Teens

A resposta vem dos quadrinhos · 14/09/2020 - 10h13

Como o Capitão América sobreviveu após passar décadas congelado? Entenda

O herói despertou e se deparou com a Nova York dos tempos modernos


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Os fãs de carteirinha do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) sabem há tempos que o Capitão América passou décadas congelado após derrotar o Caveira Vermelha em seu primeiro filme. E como o herói conseguiu sobreviver por tanto tempo? As informações são do Einerd.

No final de Capitão América: O Primeiro Vingador, após derrotar o vilão, o Capitão América não teve outra escolha a não ser jogar o avião em que estava na costa da Groenlândia. Por conta disso, seus principais aliados acreditaram que ele havia morrido.

O final do filme revelou que Steve Rogers conseguiu sobreviver ao acidente justamente por conta do congelamento. O herói despertou e se deparou com a Nova York dos tempos modernos. Na cena pós-créditos, Nick Fury o convidou para ser parte da Iniciativa Vingadores.

O segundo filme solo do herói, O Soldado Invernal, mostrou Steve tendo de se adaptar aos tempos modernos. Afinal de contas, se considerarmos que ele foi congelado em 1945 e revivido em 2011, isso significa que ele passou 66 anos vivendo neste estado. Com certeza, foi um choque enorme para ele.

Agora, vamos responder o questionamento do início: afinal, como que o Capitão América conseguiu ficar vivo por tantos anos, em uma situação bem adversa como essa?

Existe uma resposta que já foi dada nos quadrinhos da Marvel, e como você já deve imaginar, tem relação com o Soro do Super Soldado que foi injetado em Steve Rogers.

Segundo a própria Marvel, graças ao soro, o fígado de Steve é capaz de produzir altas quantidades de glicose, o que criou uma espécie de protetor criogênico que deixou seu sangue mais espesso, mas não chegou a congelar.

Como o sangue do herói ainda continuou circulando por seu corpo, ele foi capaz de sobreviver ao congelamento por quase seis décadas.

Essa resposta do corpo do Capitão América é bem semelhante ao que acontece com alguns sapos na natureza quando decidem hibernar.

Isso só mostra como que o soro injetado em Steve Rogers realmente o transformou em um super-humano, não é mesmo?

 


Comentários