Compartilhar Tweet 1



Cerca de 1,4 bilhão de usuários no mundo tiveram logins e senhas disponibilizados na dark web.

Segundo o site Canaltech, são dados de sites como Netflix, LinkedIn, Last.FM, Badoo, Bitcoin, Pastebin, YouPorn, Zoosk, Badoo, RedBox, Minecraft, Runescape, Anti Public e Exploit.in.

Em comunicado, a empresa de segurança 4iQ relatou que os dados podem ser encontrados em plataformas de torrent. O arquivo geral tem 415 GB.

A empresa diz ainda estar assustada com o fato de que a maioria das senhas testadas foram identificadas como verdadeiras.

Para ajudar os usuários, a empresa liberou um site para ajudar a identificar se seus dados correm perigo. Basta acessar https://haveibeenpwned.com/ e colocar o seu email no campo.


Compartilhar Tweet 1



A Associação das Operadoras de Celulares (Acel) e a Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix) ajuizaram três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs 5830, 5831 e 5832), com pedido de liminar, para questionar leis do Ceará, de Pernambuco e do Distrito Federal que impõem obrigações a empresas de telefonia e internet.

Ceará
A ADI 5830 questiona a Lei 16.291/2017, do Estado do Ceará, que obriga operadoras de telefonia fixa e móvel a disponibilizar, em seus portais na internet, extrato detalhado de conta das chamadas telefônicas e serviços utilizados na modalidade de recarga de créditos por pagamento antecipado, também conhecida como “plano pré-pago”.

As entidades sustentam que a lei estadual usurpou iniciativa privativa da União para legislar sobre telecomunicações, conforme prevê o artigo 22, inciso IV, da Constituição Federal. Alegam que, no julgamento da ADI 4478, o STF decidiu que não há competência do estado para legislar sobre telecomunicações, mesmo quanto às relações com os usuários. Lembram que a União já editou a Lei 9.472/1997 (Lei Geral das Telecomunicações), que disciplinou a prestação de tais serviços e criou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pelo regramento e fiscalização do setor. O relator da ação é o ministro Luiz Fux.

Pernambuco
Também com base no argumento de invasão de competência da União para legislar sobre a matéria, as associações ajuízam a ADI 5831 para questionar a Lei 15.934/2016, do Estado de Pernambuco, que obriga empresas prestadoras de serviços, entre elas as de telefonia e internet, a informar previamente os dados de identificação dos funcionários designados para realizar atendimento domiciliar. O relator da ação é o ministro Marco Aurélio.

Distrito Federal
Na ADI 5832, a Acel e a Abrafix impugnam a Lei 5.972/2017, do Distrito Federal, que obriga as empresas fornecedoras dos serviços de acesso à internet a compensar os consumidores, por meio de abatimento ou ressarcimento, pela interrupção de serviço ou pelo fornecimento de velocidade abaixo da contratada. As entidades argumentam que somente lei federal ou resolução da Anatel poderia dispor sobre essa questão, sob pena de gerar desigualdade no tratamento de usuários em todo o país.

Com relação à compensação/ressarcimento de valores e à prévia comunicação de interrupção ou degradação do serviço de internet, ressalta que já existe regramento sobre a matéria “A regulamentação da Anatel, como se vê, trata exaustivamente de todas as questões disciplinadas pela lei questionada, não havendo espaço para a pretendida inovação na matéria”, afirmam. O relator da ADI 5832 é o ministro Marco Aurélio.


Fonte: AsCom/STF
Não conseguem enviar mensagens · 30/11/2017 - 15h48 | Última atualização em 30/11/2017 - 19h04

WhatsApp fora do ar? Usuários registram falha no aplicativo


Compartilhar Tweet 1



Usuários do aplicativo do WhatsApp registraram na tarde desta quinta-feira (30/11) problemas que impossibilitava o uso da ferramenta. O problema foi percebido tanto no Piauí, como em outros estados, onde o envio de mensagens e atualização das conversas foi interrompido.

Menos de uma depois da detecção do problema, o Whatsapp voltou a funcionar.

 

Disponível para iOS · 29/11/2017 - 09h46 | Última atualização em 29/11/2017 - 09h58

WhatsApp atualiza e recebe novidades interessantes


Compartilhar Tweet 1



O WhatsApp foi atualizado e trouxe duas grandes novidades aos usuários do serviço comprado pelo Facebook. A primeira está relacionada ao envio de áudios e a outra com integração ao Youtube.

A partir de agora, os áudios podem ser enviados com mais praticidade, já que, até então, era necessário ficar pressionando o botão. Para iniciar a gravação de voz, basta arrastar o ícone do microfone para cima, após isso, você verá um cadeado informando que o áudio está “travado”. Falou o que queria e quer enviar? Simples, basta tocar no ícone da seta, ou “cancelar” se desistir do envio.

A outra novidade é que os usuários poderão assistir vídeos do Youtube enviados dentro do app sem sair dele, ou até mesmo enquanto está em outras conversas. A princípio, esses dois novos recursos só estão disponíveis no WhatsApp para iOS.


Fonte: Tudo em tecnologia
Tecnologia em destaque · 24/11/2017 - 10h51

Empresa Samsung pode apresentar Galaxy S9 no Salão de Las Vegas


Compartilhar Tweet 1



As feiras tecnológicas são, por norma, aguardadas com expectativa pela estratégia adoptada pelas empresas que aproveitam a onda de entusiasmo para apresentar as suas mais recentes propostas. É o caso da CES, a Feira Tecnológia que decorre de 9 a 12 de Janeiro, em Las Vegas, onde a Samsung poderá apresentar soluções de topo. Ou pelo menos, adiantar novidades a esse respeito.

Segundo o portal Venture Beat – normalmente bem informado a respeito de novos lançamentos – a empresa coreana poderá revelar mais pormenores sobre os novos modelos Galaxy S9 e S9+. Segundo aquela fonte, nos últimos tempos, os dispositivos Galaxy S não costumam ser revelados até março. Desta vez, a Samsung pode quebrar a tradição dos anos anteriores e apresentar novidades mais cedo, sendo que, apesar de tudo, não haverá tantas novidades assim. Pelo menos a avaliar pela informação daquele portal, que garante que não haverá uma revolução face ao que foram os modelos S8 e S8+.

O entusiasmo poderá estar no chipset, que ao que tudo indica será o Qualcomm Snapdragon 845. A tendência é que ambos os aparelhos, o S9 e S9+, tenham 64 GB de armazenamento interno, e o modelo maior venha com 6 GB de memória RAM.


Fonte: Com informações do Tecnologia.com
Sistemas informáticos · 23/11/2017 - 14h29

Intel reconhece falhas de segurança em processadores


Compartilhar Tweet 1



Android, Apple e agora a Intel. A semana está a ser pródiga na divulgação de falhas no funcionamento das empresas, sendo que em comum está o facto de as falhas dizerem respeito a acesso indevido aos sistemas informáticos.

A fabricante de microprocessadores revela que um problema de firmware, o designado Intel Managmente Engine (Intel ME) que funciona como um sistema operativo próprio para a gestão de funções do CPU, poderá levar a quebras da vulnerabilidade na segurança. Em última instância, a falha agora reconhecida permite que uma linha de código seja executada remotamente e permitir o acesso à informação contida nos computadores.

O problema assume contornos por demais gravosos considerando a quantidade de máquinas equipadas com este tipo de processadores, que afectam, por exemplo, sistemas equipados com a sexta, sétima e oitava geração dos processadores da Intel, assim como famílias de processadores Celeron, Xeon e Atom. A companhia promete reagir a estas falhas, algo que, no entanto, poderá ainda demorar algum tempo.


Fonte: Com informações do Tecnologica.com
Soluções específicas · 22/11/2017 - 15h39 | Última atualização em 22/11/2017 - 16h20

Cesar abre chamada para a Fábrica Educacional de Software


Compartilhar Tweet 1



Empresas brasileiras já podem se inscrever na nova chamada lançada pela CESAR School, braço educacional do CESAR. O edital disponibiliza os alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Software para desenvolverem soluções que visem o fortalecimento destas entidades e que contribuam para o incremento das atividades inovadoras nas empresas, em especial as de pequeno e médio porte.

Com a experiência, os estudantes da disciplina Fábrica de Software podem realizar na prática o que estão aprendendo na teoria. Para as empresas é a chance de ter solucionado, sem custo algum, um problema interno que possa dificultar ou impedir seu desenvolvimento. A chamada está aberta até o dia 30 de novembro.

O Mestrado Profissional da CESAR School é ministrado por profissionais do CESAR e parceiros externos com grande experiência de mercado. Tem duração de até dois anos e a fase de desenvolvimento das soluções leva cerca de cinco meses. Os alunos são divididos em grupos e, com orientação dos professores da instituição, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver um problema. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, Executivo Chefe de Educação do CESAR.

O edital de seleção dos problemas está disponível no endereço https://www.cesar.school/wp-content/uploads/2017/11/MPES-Edital-RFP-2017_2-1.pdf

As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail contato@cesar.school até o dia 30 de novembro. A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software da CESAR School e por gestores do CESAR. A divulgação do resultado será por email no dia 11 de dezembro.

A CESAR SCHOOL
A CESAR SCHOOL é a unidade educacional do CESAR, um dos principais e mais premiados centros de Inovação no Brasil. Da necessidade percebida no mercado à procura de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) o CESAR criou a CESAR School, utilizando por base a performance e o conhecimento prático dos especialistas e engenheiros do instituto de inovação.

As ações da unidade educacional do CESAR baseiam-se no lema “Aprenda com quem faz”. A sua equipe é formada por mestres e doutores com ampla experiência de mercado, que têm total conhecimento das necessidades do mundo corporativo e do desenvolvimento de soluções inovadoras. Atualmente, o CESAR é o único instituto de pesquisa com mestrados profissionais em Engenharia de Software e em Design. A instituição também oferece cursos de graduação em ciência da computação e design, além de diversos cursos de especializações.

Mais em www.cesar.school.

SOBRE O CESAR
O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Alguns clientes atendidos pelo CESAR são: Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.

O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Ranking VOCÊ S/A - As Melhores Empresas para Começar a Carreira (2016), o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.


Fonte: Com informações da assessoria
Faixa dos intermediários · 22/11/2017 - 10h00

Novo smartphone da Sony tem especificações vazadas no GFXBench


Compartilhar Tweet 1



Um novo smartphone da Sony de modelo “H4233” foi flagrado no GFXBench. Como de costume, a lista apresenta as especificações mais importantes do dispositivo. O aparelho, que entra na faixa dos intermediários, traz um processador Snapdragon 630, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

A tela do Sony H4133 é de 5,2″ Full HD. Para fotos, temos uma câmera principal de 12MP que grava em 4K – a frontal entrega 8MP. Todas as opções de conectividades básicas estão presentes, incluindo NFC. O software listado é o Android 8.0 Oreo.

O número de modelo começa com “H”, sendo assim, o dispositivo só será anunciado em 2018, afinal, a Sony insere letras todos os anos e em 2017 os celulares da empresa começaram com “G”. Vamos esperar mais informações sobre o próximo smartphone da gigante japonesa, que provavelmente deverá ser anunciado no início de 2018.


Fonte: Tudo em tecnologia

Compartilhar Tweet 1



A Samsung “estar de olho” na chegada dos novos iPhones na Coréia do Sul, seu mercado doméstico. Para tentar ofuscar o trio da Apple e não deixar que os aparelhos ganhem espaço em sua terra natal, a empresa lançou o “Programa de Experiência Galaxy”, permitindo que os usuários de iPhone testem o Galaxy S8 ou Note 8 por um mês.

As inscrições, que começam hoje na Coréia do Sul, vão até o próximo dia 27 e, para participar, os interessados devem fazer um cadastro online. Terminado o prazo, a Samsung irá selecionar 10 mil deles, que irão até o Samsung Digital Plaza entre os dias 1 e 11 de dezembro para realizar a compra do smartphone de sua escolha, além do pagamento de uma taxa de US$ 45.

Passado o mês, os clientes insatisfeitos podem devolver o dispositivo comprado e ter seu dinheiro de volta. Mas aqueles que decidirem se manter fiel a Samsung, receberão o valor que foi pago na taxa de inscrição além de ganharem uma caixa de som portátil da JBL.

Resta saber se a medida adotada pela gigante sul-coreana será afetiva para “apagar o brilho” dos novos iPhones naquele país. Porém, dado o histórico da Samsung que, frequentemente, costuma sair na frente de todas as rivais em várias partes do mundo, acreditamos que isso não será diferente na Coréia do Sul. No ano passado, por exemplo, o Galaxy S7 foi o smartphone mais vendido no país.


Fonte: Tudo em tecnologia
O mais evoluído · 20/11/2017 - 15h11

Samsung Galaxy S9 vai deve chegar ainda sem o uso do 5G


Compartilhar Tweet 1



Um dos lançamentos mais aguardados do próximo ano poderá, no entanto, representar desde logo um revés. Segundo a imprensa coreana deste Domingo (19/11), o Samsung Galaxy S9, um dos mais evoluídos equipamentos alguma vez lançado nesta industria, não deverá ainda estar preparado para suportar ligação em 5G, pese a Samsung ser uma das maiores entusiastas no desenvolvimento desta tecnologia.

O S9, que não tem ainda data exata de lançamento mas que deverá já estar equipado com o novo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, é encarado como o mais evoluído equipamento, com performances que podem representar uma melhoria na ordem dos 25% face às apuradas em relação ao processador 835.


Fonte: Mais tecnologia
Melhorando o dia · 17/11/2017 - 10h34

5 dicas para ser mais organizado com ajuda da tecnologia


Compartilhar Tweet 1



Os atrativos da internet muitas vezes contribuem para que as pessoas se tornem mais dispersas e sem foco. No entanto, quando utilizada de maneira adequada, a rede oferece diversas ferramentas capazes de transformar até o mais desorganizado dos internautas em exemplo de planejamento e pontualidade.

Confira 5 dicas imperdíveis se você quer uma forma eficiente de sair do caos e ter um cotidiano mais organizado com o auxílio da tecnologia.

1. Use e abuse da agenda
Há séculos a agenda é a maior aliada das pessoas organizadas. Ali estão presentes as datas e horários de reuniões, eventos, aniversários, consultas médicas e todos os compromissos que fazem parte do nosso dia a dia. Utilizar um aplicativo de agenda, como o Google Agenda (Google Calendar no iOS), significa ter no bolso, a um toque, informações fundamentais para planejar seus dias e não deixar passar nada. Se você for do tipo que esquece até mesmo de consultar a agenda, é simples: basta ativar as notificações e não terá mais desculpas para atrasos e esquecimentos.

2. Faça listas e anotações
Criar listas das tarefas a serem realizadas no dia ou na semana seguinte é outro passo interessante, sempre estabelecendo prioridades de acordo com a urgência de cada uma e definindo objetivos. Anotar aquela ideia brilhante que veio à mente de repente, no caminho do trabalho ou na hora de dormir, também é outra prática que pode ter recompensas impagáveis.

3. Salve seus arquivos na nuvem
Salvar arquivos em locais seguros e de fácil acesso é imprescindível nessa jornada de organização. Afinal, ter imagens e documentos importantes roubados por hackers ou simplesmente deletados é das piores experiências. Uma solução interessante para essa questão é o armazenamento em nuvem (ou cloud computing), que permite salvar arquivos em um espaço virtual. Lá, os documentos ficam a salvo, e só você poderá ter acesso através de login e senha. Google Drive e OneDrive são duas opções acessíveis e excelentes.

4. Adote os mapas mentais
De nada adianta organizar suas tarefas e compromissos se em sua mente as coisas ainda não estiverem muito claras. É aí que entra a importância de se desenvolver mapas mentais, que funcionam como uma espécie de software cerebral e oferecem um suporte para estruturar e aprofundar o pensamento e a comunicação, pontos fundamentais especialmente em trabalhos criativos.

5. Controle suas finanças
Lidar com dinheiro não é o seu forte? A tecnologia também pode te dar uma mão no gerenciamento de suas finanças pessoais e controlar o vendaval que parece se apossar de suas notas logo no começo do mês. Apps especializados em registrar seus gastos e transações, criar alertas de pagamentos e gerar gráficos e relatórios estão aí justamente para te ajudar com isso. 


Fonte: Com informações do Canal Tech

Compartilhar Tweet 1



Quando são as marcas a revelar dados surpreendentes, ainda há quem possa desconfiar à grande. Quando falamos de organismos alegadamente independentes, o crédito tende a aumentar de forma considerável.

A Universidade da Califórnia acaba de revelar os resultados de um estudo de acordo com os quais o Apple Watch é capaz de detectar a apneia do sono e sinais de hipertensão com uma precisão de 90% e e 82%, respectivamente. A análise, que conta também com a iniciativa da startup Cardiogram, revela igualmente casos concretos, nomeadamente a monitorização de problemas cardíacos em pacientes e a detecção de sinais precoces do que seria uma embolia pulmonar.

Segundo a Associação Americana de Apneia do Sono, o problema afecta aproximadamente 22 milhões de adultos nos Estados Unidos. “É uma condição preocupante, pois a pessoa afectada pára de respirar enquanto dorme e pode até mesmo morrer”, garante aquele organismo. No levantamento, a app Cardiogram foi utilizado no Apple Watch por 6.115 participantes. A apneia do sono foi identificada em 1.016 participantes e a hipertensão em 2.230 desse grupo. Tudo graças ao chamado DeepHeart, algoritmo que funciona de forma muito semelhante ao responsável pela conversão de vozes em texto nas plataformas da Google. Assim como na fala, os sinais captados na detecção dos problemas de saúde também podem variar de acordo com determinados contextos.


Fonte: Com informações do Tecnologica.com

Compartilhar Tweet 1



A Motorola anunciou a chegada de um novo Moto Snap que deve agradar bastante os usuários apaixonados por fotografias. O Polaroid Insta-Share Printer é um módulo para a família “Moto Z”, que é capaz de imprimir fotos na hora.

Para isso, basta acoplar a “mini impressora” na parte traseira de um Moto Z e tocar no botão de câmera do Snap, após isso, um aplicativo da Polaroid será aberto para permitir que o usuário tire a foto – ainda é possível inserir filtros, bordas ou textos.

O Insta-Share Printer também permite imprimir fotos do Facebook, Instagram e Google Fotos. As imagens são reveladas no papel Polaroid Premium ZINK Zero-Ink, que não precisa de tinta e sua superfície é á prova de manchas. Se você quiser colar a imagem em algum lugar, basta retirar o adesivo na parte traseira.

Nos Estados Unidos, o módulo será vendido nesta sexta-feira (17/11) pela operadora Verizon por US$ 199. A Motorola disse que o dispositivo será lançado em outros mercados nos próximos meses, porém, não sabemos se chegará ao Brasil. Mas se isso acontecer, aproveitar toda esse “brincadeira” não será algo barato, além do custo do próprio Snap, os papéis fotográficos apropriados custam R$ 150 com 30 unidades.


Fonte: Tudo em tecnologia
Com desing atraente · 14/11/2017 - 15h30

Lenovo cria novo tablet através da Motorola o Moto Tab


Compartilhar Tweet 1



A Lenovo apresentou um novo tablet e aproveitou para o efeito a marca Motorola. Este é o regresso do nome americano ao mundo dos tablets passados mais de cinco anos do surgimento no mercado do mítico Motorola Xoom 2.

O novo Moto Tab é um tablet com design atraente e que possui ecrã com 10 polegadas FullHD. Os projetistas empenharam-se em desenvolver um equipamento de gama média alta capaz de rivalizar com as melhores propostas deste segmento do mercado. Por enquanto o novo tablet estará apenas disponível para os clientes da operadora americana AT&T, tal como aconteceu com os anteriores tablets da Motorola.

Ficha técnica Moto Tab

Ecrã: 10,1″ 1080pProcessador: Snapdragon 625RAM: 2GBMemória interna: 32GB + microSD (até 128GB)Sistema Operativo: Android 7.1 NougatBateria: 7000 mAhOutros: altifalantes stereo, Dolby Atmos, USB Tipo C, leitor de impressões digitais

Equipado com hardware potente, o conjunto conseguido pela Lenovo para o novo tablet Motorola Moto Tab, é muito atraente. Apesar de não conter nenhuma inovação, a aposta nas melhores características, como o conjunto de altifalantes duplos instalados na fronte do equipamento com Dolby Atmos.

A Lenovo venderá o Moto Tab através da AT&T por 299 dólares.


Fonte: Com informações do Tecnologica.com

Compartilhar Tweet 1



De certeza que já ouviu histórias de pessoas que veem as suas fotografias íntimas serem partilhadas nas redes sociais por vingança. Nesse sentido, o Facebook surge com um novo projeto piloto, na Austrália, que encoraja os utilizadores a enviarem as suas nudes. A rede social vai ‘pegar’ nesse material, convertê-lo numa espécie de ‘impressão digital’ e a partir daí ninguém vai conseguir publicá-lo.

Por isso, se não quer ver imagens íntimas caírem na Internet sem a sua autorização, envie essas mesmas fotografias para o Facebook a partir do Messenger. A rede social vai tratar de convertê-las num código digital único. Assim, se alguém tentar partilhar esse conteúdo com os demais no Facebook, no Messenger ou no Instagram não vai conseguir.

 O material fica classificado como impróprio pelo Facebook e a rede social bloqueia-o se o mesmo estiver a ser publicado por alguém. O objetivo é combater a chamada pornografia como forma de vingança.


Fonte: Com informações do Tecnologica.com

Compartilhar Tweet 1



Apesar de muitos jogadores preferirem resoluções superiores, 4K nativa e uma qualidade de imagem mais nítida, outros tantos não se importam com uma resolução padrão em troca de um rácio de fotogramas a 60fps fixos, algo que consideram ser como o ouro.

Albert Penello, director sénior na gestão e planeamento de produtos da Microsoft, diz que é um equilíbrio muito difícil de alcançar e que serão os estúdios a decidir o que fazer com o poder da Xbox One X.

A chegada da nova consola veio levantar mais uma vez a questão sobre a possibilidade de alcançar 60fps em todos os jogos, algo que Penello diz não ser assim tão simples.

"É uma conversa interessante e está muito relacionada com a arte dos jogos, o que as fabricantes das consolas podem ordenar e o facto que penso que a realidade....existem certamente puristas dos 60fps, pessoas que pensam que é absolutamente obrigatório."

"Olha, podíamos colocar componentes ainda mais poderosos na caixa e existiriam estúdios que aumentariam ainda mais a qualidade e corriam-no a 30fps. É uma conversa interessante, 'Porque é que não tens 60fps em todos os jogos?' Bem, porque os programadores não querem fazer isso," diz Penello.

Segundo diz Penello, cada estúdio decidem como quer apresentar os seus jogos, a Xbox One X tem capacidade para permitir aos estúdios realizar vários tipos de melhorias.

"As pessoas diz, 'Oh, não fazem o suficiente com o hardware...' Mas fizemos! É muito capaz disso e se colocássemos coisas mais poderosas, os programadores iam na mesma encontrar formas de a levar além das duas capacidades. Os videojogos funcionaram sempre assim."


Fonte: EuroGamer

Compartilhar Tweet 1



Na entrada de um dos espaços de negócios da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), um painel chama a atenção. Em tempo real, os mais bem avaliados recebem match (correspondência) e têm a classificação exibida. A cada segundo, o ranking muda, e alguém antes ignorado passa a atrair os holofotes.

O que parece um aplicativo de relacionamentos é, na verdade,  um critério de avaliação de empresas. Grandes companhias dão notas para as startups (pequenas empresas que vendem inovações tecnológicas), que sobem de nível conforme a pontuação. A iniciativa faz parte do Movimento 100 Open Startups, uma das principais plataformas de conexão entre os disseminadores de novas tecnologias e as empresas de maior porte.

Ontem (31) e hoje (1º), a companhia promoveu rodadas de encontros entre representantes de 100 grandes empresas e 200 startups de todo o país. Com reuniões cronometradas em 20 minutos, o objetivo era fazer as grandes companhias conversar com o maior número possível de empresas nos dois dias do encontro. Assim como nos aplicativos de encontro, um matchsignifica interesse do grande empresário em continuar as conversas.

Segundo Bruno Rondani, CEO e fundador do Movimento 100 Startups, o contato pessoal acelera o fechamento de negócios e o desenvolvimento de novas tecnologias na economia brasileira. “A internet ajuda a divulgar a startup, mas os negócios continuam a ser fechados pessoalmente. Entre as capitais, São Paulo tem o maior número de startups no país, mas Belo Horizonte tem a maior densidade [ao dividir o total de empresas pelo número de habitantes]. A cidade é um celeiro de inovações”, afirmou.

Atrativos
A iniciativa agrada aos donos de startups. Fundadores da Opinion Box, startup de Belo Horizonte que fornece soluções tecnológicas para pesquisas de opinião, Felipe Schepers e Christian Reed, dizem que o evento representa um catalisador no fechamento de negócios. “Num curto espaço de tempo, várias empresas grandes entram em contato com soluções bacanas. Num processo normal, demoraria muito para a gente ter acesso a esse tanto de empresas”, explica Reed.

Fundador da Kitutor, plataforma de educação online que oferece aulas em sites restritos, Antônio Pinto diz que iniciativas como a do Movimento 100 Open Startups trazem ganhos para toda a sociedade ao aproximar as ideias tecnológicas do mercado. “Num evento como esse, dois dias equivalem a um ano de reunião”, afirma. Ganhador de três concursos recentes de startups, Antônio Pinto ainda opera em fase de pré-venda, mas diz que fechou bons contatos que gerarão faturamento assim que a empresa for lançada, em janeiro.

Gerente executivo de Tecnologia e Inovação na mineradora Vale e vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Luiz Eugênio Mello ressalta que a articulação entre o conhecimento produzido nas universidades e nas empresas iniciantes e o mercado é essencial para estimular o investimento em pesquisa e inovação, principalmente em um momento de crise econômica e de redução dos investimentos públicos.

“A mudança e a renovação nascem a partir da semente. Nesse sentido, as startups representam as empresas no estado nascente. A novidade vem de quem está começando. Quem já está estabelecido busca manter o mundo do jeito que é. Quem está buscando espaço tem de inovar”, ressalta.

Fundado em São Paulo há oito anos, o Movimento 100 Open Startups tem como objetivo fazer a ponte entre as grandes empresas e os detentores de inovação tecnológica. Ao se cadastrar no site http://www.openstartups.net, as startups passam a receber avaliações das empresas, em um mecanismo semelhante ao do painel exposto na feira, e são classificadas em cinco níveis. Somente a partir do nível 4, que indica negócios em andamento com grandes empresas, as startups são autorizadas a participar dos encontros presenciais como na Finit.


Fonte: Agência Brasil
Aumento em todos as unidades · 02/11/2017 - 06h44

Internet fixa cresce 6% em doze meses, aponta Anatel


Compartilhar Tweet 1



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (1º) os dados de acesso à internet fixa no país. Em setembro, o serviço ganhou 113.243 usuários, o que representa um aumento de 0,4% em relação ao mês anterior. No acumulado dos últimos doze meses, o aumento é de 1.575.470 usuários, um crescimento de 5,92%.

Entre as empresas, a Claro liderou o crescimento no mês de setembro, com 51.909 assinantes, acréscimo de 0,6%. Outros grupos que também obtiveram crescimento foram a Sercomtel, com 8.811 novos usuários (+4,84%), e a TIM, com 6.839 novos clientes (+1,76%).

Regional
Nos últimos 12 meses, houve aumento de usuários de banda larga fixa em todos as unidades da federação. Entre agosto e setembro, os maiores índices foram registrados em São Paulo (+0,53%), no Paraná (+0,72%) e em Minas Gerais (+0,44%). Quando analisado o último ano, estão na frente Rio Grande do Norte (+20,01%); Ceará (+16,42%) e Maranhão (+13,64%).

Em relação às tecnologias, as mais utilizadas nesse período foram xDSL, que tem como base os fios de cobre trançados utilizados por linhas telefônicas digitais comuns, e cabo, que utiliza as redes de transmissão de TV por cabo convencionais.


Fonte: Agência Brasil
Queda no alcance de publicação · 24/10/2017 - 10h23

Facebook testa novo Feed de notícias para os seus usuários; veja


Compartilhar Tweet 1



O Facebook está a testar uma nova maneira de apresentar as diferentes publicações aos seus utilizadores. Atualmente os utilizadores de seis países: Bolívia, Guatemala, Camboja, Eslováquia, Sérvia e Sri Lanka, têm a oportunidade de testar este novo feed a fim da empresa viabilizar ou não a mudança.

A mudança passa por separar as publicações, quer sejam elas fotografias, vídeos, texto ou links, em dois grandes grupos, as publicações feitas por amigos e as que são feitas por páginas que os utilizadores sigam. Os testes já decorrem há uma semana e segundo Filip Struhárik citado pelo jornal The Guardian, as páginas estão a ter “quedas dramáticas” nos alcances das suas publicações. Segundo a mesma fonte, em apenas um dia o alcance de muitas páginas caiu mais de dois terços.

Esta nova mudança se for em frente na versão global da rede social poderá agradar (e muito) os utilizadores singulares mas não às páginas que utilizam a rede social como meio de divulgação dos seus conteúdos. Estas páginas podem ser o principal entrave desta mudança na famosa rede social.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: Com informações do Mais Tecnologia
Líder no ranking mundial · 18/10/2017 - 07h58 | Última atualização em 18/10/2017 - 08h01

Brasil conquista cinco medalhas em Olimpíada de Astronomia


Compartilhar Tweet 1



Com o resultado obtido na última Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), o Brasil assumiu a mais alta posição no ranking mundial. Ao todo, foram cinco medalhas conquistadas.

Em nove edições da competição, o País acumula 26 ouros, 15 pratas e quatro bronzes. Dez países latinos competiram no certame sediado no Chile neste ano. Para o coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, João Batista Garcia Canalle, o evento favorece a integração internacional.

Além das provas por país, há ainda equipes multinacionais, uma exclusividade dessa competição. 


Fonte: Portal Brasil

Compartilhar Tweet 1



E se seus fones de ouvido pudessem fazer mais do que deixar você ouvir sua música favorita? E se eles pudessem ajudá-lo a fazer as coisas sem ter que olhar para o telefone? E se eles pudessem ajudá-lo a responder qualquer pergunta apenas perguntando, ou até mesmo ajudá-lo a entender alguém falando em um idioma diferente?". É dessa maneira que a Google apresenta os novos fones de ouvido Pixel Buds, que vão bem além da simples reprodução de música.

Os fones se conectam com qualquer smartphone com tecnologia Bluetooth e são ligados por um fio. Eles também possuem um cordão texturizado para envolver a orelha — e também vêm em três cores sóbrias diferentes (branco, preto e azul). O Google Pixel Buds entrega 24 horas de autonomia com uma carga de bateria única, se falarmos de benchmarks — e o case carrega o fone. Nada demais, até aqui, apenas boas marcas.

Partindo para o ponto alto do Pixel Buds e o motivo dele ser um produto fantástico: o fone de ouvido tem a capacidade de "unir as pessoas" via Google Translate. O Pixel Buds oferece a possibilidade de traduzir conversas em tempo real e em até 40 idiomas. Parece coisa de filme, visto a rapidez que ele faz esse trabalho pareado ao smartphone, mas não: em novembro já estará disponível nas prateleiras e ecommerces.

"É como se você tivesse seu próprio tradutor pessoal em todos os lugares que você for. Digamos que você está em Little Italy (EUA), e você quer pedir seu macarrão como um profissional. Tudo o que você precisa fazer é segurar o botão direito e dizer: 'Ajude-me a falar italiano'", indica a Google no site oficial.

O produto chega ao mercado de maneira real oficial apenas em novembro

"Enquanto conversa, o alto-falante do seu celular Pixel interpretará a tradução em italiano em voz alta. Quando o servidor responde em italiano, você ouvirá a tradução através do seu Pixel Buds. Se você é mais um sushi ou fã de comida francesa, não precisa se preocupar - funciona em 40 idiomas".

O Buds também oferece outras funções, como o Google Assistant, controles para reproduzir e pausar músicas (além do volume). Mas tudo isso tem um preço, de US$ 159, cerca de R$ 497 em conversão direta. As encomendas já estão abertas e, como citamos, o produto chega ao mercado de maneira real oficial apenas em novembro.


Fonte: Com informações do Tecmundo

Compartilhar Tweet 1



As edições do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, lançadas recentemente pela Apple, já ganharam sua edição de luxo. A empresa russa Caviar criou modelos feitos de titânio, ornados com pedras retiradas de meteorito Seymchan, da região de Magadan, na Rússia.

De acordo com o site 'Techtudo', também é possível personalizar o aparelho com rostos de famosos líderes, tal como o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ou o da Rússia, Vladimir Putin.

Segundo a reportagem, a edição de luxo custa a partir de 244 mil rublos russos, valor equivalente a R$ 14 mil. Enquanto isso, estima-se que o modelo mais caro da nova leva da Apple deverá custar cerca de R$ 3.180.

 


Fonte: Com informações da Techtudo
Aumento das rádios · 22/09/2017 - 17h40 | Última atualização em 22/09/2017 - 18h02

Parceria prevê ampliação da faixa FM nos aparelhos fabricados no Brasil


Compartilhar Tweet 1



Portaria conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) prevê ampliação do espectro de rádio FM nos equipamentos fabricados na Zona Franca de Manaus. O documento foi assinado nessa quinta-feira (21/09).

O espectro disponível para rádios FM vai aumentar devido à implementação da televisão digital e ao desligamento do sinal analógico de TV. Com a portaria, os equipamentos terão de prever o uso da faixa FM entre 76 e 108 MHz — hoje, a faixa vai de 88 a 108 MHz.

A TV digital já foi implantada em Brasília e nove cidades do entorno do Distrito Federal; São Paulo e 38 cidades vizinhas; Goiânia e mais 29 cidades do estado de Goiás; Recife e outras 13 cidades de Pernambuco. O cronograma prevê o desligamento em Fortaleza, Juazeiro e Sobral, no Ceará, e em Salvador, na Bahia, em 27 de setembro. A capital do Rio de Janeiro e 18 cidades do estado; Vitória e cinco cidades do Espírito Santo terão o sinal analógico de TV desligado em 25 de outubro.

"A radiodifusão brasileira vive um momento especial e tem evoluído constantemente", disse o ministro Gilberto Kassab. "Com a conclusão do desligamento do sinal analógico de TV, o País poderá oferecer mais radiodifusão em FM", explicou.

Para o ministro do MDIC, Marcos Pereira, a mudança aproxima a Política de Radiodifusão, em especial a Digitalização do Rádio e da TV, e as políticas industriais e de desenvolvimento tecnológico. “Trata-se também de um pleito antigo da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). A popularização de receptores com a faixa de 76Mhz a 108MHz facilitará a migração das emissoras de rádio AM, de ondas médias, para FM, sobretudo nas grandes cidades, onde os espectros já estão ocupados”, disse.

Até o final do ano, cerca de mil emissoras AM no País terão passado a utilizar o espectro FM, com áudio de qualidade, menos ruído e interrupções de transmissão e sintonia em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.


Fonte: Portal Brasil

Compartilhar Tweet 1



A Apple começou a vender seus novos iPhones no mercado internacional, e vários vídeos sobre os aparelhos começaram a aparecer no YouTube, bem como algumas análises mais detalhadas. Contudo, o que muita gente queria mesmo ver era a classificação do DxOMark para a câmera dos iPhones 8 e 8 Plus. O veículo finalmente fez essa publicação hoje, e os resultados não decepcionaram. A versão 8 Plus do smartphone da Apple foi considerada pelos técnicos “a melhor câmera de smartphone já testada” por eles.

Isso quer dizer que o iPhone 8 Plus tira fotos melhores que as dos antigos líderes do ranking do DxOMark, Google Pixel e HTC U11. O modelo da Apple marcou 94 pontos, ficando à frente dos 90 pontos dos dois concorrentes. É interessante notar que o iPhone 8 comum também foi bem na avaliação e marcou 92 no geral, ficando, portanto, em segundo lugar.

Os destaques do melhor smartphone para fotografia na atualidade foram vários. Entre eles, a sua capacidade de tirar fotos em condições de luz desafiadoras, ou seja, em situações em que o alcance dinâmico é colocado à prova. Nesse teste, o iPhone 8 Plus conseguiu a mesma pontuação do Google Pixel, igualando também a performance do até então incrível HDR da criadora do Android. É necessário considerar, entretanto, que o Pixel já tem cerca de um ano de lançamento, e o HTC U11 acabou de chegar ao mercado.

Em condições de pouca iluminação, o DxOMark também destacou a performance do iPhone 8 Plus. De acordo com a publicação, o aparelho da Apple é atualmente a melhor escolha para quem quer tirar fotos de eventos interno. Fora isso, a qualidade das imagens com zoom óptico nesse aparelho é a melhor já testada em um smartphone pelos técnicos do veículo. O mesmo foi dito a respeito do efeito “bokeh”, aquele desfoque no fundo que aparece no modo retrato.

No que diz respeito à captura de vídeo, entretanto, o DxOMark ainda acredita que o Google Pixel faz um trabalho melhor que os dois novos iPhones. Na verdade, o iPhone 8 comum conseguiu um resultado ligeiramente melhor que o iPhone 8 Plus, mas o celular da Google ainda continua líder nessa categoria.


Fonte: Tecmundo
Têm dinheiro suficiente · 22/09/2017 - 10h20

Doria afirma que Netflix e Spotify não precisam repassar imposto


Compartilhar Tweet 1



Em vídeo publicado no YouTube, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a cobrança de impostos sobre serviços de "streaming" como Netflix e Spotify. 

Segundo Doria, empresas como Netflix e Spotify têm dinheiro suficiente para pagar impostos sem aumentar preços para o consumidor.

A prefeitura enviou para a Câmara dos Vereadores na semana passada projeto de lei propondo que o "streaming" (entre outras categorias) passe a ser tributado com alíquota de 2,9%.

"Aqui em São Paulo, não tem conversa, vai pagar imposto, sim. E não deve aumentar o valor do serviço prestado à população. Tira da sua margem. O dono da Netflix é bilionário, não tenho nada contra isso. Da Spotify também, nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor, que paga, e paga bem, pelos serviços."

No vídeo, ele argumenta que a cobrança do imposto é resultado da reforma do ISS, sancionada no ano passado pelo governo federal.

Doria também afirmou que as empresas pagam impostos em outros países e que não seria justo que isso fosse diferente no Brasil. Segundo ele, não são justas nem corretas ações das empresas nas redes sociais impondo aos prefeitos que não cobrem impostos dos serviços.

O prefeito afirma no vídeo não ter nada contra o Netflix, que ele presta um serviço excelente e que ele e sua família são cliente dele. Com informações da Folhapress. 


Fonte: Noticias ao minuto