Não obriga ninguém -

Microsoft deixa os estúdios decidir como usar o poder da Xbox One X

Apesar de muitos jogadores preferirem resoluções superiores, 4K nativa e uma qualidade de imagem mais nítida, outros tantos não se importam com uma resolução padrão em troca de um rácio de fotogramas a 60fps fixos, algo que consideram ser como o ouro.

Albert Penello, director sénior na gestão e planeamento de produtos da Microsoft, diz que é um equilíbrio muito difícil de alcançar e que serão os estúdios a decidir o que fazer com o poder da Xbox One X.

A chegada da nova consola veio levantar mais uma vez a questão sobre a possibilidade de alcançar 60fps em todos os jogos, algo que Penello diz não ser assim tão simples.

"É uma conversa interessante e está muito relacionada com a arte dos jogos, o que as fabricantes das consolas podem ordenar e o facto que penso que a realidade....existem certamente puristas dos 60fps, pessoas que pensam que é absolutamente obrigatório."

"Olha, podíamos colocar componentes ainda mais poderosos na caixa e existiriam estúdios que aumentariam ainda mais a qualidade e corriam-no a 30fps. É uma conversa interessante, 'Porque é que não tens 60fps em todos os jogos?' Bem, porque os programadores não querem fazer isso," diz Penello.

Segundo diz Penello, cada estúdio decidem como quer apresentar os seus jogos, a Xbox One X tem capacidade para permitir aos estúdios realizar vários tipos de melhorias.

"As pessoas diz, 'Oh, não fazem o suficiente com o hardware...' Mas fizemos! É muito capaz disso e se colocássemos coisas mais poderosas, os programadores iam na mesma encontrar formas de a levar além das duas capacidades. Os videojogos funcionaram sempre assim."

Fonte: EuroGamer

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