História, enredo e drama -

8 séries que desgraçam a cabeça de qualquer um (e não é só "Black Mirror")

Viagens entre o passado e o futuro para entender um enigma do presente, mortos que reaparecem vivos como se os dias não tivessem transcorrido por anos, clones humanos que convivem num mesmo período de tempo-espaço. Prepare-se para estourar seu miolos ao entrar no mágico mundo das séries de ficção e mistério.

A seguir, conheça oito sugestões disponíveis na Netflix capazes de mexer com o imaginário de qualquer pessoa.

Séries misteriosas na Netflix

The Returned 

Uma pequena cidade tem sua rotina completamente alterada quando vários residentes locais, que se imaginava terem morrido há anos, reaparecem sem terem envelhecido um dia sequer. Sem saberem da própria morte, eles tentam retomar a vida normalmente, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a acontecer sem explicação.

Perception

A série é centrada no Dr. Daniel Pierce, interpretado por Eric McCormack (o Will da série Will and Grace), um talentoso, excêntrico e paranoico neurocientista e professor que conhece a fundo a mente e os comportamentos humanos. Ele é recrutado por Kate Moretti, uma antiga estudante sua que agora trabalha no FBI. Juntos, eles vão ajudar na resolução dos mais diversos crimes, no melhor estilo “casos da semana”.

Orphan Black 

Com Tatiana Maslany na pele das protagonistas, a trama tem como foco central a personagem Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio dela. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.

Dark 

O desaparecimento de dois jovens, sob um cenário de coisas estranhas e potencialmente paranormais, revela aspectos e relações suspeitas entre quatro famílias. Eles desaparecem sem deixar vestígios em uma pequena cidade alemã chamada Winden, localizada perto de um bosque misterioso, sombrio e tenebroso. Porém, na série, mais importante que onde é quando isso acontece. Em “Dark”, há uma viagem ao passado para tentar entender o presente e antecipar o futuro.

Black Mirror 

Com muito suspense e genialidade, a antologia mostra como o futuro pode ser perturbador com o avanço da tecnologia e como ele pode afetar as nossas vidas. Tente assistir a um episódio sem sofrer e falhe miseravelmente! Por mais inocentes que pareçam, todos eles escondem verdades aterrorizantes.

Sense8

Oito pessoas de mundos completamente diferentes têm uma ligação inexplicável - que se torna ainda mais forte depois da morte de Angélica, uma mulher misteriosa que aparece para todos eles. Nos primeiros episódios, é bem complicado entender todas as relações entre eles, mas também é quase impossível não se envolver com a série.

The OA

A história de Praire Johnson (Brit Marling) é uma daqueles para deixar todos bem confusos. Em alguns momentos, você acredita no que ela diz - mas, em outros, se pega suspeitando se tudo o que ela fala é verdade mesmo. A jovem, que era cega, desapareceu por sete anos e voltou para a casa dos pais com a visão recuperada, sem ter nenhuma explicação aparente para isso.

13 Reasons Why 

Baseada na série de livros campeões de vendas de Jay Asher, “13 Reasons Why” acompanha a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), um jovem que ao retornar da escola encontra uma caixa misteriosa endereçada a ele em sua varanda. Dentro dela, há fitas gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford) —a colega de classe de quem ele gostava e que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica as 13 razões para ter decidido acabar com a própria vida. “13 Reasons Why” tem produção executiva de Tom McCarthy, Brian Yorkey, Selena Gomez, Joy Gorman e Kristel Laiblin.

Fonte: VIX

Comentários

Trabalhe Conosco