Foco na inclusão social · 21/06/2022 - 17h39 | Última atualização em 21/06/2022 - 18h05

Google vai distribuir 500 mil bolsas para formação de jovens


Compartilhar Tweet 1



O Google anunciou que vai distribuir 500 mil bolsas de estudo para formação de jovens em áreas de atuação muito solicitados pelo mercado de trabalho até 2026. Segundo a empresa, as bolsas serão voltadas para formação de profissionais de suporte na área de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX - experiência do usuário. As informações são do SBT News.

    Fernando Frazão/Agência Brasil

Além disso, o Google pretende destinar cerca de duas mil dessas bolsas para pessoas que se declaram transexuais. Está medida pretende favorecer a inclusão social deste grupo no mercado de trabalho. Jovens que não estão estudando também poderão concorrer a estás vaga. Todos os cursos estão na plataforma de educação da Coursera, que reúne mais de 800 horas de aulas, considerando todos os títulos com certificação, para preparar os estudantes para o mercado de trabalho.

Empregabilidade Trans

Para o Google, o Brasil aprendeu muito com a inserção de pessoas trans na mídia e na cultura por conta do respeito que o país adotou com relação ao uso de pronomes e o direito de uso destes. Ainda segundo a empresa, é estimado que 90% da população transexual do país viva do mercado informal como única possibilidade de renda e que+ Metade dos LGBTs não se assume no trabalho por medo de preconceito.

Comentários