Saiba como testar -

Função "antirroubo" do Google para celulares Android chega em julho ao Brasil

A partir de julho, os celulares Android no Brasil terão a opção de bloqueio de tela automático quando ocorrer a detecção de um movimento brusco que sugira furto ou roubo. O anúncio aconteceu durante o evento Google for Brazil, que aconteceu nesta terça-feira (11/06), na sede do Google Brasil em São Paulo. As informações são do SBT News.

Foto: Divulgação/Google

O recurso que vai estrear mundialmente no Brasil identifica os movimentos violentos e abruptos que podem indicar que o celular foi arrancado do dono.

Foto: Reprodução/Google

No momento em que acontece esta ação, o Android bloqueia rapidamente, por meio de uma IA, a tela, para impedir o acesso dos dados do dispositivo por terceiros.

Como faço para testar?

Foto: Reprodução/Android/Google

Basta acessar o link do formulário, preencher os dados, como nome e e-mail, e você receberá uma notificação avisando que a partir de julho os reforços de segurança estarão disponíveis.

Clique para fazer a inscrição para uso da versão de testes

Pensado para o Brasil

Foto: Reprodução/Google

Em São Paulo, um telefone celular é roubado a cada cinco minutos; em Londres, o mesmo acontece a cada seis minutos. Foi pensando nisso que o Google anunciou que o sistema Android terá o “modo ladrão”, que bloqueia o celular no momento em que o aparelho é roubado.

O anúncio foi feito por Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, durante o evento Google I/O 2024, que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo Burke, o Google estudou o comportamento do crime em vários vídeos de roubos de telefones e bicicletas para desenvolver a nova função.
 

Foto: Reprodução/Google

O modo Theft Detection Lock (Bloqueio de Detecção de Roubo) usa inteligência artificial (IA) para bloquear o celular no momento em que um telefone é arrancado da mão do dono.

O recurso antirroubo está disponível para usuários do Android 10, que poderão usar as funções até o final de 2024.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco