Mistério intrigante -

Digital Foundry: Valeu a pena esperar por Ethan Carter na Xbox One

O mistério escondido em The Vanishing of Ethan Carter é intrigante, mas para nós é a jornada do estúdio que mais fascina. Lançado em 2014 no PC, Ethan Carter passou por várias cirurgias até chegar à Xbox One. Ao converter o jogo para a PS4, a The Astronauts, de Varsóvia na Polónia, transformou por completo o jogo ao passá-lo do Unreal Engine 3 para o Unreal Engine 4.

No seu estado actualizado, a equipa esforçou-se para converter a sua iluminação global estática e assets por fotogrametria e os resultados falam por si. Ethan Carter manteve a sua aparência estilizada e introduziu funcionalidades especificas do UE4. Ficamos impressionados com a nova versão do jogo em 2015 e em 2018 é surpreendente o quão bonito ainda é. As florestas e estruturas prolongam-se até à distância, é um jogo lindo.

Na Xbox One, tens novas funcionalidades pensadas para dar as boas-vindas a novos jogadores. Adicionais melhorias visuais combinadas com o impressionante suporte para a Xbox One X, juntamente com o modo free-roam. O suporte para a consola 4K é impressionante, oferece várias opções que raramente vês nas consolas. Acede às opções e encontras a opção de escolha entre 3 resoluções, a possibilidade de bloquear o rácio de fotogramas e ajustar o campo de visão. Comparada com a Xbox One base, apenas tens a opção de modificar o campo de visão ou bloquear o rácio de fotogramas, a resolução permanece a 1080p - é na mesma impressionante tendo em conta que muitos jogos UE4 optam por resolução abaixo de full HD nativa na Xbox One base.

A primeira questão é simples - além da resolução, existem mais diferentes entre as duas consolas Xbox? Bem, a resolução superior permite um melhor filtro de texturas, mas fora isso, as duas versões parecem iguais em termos de detalhe visual - ambas oferecem um mundo rico em detalhe. No entanto, se olharmos para a versão PS4, fica óbvio que foram feitas mudanças. A iluminação varia ligeiramente.

Fonte: Com informações do EuroGamer

Comentários

Trabalhe Conosco