Pesquisa em nível nacional · 13/02/2020 - 11h27

Anatel divulga ranking das melhores operadoras de celular segundo usuários


Compartilhar Tweet 1



A Agência Nacional de Telecomunicações revelou uma Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos consumidores de serviços de telecomunicações para o período de 2019. A operadora Claro liderou a satisfação tanto na telefonia pós-paga como pré-paga, enquanto a operadora Oi obteve os piores resultados. As informações são do Tecnoblog.

As notas vão de 0 a 10, e são divididas entre a categoria pós-paga e pré-paga. Das grandes operadoras, a Claro foi a empresa que obteve a melhor colocação em todas as categorias, enquanto a Oi só não ficou no último lugar nos rankings de funcionamento pré-pago, atendimento pré-pago e recarga.

A pesquisa fez mais de 20 perguntas para 89 mil consumidores em todos os estados brasileiros. As entrevistas foram realizadas por telefone pelo Ibope Inteligência entre julho e novembro de 2019.

Os resultados da pesquisa estão disponíveis na plataforma de dados da Anatel. Por lá, é possível filtrar as notas por estado, para saber qual a melhor operadora em cada região.

Um bom exemplo: enquanto a TIM aparece em 5º lugar nacional em satisfação no pré-pago, a operadora está posicionada em 1º lugar no estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a operadora italiana ficou na última colocação, atrás de Algar, Claro, Vivo e Oi.

 


Comentários