Teens

Saiba mais! · 17/04/2021 - 20h20

Bater ou Correr em Londres: Jackie Chan explica sumiço dos filmes

Jackie Chan é um dos atores mais famosos de sua geração


Compartilhar Tweet 1



Um dos maiores sucessos da carreira do ator Jackie Chan, Bater ou Correr em Londres foi lançado em 2003 e, nos últimos tempos, consagrou-se como um dos clássicos da Sessão da Tarde da TV Globo. A informação é do Einerd.

Caso você tenha notado que o astro Jackie Chan anda “um pouco sumido”, há uma explicação: o ator tem optado por gravar produções chinesas nos últimos anos. Recentemente, ele revelou por que tomou essa decisão.

Em entrevista para o site Filmelier, Chan explicou que após protagonizar o reboot de Karate Kid, lançado em 2010, continuou a receber propostas de Hollywood, mas abriu mão desses projetos por um simples motivo.

“Todos esses anos depois de Karatê Kid, recebi muitos roteiros, mas o papel é [sempre] um policial de Hong Kong”, disse Chan.

Por conta disso, o astro levou sete anos para voltar a estrelar um filme fora da Ásia. No caso, O Estrangeiro, lançado em 2017.

O ator explicou que tomou essa decisão para mostrar ao público um lado diferente em suas atuações.

“É por isso que levei sete anos até aceitar um papel em outro filme de Hollywood, com O Estrangeiro. Quero ter certeza de que o público poderá ver esses lados diferentes de Jackie Chan. Gostaria que o público me considerasse um ator que faz ação, não apenas uma estrela de ação”, afirmou.

Por fim, Jackie Chan afirmou que topa continuar atuando em comédias com ação, mas quer se aventurar em outros gêneros.

“Após tantos filmes de ação ao longo dos anos, já alcancei todas as minhas ambições. É muito difícil encontrar frescor agora. Ser inovador é o mais difícil. Você não pode simplesmente chutar indefinidamente em 360 graus. O público ficará entediado. Estou ansioso para papéis mais dramáticos. No futuro, continuarei a fazer comédia de ação, mas também outros novos gêneros”, afirmou.

Um bom exemplo desta mudança que o astro almeja para a carreira fica evidente no filme chinês Contos do Caçador de Sombras, em que interpretou o escritor Pu Songling, que existiu na vida real.

Jackie Chan se tornou conhecido em todo o planeta justamente por ter atuado em comédias que também misturam ação, seu estilo de luta exagerado e improvisado e o costume de dispensar dublê para suas cenas.

Sobre Jackie Chan

Jackie Chan é um dos atores mais famosos de sua geração, sendo lembrado por vários filmes que misturam ação e todo o espetáculo acrobático das artes marciais asiáticas com muito bom-humor.

Embora tenha surgido como um dos diversos “clones” de Bruce Lee, logo ele ganhou personalidade e passou a fazer trabalhos mais originais.

Chan está na ativa como ator desde a década de 60 e conta com mais de 200 filmes no currículo. Alguns de seus principais sucessos são A Hora do Rush (1998), Bater ou Correr (2000) – ambos com sequências também bem-sucedidas – e O Terno de 2 Bilhões de Dólares (2002).

O ator também fez trabalhos como dublador em animações como Mulan (1998, em mandarim e cantonês) e Kung Fu Panda.

É lembrado ainda por uma série animada na qual vivia uma versão fictícia de si próprio que trabalhava como arqueólogo, exaustivamente exibida no Brasil.

Em 2016, recebeu um Oscar honorário por sua carreira.

Comentários