Pois é! Nem a gente! A união desses personagens soa quase impossível, considerando que as duas produções são de gêneros completamente diferentes.

No entanto, é basicamente isso que essa teoria de um fã defendia. Ela considerava que os vilões iam se unir em uma tentativa de roubar os poderes do heróis e causar um caos geral.

Chega a ultrapassar o bizarro pensar nessa teoria, visto que nunca houve uma ligação entre qualquer um dos personagens.

Comentários

Trabalhe Conosco