Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Socorro do Piauí , Zitim, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Socorro do Piauí, Zitim, assinou um termo firmando parceria com o Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PI para realização do Projeto Biometria, na manhã desta sexta-feira (23/06). O município está envolvido na Fase Mutirão - 2º Grupo do Projeto Biometria 2016/2018. O atendimento a população para recadastramento biométrico acontecerá de 17 de julho a 17 de outubro, abrangendo 44 municípios vinculados a 20 zonas eleitorais. Um eleitorado de 242.102 será atendido neste grupo.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A mulher de 26 anos foi notificada pela Polícia Civil após registrar um boletim de ocorrência falso na delegacia de Oeiras. Após cerca de 24h de investigação e nenhum vestígio, a Polícia descobriu que a funcionária forjou ter sido vítima de um assalto para acobertar um desvio de R$ 30 mil do correspondente bancário onde trabalha em Socorro do Piauí.

"Procuramos câmeras, imagens, vestígios, tudo no local onde ela disse que tinha sido roubada e não achamos nada. Por fim ela acabou admitindo que não aconteceu o roubo e que na verdade ela estava dando um desfalque no patrão que tem um posto avançado do Caixa Aqui em Socorro do Piauí", explicou o delegado Antônio Nilton, titular de Oeiras.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



As prefeituras de Uruçuí, Socorro do Piauí, Ribeira do Piauí, Prata do Piauí, Pajeú do Piauí, Floriano, Fartura do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí não concluíram o envio dos questionários do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), referente ao exercício de 2016.

O prazo do Tribunal de Contas do Estado terminou na última quarta-feira (31). A Corte informou aos gestores que que os municípios que não responderem os questionários no prazo terão as contas bloqueadas, dentre outras penalidades.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 9 de junho a campanha de vacinação em todo o Brasil. O Governo do Estado convoca a população a procurar os postos de saúde municipais.

A meta é atingir 90% da população nos grupos elegíveis para a vacinação. No Piauí, aproximadamente 447 mil pessoas se vacinaram até agora, representando 64 % do público vacinal. O Estado recebeu do Ministério da Saúde 884.300 doses da vacina para cobertura estadual, nas quais já foram repassadas integralmente aos municípios.

Destacam-se os municípios com melhores coberturas vacinais: Socorro do Piauí, atingindo já 100% da cobertura prevista; Milton Brandão, com 99,51%; Rio Grande do Piauí, com 98,48%; Sebastião Leal, com 95,68%; e Alvorada do Gurguéia, com 95,17%.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Após decreto de situação de emergência emitido em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado do Piauí, a Barragem Vale Verde, em Socorro do Piauí, já passa por reformas em sua estrutura física.

As obras vão de encontro a danos na parede do sangradouro da barragem, detectados por inspeção regular da Secretaria Estadual de Defesa Civil. Diante de uma estrutura antiga, construída há 40 anos, a barragem ganha obras que reforçam a segurança da estrutura física que vem abrigando grande volume de água nos últimos períodos chuvosos. Com 80% das obras de reforço concluídas, estão sendo acompanhadas por reforço técnico.

Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e a previsão é de que até o fim do mês de abril a barragem seja reinaugurada.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Dono da Notícia

Compartilhar Tweet 1



O governador W. Dias decretou situação de emergência na barragem Vale Verde, no município de Socorro do Piauí. O prazo do decreto de emergência é de 180 dias. Com a medida, o Governo aciona a Defesa Civil e outros órgãos responsáveis a agir para solucionar o problema, com liberdade para fazer contratações sem licitação.

(Redação Teresina)

Em Socorro do PI · 29/12/2016 - 16h08

Governador inaugura obras na cidade de Socorro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias segue ao calendário de inaugurações e assinatura de ordens de serviço por todo o Piauí e na última terça-feira (27/12) esteve no município de Socorro do Piauí, no Sul do estado, inaugurando a obra da pavimentação Poliédrica - calçamentos e outros benefícios para a população da cidade.

“Aqui em Socorro do Piauí temos a alegria de comemorar algumas obras que já ficaram prontas, como o calçamento na sede do município, em algumas comunidades, como a localidade de Curral de Pedra. A pedido da comunidade nós também estamos autorizando a urbanização dessa praça, em parceria com o município e a Secretaria da Infraestrutura", afirmou em entrevista.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias segue ao calendário de inaugurações e assinatura de ordens de serviço por todo o Piauí e nesta terça-feira (27/12) esteve no município de Socorro do Piauí, no Sul do estado, visitando obras de barragens, calçamentos e outros benefícios para a população da cidade.

“Aqui em Socorro do Piauí temos a alegria de comemorar algumas obras que já ficaram prontas, como o calçamento na sede do município, em algumas comunidades, como a localidade de Curral de Pedra. A pedido da comunidade nós também estamos autorizando a urbanização dessa praça, em parceria com o município e a Secretaria da Infraestrutura", afirmou em entrevista.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na disputa entre irmãos na cidade de Socorro do Piauí, se deu melhor Zitim (PMDB), eleito prefeito com 54,61% dos votos válidos.

O ex-prefeito Zé Antônio (PTB) somou 45,39%.

A cidade registrou 14,19% em abstenção.


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (16/09), foi realizado no município de Socorro do Piauí um encontro com as lideranças políticas que fazem parte da coligação "Com a força do povo". A deputada federal e secretária de Educação do estado, Dona Rejane Dias, reforçou seu apoio político ao candidato a prefeito Zé Antônio e ao vice Lira Roco. A coligação é formada por PTB, PP, PRB, PROS, PRTB, PSB, PT. O grupo conta também com o apoio do atual prefeito Laerte.

O deputado estadual Henrique Rebelo também estava presente e reforçou seu apoio ao candidato.

Aproveitando a visita, a secretária de Educação anunciou projeto para um polo da Universidade Aberta – UAB, na cidade.

O espaço fica aberto as outras coligações.

Lucas Miranda e Sollon Rodrigues - direto de Socorro do PI


Compartilhar Tweet 1



Quatro Homens ainda não identificados pela Policia, assaltaram a agência dos correios do município de Socorro do Piauí na tarde desta quinta-feira, 17. Os bandidos efetuaram vários disparos, que atingiram as paredes, vidros e a mobília da agência, a gerente identificada como Celma, foi atingida na perna por um dos disparos.

De acordo com a Policia Militar, os criminosos renderam o segurança da agência e tomaram um revólver. Um veiculo modelo Gol de cor prata usado na fuga, foi encontrado incendiado nas proximidades do município de Paes Landim.

Policiais dos GPM’s( Grupamento Militar) dos município vizinhos estão em busca dos quatro elementos. A gerente que foi baleada não corre risco de vida.


Fonte: Com informações do portal Jenipapo

Compartilhar Tweet 1



O Projeto Caminhão Digital tem como objetivo levar à população mais carente acesso à qualificação profissional e inclusão digital por meio de uma Escola Móvel de Inclusão Digital. Garantir aos adolescentes, jovens, adultos carentes e portadores de necessidades especiais. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas portadoras de deficiência física.

Em Socorro as inscrições serão realizadas nesta terça (30) e nesta quarta (1º); Para se inscrever, o candidato precisa apenas se apresentar portando o RG e CPF ou não havendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento ao local de inscrição.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Piaui.pi.gov
Mais de 20 bloqueados · 17/04/2015 - 11h41

Município tem contas bloqueadas pelo TCE


Compartilhar Tweet 1



O plenário do TCE-PI determinou o bloqueio das contas de mais de 20 municípios, na sessão desta quinta-feira (16/04). A medida visa evitar o dano ao tesouro estadual e proteger o patrimônio público municipal, diante de uma suposta omissão do gestor ao dever constitucional de prestar contas.

Entre os municípios que tiveram as contas bloqueadas estão:Agricolândia, Amarante, Anísio de Abreu, Curral Novo do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Jardim do Mulato, Jurema, Lagoa Alegre, Pau DArco do Piauí, São João da Serra e Socorro do Piauí.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações de TCE
Liderada por Zitim e Neto · 16/01/2015 - 18h01

Socorro do Piauí: Oposição se une para eleições de 2016


Compartilhar Tweet 1



Os lideres de oposição Zitim e o ex-prefeito Neto Ribeiro demonstram que estão prontos para encarar mais uma campanha em 2016 , mas desta vez unidos. A eleição para prefeito do Município de Socorro do Piauí, já demonstra que serão acirradas. O grupo selou aliança para unir forças e conquistar a confiança da população.

Ficou acordado que o grupo de Neto Ribeiro indicará o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Zitim que concorrerá às eleições para a Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí.

No pleito eleitoral de 2012, o Zitim e o grupo político de Neto Ribeiro, concorreram aquela eleições obtendo segundo e terceiro lugar respectivamente, somando as duas oposições mais de 60% da preferência do povo de Socorro do Piauí.


Fonte: Com informações do portaljenipapo

Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal foram; Paes Landim com 917 votos; Átila Lira 902; e Marcelo Castro com 337 votos.

Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.573 mil votos e 56,06% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.201 votos, sendo 42,80% dos votos válidos.

Elmano Férrer (PTB) venceu a disputa ao Senado em Socorro do Piauí com 1.345 mil votos e 50,37% dos votos válidos. Já Wilson Martins (PSB) teve 48,69%.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: João Mádison 1.055 votos; Nerinho 948; e Evaldo Gomes com 182 votos.

Elmano Férrer venceu · 06/10/2014 - 00h45

Resultado das Eleições 2014 para Senador em Socorro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Elmano Férrer (PTB) venceu a disputa ao Senado em Socorro do Piauí com 1.345 mil votos e 50,37% dos votos válidos. Já Wilson Martins (PSB) teve 48,69%.

Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.573 mil votos e 56,06% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.201 votos, sendo 42,80% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram; Paes Landim com 917 votos; Átila Lira 902; e Marcelo Castro com 337 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: João Mádison 1.055 votos; Nerinho 948; e Evaldo Gomes com 182 votos.


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.573 mil votos e 56,06% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.201 votos, sendo 42,80% dos votos válidos.

Elmano Férrer (PTB) venceu a disputa ao Senado em Socorro do Piauí com 1.345 mil votos e 50,37% dos votos válidos. Já Wilson Martins (PSB) teve 48,69%.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram; Paes Landim com 917 votos; Átila Lira 902; e Marcelo Castro com 337 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: João Mádison 1.055 votos; Nerinho 948; e Evaldo Gomes com 182 votos.

Lideranças estavam presentes · 25/08/2014 - 09h45

Socorro do Piauí recebe deputado João Mádison em grande caminhada


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu neste sábado (23/08) grande caminhada no município de Socorro do Piauí, realizada pelo deputado estadual João Mádison, o candidato a prefeito do município, Zitinho, vereadores, o amigo do deputado, Washington, e populares da região.

Um grande número de pessoas participaram da caminhada O parlamentar visitou residências, conversou com a população e apresentou propostas para a região.

João Mádison atualmente está em seu terceiro mandato como deputado estadual do Piauí e busca a reeleição.

Fotos: Weslley Douglas


Compartilhar Tweet 1



O secretário Municipal de Administração, Rondinelly Rodrigues de Carvalho, recebeu nesta última quinta-feira, (08/05), cisternas, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Socorro do Piauí e CODEVASF.

Essas cisternas serão de grande ultilidade para o município, pois levará água para as comunidades na cidade, e principalmente, rurais.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom
Entrega de máquinas · 02/05/2014 - 18h53

Ministro Miguel Rosseto se reuniu com prefeitos na APPM


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última segunda-feira (28/04), na Associação Piauiense de Municípios (APPM), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, fez a entrega de pás-carregadeiras caminhões pipa e caminhões caçamba. O evento contou com a participação do governador Zé Filho, de prefeitos, secretários municipais e parlamentares estaduais e federais. O prefeito Laerte Rodrigues, de Socorro do Piauí, esteve presente ao evento.

As máquinas entregues aos municípios são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Essa foi a sétima e última entrega no Piauí, com exceção das solicitações para que os 21 municípios que só receberam três dos cinco equipamentos sejam atendidas.

(Redação Teresina)

Na manhã desta terça-feira (29/04) ocorreu o Seminário Soluções e Oportunidades para os Municípios, evento promovido pela Caixa Econômica Federal, na APPM. Participaram da reunião prefeitos e demais gestores municipais que tiveram a oportunidade de debater sobre as principais necessidades e questionamentos de cada Município junto à Caixa.

A abertura do seminário foi feita por Nonato Andrade, gerente regional de negócios, que discorreu sobre os diversos temas que seriam apresentados. “Essa é uma oportunidade especial para trazermos informações sobre produtos e serviços Caixa para o desenvolvimento dos Municípios”, revelou.

O prefeito, Laerte, de Socorro do Piauí esteve presente também no evento, participando para aprimorar seu conhecimento.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Podem participar docentes e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio. Nesta 4ª edição o professor inscrito deverá orientar seus alunos a escreverem um texto sobre o tema "O lugar onde vivo".

As escolas devem enviar os textos produzidos às comissões julgadoras até o dia 15 de agosto. Ao longo do ano, haverá cinco etapas de seleção dos textos: escolar, municipal, estadual, regional e, finalmente, a nacional, no mês de dezembro. Para avaliar os trabalhos, serão formadas comissões julgadoras específicas para cada etapa.

No Piauí, 175 Secretarias de Municipais de Educação fizeram adesão. Dentre escolas municipais e estaduais 779 já foram inscritas no Piauí.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A Caixa econômica Federal convida os prefeitos e demais gestores municipais à participarem do Seminário CAIXA - Soluções e Oportunidades para os Municípios, que será realizado no próximo dia (29/04), das 09 h às 13 h, no Auditório da Associação Piauiense de Municípios – APPM. O Seminário será uma oportunidade para o debate sobre as principais necessidades e questionamentos de seu Município junto à CAIXA.

Na oportunidade, vários temas serão apresentados como Informações sobre produtos e serviços CAIXA para o desenvolvimento do seu Município; Soluções e Oportunidades para seu Município; Temas importantes como Capacidade de Pagamento, Análise de Risco, CAUC e Restos a Pagar; e Apresentação das equipes CAIXA de relacionamento com seu Município.

(Redação Teresina)