Futuro da mobilidade veicular · 18/04/2017 - 16h17

General Motors pretende desenvolver condução autônoma nos próximos anos

General Motors pretende desenvolver condução autônoma nos próximos anos


Compartilhar Tweet 1



O fabricante de automóveis General Motors anunciou nesta terça-feira (18/04) o recrutamento para preenchimento de 1100 novas vagas ligadas ao desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma. Este plano é ainda acompanhado do investimento de 14 milhões de dólares num novo centro de investigação e desenvolvimento relacionado com estas tecnologias de futuro e que ficará sedeado nos arredores de São Francisco.

A expansão dos recursos humanos afetos ao centro Cruise Automation e a sua ligação aos vários centros de engenharia que a GM possui serve para redefinir o futuro da mobilidade pessoal, foi assim que Mary Barra, presidente do grupo fabricante de automóveis americano descreveu os benefícios que surgirão num futuro breve para a segurança e acesso aos transportes.

No plano de testes da Cruise Automation há já 50 automóveis Chevrolet Bolt totalmente elétricos que percorrem as ruas de São Francisco, Detroit e em Scottsdale no Arizona.

O governo da Califórnia alocou ainda vários apoios a este projeto da General Motors como por exemplo 8 milhões de deduções fiscais que poderão ser realizados pela Cruise Automation.

A Cruise Automation foi adquirida pela General Motors em março de 2016 como medida de reforço e aceleração da capacidade de desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma.


Fonte: Com informações do Portal Mais Tecnologia