Teens

O foco é o caos · 08/04/2020 - 15h22

Conheça filmes no estilo GTA ou que inspiraram o videogame

Confira filmes para quem gosta da franquia Grand Theft Auto


Compartilhar Tweet 1



GTA, ou Grand Theft Auto, é um dos videogames de maior sucesso da atualidade. Criado em 1997, tem longa história de clássicos amados por muito. O foco é o caos, chegar ao topo de uma vida de crime, a velocidade e a violência. O jogo foi inspirado em diversos filmes, como Scarface, mais diversos longas também se inspiradam em GTA. Por isso, fizemos uma lista de produções cinematográficas perfeitas para os fãs, que aguardam GTA VI ansiosamente:

Assassinos Por Natureza (1994)

Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) são jovens apaixonados que adoram violência. Juntos, partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraíndo a atenção da mídia e transformando-os em celebridades. Um repórter em especial, Wayne Gale (Robert Downey, Jr.), espera ganhar muita audiência com o casal e fará de tudo para entrevistá-los. A violência excessiva tinha a ideia de satirizar o sensacionalismo E a banalização da mídia em relação à violência. O fato de ter dois piscopatas matando por diversão é um extra. 

Onde assistir: Amazon Prime Video

Scarface (1983)

Scarface é um dos melhores filmes de gangster já lançados. E subir na vida do crime até o topo é um dos principais focos da história dos jogos de GTA. Essa jornada é capturada de forma maravilhosa aqui. E se você gosto de GTA: Vice City, verá as influências por absolutamente todos os lados.

Onde assistir: Now

Fogo Contra Fogo (1995)

Neil McCauley (Robert De Niro) é um ladrão especialista em arriscados roubos. Ele atribui parte de seu sucesso a uma decisão: não criar laços afetivos que não possa abandonar de uma hora pra outra. Do outro lado está Vincent Hanna (Al Pacino), um policial determinado a pegar McCauley e que vê sua vida pessoal afundar em problemas por se dedicar demais ao trabalho. Os dois são mais que inimigos: o trabalho de um desafia o trabalho do outro, faz com que ajam com mais cautela e com mais coragem, que tracem planos mais elaborados e inteligentes. O resultado é um filme de ação e suspense como poucos, no qual a presença de Al Pacino e Robert De Niro é apenas parte do espetáculo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Em Ritmo De Fuga (2017) 

Baby tem um problema auditivo decorrente de um acidente que teve na infância, o que o obriga a escutar música o tempo inteiro para impedir o zumbido que perturba seus ouvidos. Habilidoso na direção, ele acaba integrando uma quadrilha de assalto a bancos como forma de pagar uma antiga divida com um chefão do crime. Parece ou não parece alguma missão de GTA?

Onde assistir: Telecine Play

Velozes E Furiosos 5 - Operação Rio

Qualquer filme da franquia cabia aqui de alguma, mas o quinto entra na lista por se passar no Rio de Janeiro e mostrar um assalto a banco, o primeiro a tratar sobre assaltos e deixar as corridades de lado. Sem falar que o visual, a temática e a ação têm tudo a ver com GTA. Na trama, Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entanto, nada disso segura a sede de sangue de um empresário corrupto que deseja vê-los mortos. Nessa luta contra o empresário e em busca de suas liberdades, a dupla enfrenta o competente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), que está à caça de Dom e Brian com uma única arma: seu instinto, já que está cada vez mais difícil distinguir mocinhos e vilões. Onde assistir: Claro Video / Vivo Play

A Última Cartada (2007)

O filme com Ryan Reynolds tem drogas, violência, bandidos, tiroteios e um senso de humor peculiar. A trama acompanha um homem que se vê alvo de várias organizações - de todos os lados da lei. Eles querem capturá-lo a qualquer custo e estão dispostos a matar qualquer um que estiver no caminho. É bem divertido e lembra bastante alguma missão específica de GTA, não?

Onde assistir: Em DVD e Blu-Ray


Comentários