Teens

Proprietários reclamando · 02/03/2021 - 10h17

DualSense do PS5 apresenta queda de desempenho em pouco tempo

O problema não é exclusivo do DualSense, sendo apresentado também em controles de outras plataformas devido à forma como são montados


Compartilhar Tweet 1



O portal iFixit decidiu investigar o motivo de tantos proprietários do DualSense do PS5 estarem reclamando de problemas nos gatilhos adaptativos do controle. O canal descobriu que o controle possui uma vida útil extremamente curta, com redução de performance de resposta que cria problema de drift. As informações são do SBT Games.

De acordo com o portal, o problema não é nenhuma surpresa devido a forma como o dispositivo analógico DualSense é montado. Este problema já havia sido percebido inclusive em outros dispositivos do mercado como os controles do Xbox One e Nintendo Switch Pro.

O principal componente a apresentar defeitos no DualSense é o potenciômetro, que, segundo o iFixit, pode parar de funcionar por causa de pequenas partículas de poeira, comida ou qualquer elemento externo que venha a entrar em contato com ele. Mas não apenas isso, pois o dispositivo possui um ciclo de vida útil bem reduzido. 

O iFixit gravou um vídeo (em inglês) mostrando a estrutura interna do DualSense para explicar de forma gráfica como funciona o controle e o que causa o problema: 

Mas vale lembrar que o ciclo de vida do controle vai depender bastante da intensidade do gameplay e do tipo de jogo utilizado. Quanto o controle é utilizado para jogar games de FPS, por exemplo, o potenciômetro docontrole aguenta apenas cerca de 400 horas de jogabilidade.

Comentários