Reality mais controverso da TV · 20/01/2020 - 09h36

Big Brother Brasil: Como bloquear qualquer menção ao reality na internet


Compartilhar Tweet 1



Retorna nesta segunda-feira (20/01), o programa mais controverso da TV brasileira: o Big Brother Brasil, continua sendo um verdadeiro divisor entre os internautas: existem aqueles que amam de paixão e não conseguem ficar sem, e aqueles que odeiam muito e simplesmente não suportam ouvir qualquer menção a ele. As informações são do Canaltech.

Se você se encontra no segundo grupo, os próximos meses serão um tanto complicados, já que menções ao programa costumam dominar as redes sociais enquanto ele está sendo transmitido. Mas, se você quer se proteger da “enxurrada BBB”, há diversas maneiras de se fazer isso de forma bem simples.

Evitando conteúdos sobre BBB no Twitter

Além de silenciar um usuário em específico, o Twitter também permite silenciar palavras relacionadas a algum assunto. Para configurar as palavras que serão silenciadas, é necessário acessar o Twitter pelo navegador (o aplicativo não permite cadastrar essas palavras) e, dentro do menu de configurações, escolher a opção “Preferências de conteúdo”, dentro dela escolher a opção “Silenciado” e, então, a opção “Palavras silenciadas”, e clicar no botão “+” que fica no lado superior direito do menu, logo depois do nome da seção.

Ao clicar em adicionar, você será levado a uma tela onde poderá inserir qualquer palavra, definir se serão silenciadas apenas pessoas que você não segue ou qualquer pessoa. Para bloquear qualquer menção ao programa, recomendamos a opção “De qualquer pessoa”.

Evitar o BBB navegando na web

Infelizmente (ou, felizmente) a internet não se resume ao Twitter e não existem ferramentas similares de silenciamento nas outras redes sociais ou mesmo no feed do Google. Então, para termos uma navegação realmente segura contra os Brothers e SIsters, é necessário usar uma extensão para bloquear esses conteúdos.

Provavelmente a melhor dessas extensões seja o Spoiler Protection 2.0, disponível tanto para Chrome e Firefox nas versões para computador e também no Firefox para Android em dispositivos móveis. A extensão funciona de maneira bem parecida com o silenciamento de palavras do Twitter: você configura quais são as palavras que quer que ela bloqueie e, caso alguma dessas palavras apareça durante a navegação, o potencial spoiler é bloqueado por um enorme quadrado vermelho que impede a visualização do conteúdo.

A extensão é bem completa e permite não apenas configurar quais os temas e palavras que serão bloqueados, mas também onde esse conteúdo será bloqueado (por exemplo, é possível configurar para bloquear potenciais spoilers no Reddit e no YouTube, mas não esconder nenhuma publicação no Facebook) 


Comentários