Após denúncias · 24/01/2022 - 12h00

Ator da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é demitido por “má conduta”


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

De acordo com o Deadline, o ator James Snyder foi demitido da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada após denúncias de “má conduta”. Ele estava fazendo o papel de Harry desde que a produção retomou as apresentações. As informações são do Jovem Nerd.

Detalhes sobre as condutas do ator não foram divulgados, mas quem fez as denúncias foi Diane Davis, que interpreta Gina Weasley, esposa de Harry, na peça. O Deadline afirma que a atriz registrou os problemas em novembro de 2021, quando a produção iniciou uma investigação interna e afastou o ator.

Neste domingo (23/01), os produtores anunciaram a conclusão das investigações, resultando no encerramento do contrato de Snyder. Em comunicado, a produção afirma que Davis “tomou a decisão pessoal de tirar uma licença”. O texto ainda diz que:

“Em respeito à privacidade dela, e para manter a integridade da investigação, não faremos mais comentários sobre o assunto (…) Estamos comprometidos em promover um local de trabalho seguro e inclusivo, e é por isso que temos políticas e procedimentos para todos os envolvidos em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Isso inclui proibições estritas contra qualquer tipo de assédio, e canais pelos quais qualquer funcionário pode denunciar condutas que considera inadequadas. Continuaremos fazendo o possível para garantir que essa equipe extremamente talentosa se sinta segura, empoderada e totalmente apoiada.”

Comentários