Teens

Saiba mais · 08/07/2020 - 16h09 | Última atualização em 08/07/2020 - 16h27

Conheça a história e poderes do personagem 'Drax' nos quadrinhos da Marvel

Ele era um corretor de imóveis que tinha uma mulher, Yvette, e uma filha, Heather.


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/Ei Nerd

Os filmes dos Guardiões da Galáxia se tornaram um grande sucesso mundo afora e apresentaram aos fãs diversos personagens. Um deles é Drax, o Destruidor, que foi vivido pelo ator Dave Baustista. Assim como seus demais colegas, ele também foi criado nos quadrinhos da Marvel, onde apareceu em inúmeras histórias e também tinha o grande objetivo de derrotar o vilão Thanos. As informações são do Ei Nerd.

Apesar disso, o Drax dos quadrinhos da Marvel é um pouco diferente da versão vivida por Dave Bautista: ele se trata de um ser humano azarado (você já vai entender o motivo), é pai de uma personagem dos quadrinhos e conseguiu matar Thanos em uma ocasião.

Caso queria conhecer melhor o Drax dos quadrinhos da Marvel, confira abaixo um guia com sua história e poderes.

Breve história de Drax, o Destruidor

    Reprodução/Ei Nerd

A identidade real de Drax, o Destruidor é Arthur Douglas. Ele era um corretor de imóveis que tinha uma mulher, Yvette, e uma filha, Heather.

Um dias, Arthur passeava com sua família no Deserto de Mojave quando uma nave que carregava Thanos passou por cima deles. Como não queria ser detectado por ninguém, o vilão destruiu o carro em que estavam e ainda desceu para conferir se eles haviam mesmo morrido.

Sem saber, A’Lars, também chamado de Mentor e o pai de Thanos, observava as ações de seu filho. Ele descobriu que Heather Douglas tinha sobrevivido e a levou para o planeta Titan, onde a criou. Anos mais tarde, a jovem se tornou a Serpente da Lua.

A’Lars logo percebeu que a ameaça de Thanos não poderia mais ser ignorada. Com a ajuda de seu pai, Kronos, ele conseguiu pegar a consciência de Arthur Douglas antes que ela deixasse completamente seu corpo.

A’Lars e Kronos, então, criaram um corpo humanoide e com habilidades sobre-humanas na Terra e colocaram a consciência de Arthur dentro dele, o que resultou no surgimento de Drax, o Destruidor.

No entanto, A’Lars achou melhor apagar as memórias da vida anterior de Arthur e ainda o fez já ter um ódio grande de Thanos. Por anos, Drax se tornou um dos grandes inimigos do Titã Louco e atrapalhou alguns de seus planos, mas nunca conseguiu derrotar o vilão de uma vez por todas.

Quando Thanos tentou se apoderar do Cubo Cósmico, Drax, os Vingadores, o então Capitão Marvel e a Serpente da Lua conseguiram destruir Thanos. Isso fez o personagem até entrar em crise existencial, já que derrotar o Titã Louco era o grande objetivo de sua vida, e ficou vagando sem rumo pelo espaço.

Thanos até ressuscitou, mas Drax não estava presente quando ele foi novamente derrotado pelo Capitão Marvel, os Vingadores e Adam Warlock.

Após esse acontecimento, Drax chegou a realizar algumas missões ao lado do Capitão Marvel. Ele também chegou a se envolver com sua filha, a Serpente da Lua, que controlou o pai mentalmente.

Após se livrar desse controle, Drax percebeu que a Serpente da Lua poderia se tornar uma ameaça e a atacou. No entanto, ela usou seus poderes para remover a essência de vida do seu pai do corpo artificial.

Quando Thanos foi novamente ressuscitado, Kronos conseguiu reanimar Drax e lhe deu ainda mais força física, mas sua mente ainda tinha as memórias do que a Serpente da Lua fez com ele.

Com a ajuda dos demais heróis da Marvel, Drax conseguiu impedir a ameaça de Thanos e Nebulosa na HQ Manopla do Infinito, que serviu de inspiração para os filmes Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. O herói ainda foi o escolhido por Adam Warlock para ser o guardião da Joia do Poder.

Outra história de destaque envolvendo o personagem veio na famosa HQ Aniquilação, em que ele conseguiu localizar Thanos, mais uma vez ressuscitado, e matou o vilão com suas próprias mãos.

    Reprodução/Ei Nerd

Como sabemos, Drax se tornou, há alguns anos, membro dos Guardiões da Galáxia, após ser recrutado pelo Senhor das Estrelas, e se envolveu em algumas histórias ao lado da equipe. No entanto, ele não faz mais parte do time no atual momento.

Poderes e habilidades de Drax

Como você leu, o espírito de Arthur Douglas renasceu no corpo artificial criado por A’Lars e Kronos. Por conta disso, ele se tornou o chamado Avatar da Vida e ganhou alguns poderes e habilidades, com destaque para:

  • Força, resistência e durabilidade sobre-humanos
  • Fator cura acelerado
  • Sentidos apurados
  • Criação de uma aura: nunca ficou muito claro, mas acredita-se que essa aura o deixa ainda mais forte temporariamente. Como ela só surge quando Thanos está por perto, pode ser uma consequência do seu desejo em derrotar o vilão.

Consciência Cósmica

Fraquezas: Drax tem duas fraquezas bem conhecidas. A primeira é sua obsessão por Thanos, algo que já o atrapalhou em inúmeras ocasiões. E a segunda é sua aparente falta de inteligência, pois ela foi suprimida para que ele continuasse a ter ódio do Titã Louco. No entanto, quando a mente original de Arthur Douglas foi restaurada, o herói ficou mais inteligente e racional.

Drax também ficou conhecido por lutar com facas em várias ocasiões.

    Reprodução/Ei Nerd

 


Comentários