Teens

Possuem condições adequadas · 28/03/2020 - 11h21

Coronavírus: Estúdios de Hollywood podem virar hospitais de emergência para tratar infectados

Até o momento, aproximadamente 83.000 pessoas foram diagnosticadas com o vírus nos EUA


Compartilhar Tweet 1



Nos últimos dias, os EUA enfrentaram um avanço na propagação do Coronavírus e o país registrou o maior número de casos no mundo, ultrapassando a China e a Itália. As informações são do Cine Pop.

Até o momento, aproximadamente 83.000 pessoas foram diagnosticadas com o vírus nos EUA, enquanto a China e a Itália registraram 81.782 e 80.589, respectivamente.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o governo de Los Angeles pretende transformar alguns estúdios de Hollywood em hospitais de emergência para tratar os pacientes infectados com a doença.

Em entrevista ao portal, Eric Garcetti, prefeito da cidade, disse que:

“A medida está sendo analisada e vamos tomar decisões rápidas se os hospitais da região ficarem superlotados. estamos procurando locais ventilados como estúdios e teatros, que podem servir perfeitamente para tratar novos pacientes.”

Por enquanto, não está claro quais locações serão utilizadas, mas considerando que a cidade abriga os principais estúdios do cinema (Disney, Fox, Warner Bros., NBCUniversal Pictures, Sony, e Paramount Pictures), esta é uma ótima iniciativa.

Através de um comunicado, a diretora do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles, Barbara Ferrer, comentou a decisão:

“Os casos em Los Angeles ainda não atingiram um número tão grande como em outra cidades, como Nova York, mas seria tolo não se preparar para o pior. estamos trabalhando com todos os líderes políticos para amenizar a situação e encontrar a melhor forma de controlar a propagação da doença.”

Até o momento, o Coronavírus já infectou mais de 600.000 pessoas pelo mundo, deixando pelo menos 28.000 mortos. No Brasil, há mais de 3.000 casos confirmados.


Comentários