Com custo 20% maior · 16/03/2017 - 14h32

Após reclamações, Uber lança serviço com carros mais confortáveis

Após reclamações, Uber lança serviço com carros mais confortáveis


Compartilhar Tweet 1



A Uber traz para o Brasil uma nova modalidade de serviço. É a UberSELECT, que promete trabalhar com carros mais confortáveis. A desvantagem é que o serviço custará cerca de 20% mais que o prestado pelas corridas feitas com UberX.

Segundo a empresa, essa modalidade dá ao usuário mais controle sobre o carro que será utilizado em sua corrida. Nesta categoria são aceitos apenas veículos fabricados a partir de 2012. Já a modalidade UberX trabalha com carros de 2008 em diante.

Outra diferença é o tipo de carro. A modalidade UberX trabalha com qualquer tipo de automóvel, inclusive os populares. A única exigência é que tenha ar-condicionado, quatro portas, cinco lugares, além do ano de fabricação. Já os veículos da categoria Select são ‘menos populares’, como Focus e Fusion, da Ford, e o A3 e A4, da Audi.

A novidade chega ao país após várias reclamações de usuários nas redes sociais sobre a queda na qualidade do serviço prestado pela Uber. Entre as principais empresas de transporte compartilhada, a Uber liderou o ranking de queixas do site ReclameAqui.

Também foram analisados os serviços da 99, Easy e Cabify. A Uber recebeu 30.144 reclamações, respondeu a 93,5% dos problemas, sendo 66,2% deles solucionados. Em seguida, aparecem a 99, a Easy e a Cabify, nessa sequência.

Por enquanto, o UberSELECT está disponível em 14 cidades: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.


Fonte: Veja.abril