Mãe brincou e conversou -

Com ajuda da realidade virtual mãe reencontra filha morta

Um programa de TV na Coreia do Sul está usando realidade virtual para ajudar mães que perderam seus filhos a passar pela fase do luto. As informações são do R7.

Com o nome de "Meeting You", o programa criou uma versão de Nayeon, uma garota de 7 anos que morreu em 2016. O "personagem pode ser tocado e sentido através de luvas sensitivas e áudio. A empresa tentou recriar a voz, feições e corpo da forma mais perfeita possível.

A mãe pode então brincar e conversar com um boneco virtual realista de sua filha morta. Durante as conversas, a projeção tranquilizou a mãe dizendo que ela estava bem e não sentia mais dor.

 

Ao colocar o equipamento de realidade virtual, a mãe foi transportada para a um jardim onde pode encontrar sua filha. No primeiro momento, ela pareceu um pouco hesitante, até que a criança insistiu que ela segurasse suas mãos.

A mãe começou a chorar, assim como o pai que estava na plateia. A todo momento, Nayong afirmava que estava bem com um rosto sorridente. Em seu blog pessoal, a mãe afirma que a experiência fez com que ela amasse mais ainda sua filha

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco