Em área de difícil acesso · 27/07/2016 - 12h30

Ossada de aposentado desaparecido há 2 anos é encontrada no norte do PI


Compartilhar Tweet 1



Caçadores encontraram na zona Rural de Esperantina, cidade no norte do Estado, o que a família reconheceu como sendo os restos mortais de João Batista Rodrigues de Sousa. O aposentado estava desaparecido há dois anos.

A ossada foi encontrada em uma área de difícil acesso da localidade Sítio do Alegre, quase em completo estado de decomposição.

Parte do crânio e de ossos maiores da vítima foram encontrados espalhados pela área.

O site local Revista Az informou que as roupas encontradas próximo à ossada foram reconhecidas como sendo do idoso.

“Do jeito que os ossos foram encontrados, fica difícil saber de que forma ele morreu, mas vamos fazer uma perícia para termos a completa certeza”, disse um familiar à página.

João Batista foi dado como desaparecido em 2014. O aposentado morava sozinho na referida localidade e costumava trabalhar como agricultor na região.


Compartilhar Tweet 1



O jornalista João Miranda do Carmo foi morto a tiros em frente a sua casa, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, na noite de domingo (24), informou a polícia civil. Ele era dono do site de notícias SAD Sem Censura, que publicava notícias policiais, sobre a política e sobre o tráfico de drogas local.

Nenhuma linha de investigação sobre o crime está sendo descartada, entre elas a de que ele tenha sido morto devido a seu trabalho como jornalista, disse o delegado responsável pelo caso, Pablo Santos Batista, à Agência Brasil. Testemunhas estão sendo ouvidas na manhã desta terça-feira (26).

João Miranda já vinha recebendo ameaças e teve seu carro incendiado em janeiro, de acordo com informações do jornal O Popular, de Goiás. Amigos e familiares prestarem homenagens ao jornalista ao longo do dia de ontem (26) nas redes sociais. Ele pretendia se candidatar a vereador nas próximas eleições.

Profissão de risco
Esse foi o terceiro assassinato de jornalistas este ano no Brasil. Em março, o radialista João Valdecir Barbosa foi morto a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da Rádio Difusora AM, em São Jorge do Oeste, sudoeste do Paraná. Em abril, o blogueiro Manoel Messias Pereira, foi morto também a tiros em Grajaú, no Maranhão.

Em 2015, o Brasil ficou em quinto lugar como o país mais perigoso para o exercício da atividade jornalística, com oito assassinatos, de acordo com a organização internacional Comitê para a Proteção dos Jornalistas, (CJP, na sigla em inglês). O país ficou à frente de países em guerra como Iraque e Sudão do Sul. A maior parte das pessoas assassinadas apurava casos de corrupção envolvendo políticos.


Fonte: Agência Brasil
Após cirurgia de captação · 01/07/2016 - 07h50 | Última atualização em 01/07/2016 - 08h06

Velório de Junior Araújo acontecerá no Clube dos Diários, a partir de 15h


Compartilhar Tweet 1



O velório de Francisco das Chagas Araújo Júnior, do coletivo “Salve Rainha”, acontecerá nesta sexta-feira (01/07), a partir das 15h, no Clube dos Diários. Nesta madrugada foi realizada no Hospital de Urgência de Teresina a cirurgia de captação de órgãos, para a então liberação do corpo do jovem que teve morte cerebral após ser vítima de um acidente na noite do último dia 26 de junho, na Avenida Miguel Rosa. A colisão matou ainda o professor Bruno Queiroz, irmão de Júnior, e deixou gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno.

O sepultamento será no cemitério Jardim da Ressurreição, ainda em horário não definido. No Clube dos Diários, o velório acontecerá na galeria Nonato de Oliveira. O acesso ao Salão da Galeria de Arte será feito pela Rua Álvaro Mendes, em frente o Banco do Brasil.

_______________

Leia ainda

Abaixo-assinado solicita que museu homenageie Júnior Araújo
___________________________

Na noite de ontem a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HUT informou que a cirurgia de captação foi marcada para a madrugada condicionada aos horários de voos que conduzirão os órgãos com receptores compatíveis. “Essa logística tem como objetivo maximizar a conservação dos órgãos captados, aumentando o sucesso dos transplantes”, informou o hospital.

Esta é a segunda captação de órgãos realizada pelo HUT, pela equipe de Teresina que já faz captação de fígado, rins e córneas.

O quadro de saúde do jornalista Jader Damasceno segue estável. Ele permanece na UTI de um hospital particular na capital. Sob efeito de medicação, ele se comunica com familiares, mas não sabe ainda sobre a morte dos amigos que estavam com ele dentro do Fusca que foi colhido violentamente por um Corolla, conduzido por Moacir Moura da Silva Júnior, de 27 anos.

_______________

Veja também

Família vai doar os órgãos de Júnior Araújo, do 'Salve Rainha'

'Assassino irresponsável', diz pai das vítimas de colisão em THE

HUT confirma a morte encefálica de Júnior, do 'Salve Rainha'

'Salve Rainha' realiza ato de apoio e oração coletiva para amigos

Velocímetro de carro que vitimou jovens marcava 160 km/h


Compartilhar Tweet 1



A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) realizará ação por meio da campanha, "Sou Mulher e Não Mereço Ser Estuprada", no dia 12 de junho, durante a 15ª edição da Parada da Diversidade, na Avenida Raul Lopes.

"A campanha tem o objetivo de combater atos de violência contra a mulher, principalmente, tendo em vista as barbáries que ocorreram recentemente e que estão relacionadas ao crime de estupro contra jovens e adolescentes do sexo feminino, em municípios piauienses", destacou a coordenadora, Haldaci Regina.

A CEPM elaborou um material educativo para ser entregue aos participantes do evento que reunirá milhares de pessoas de todo o Brasil. “Precisamos combater esses crimes que nos enchem de revolta, levando políticas públicas para essas mulheres, e atuando sempre de forma preventiva e educativa", disse a coordenadora.

DENÚNCIAS
Qualquer mulher que se sentir violentada física ou verbalmente pode ligar para a Central de Atendimento a Mulher, através do número 180. A central atende 24h por dia.


Fonte: Com informações da Assessoria

Compartilhar Tweet 1



Os índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI's) reduziram 23,68% no mês de maio na capital piauiense. Neste ano foram registrados 29 vítimas contra 38 registros no mesmo período do ano de 2015. Os CVLI's incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

Considerando os meses de janeiro a maio de 2016, o número de CVLIs somente na zona Norte de Teresina, houve um decréscimo de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Os registros no mês de maio, 14 CVLIs em 2015 e 7 CVLIs desse ano.

“Confirmamos nossa tendência de queda no mês passado na capital, mas vamos continuar planejando as nossas ações integradas das forças policiais, principalmente, no interior”, destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

VEJA O RELATÓRIO


Fonte: Com informações da Assessoria
Presos agiram durante a noite · 12/04/2016 - 09h03 | Última atualização em 12/04/2016 - 09h05

Por túnel aberto do banheiro da cela na Irmão Guido, ao menos 15 fogem


Compartilhar Tweet 1



Um buraco feito na noite desta segunda-feira (11/04) permitiu a fuga de pelo menos 15 detentos da penitenciária Irmão Guido, localizada na zona Sul de Teresina.

O túnel, iniciado do banheiro de uma das celas do presídio, foi descoberto somente após a saída dos presos, que não levantaram suspeitas durante a ação.

A secretaria de Justiça informou que ainda não irá se manifestar sobre a fuga, denunciada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Somente no último fim de semana policiais militares e agentes penitenciários, abortaram três tentativas no sistema prisional do Piauí, uma delas na Penitenciária Irmão Guido e outras duas na Casa de Custódia, em Teresina.

Disse não aguentar 'desaforo' · 02/04/2016 - 13h01

Padrasto é preso suspeito de matar a enteada em São José do Peixe-PI


Compartilhar Tweet 1



A polícia da cidade de São José do Peixe, distante 342 km de Teresina, prendeu Constantim Francisco da Silva, de 35 anos, suspeito de matar a enteada de 14 anos na última quinta-feira (31/03).

A estudante Thamires foi morta por estrangulamento, conforme laudo do Instituto Médico Legal, em Teresina.

Em entrevista ao portal JC 24Horas, a delegada Luana Alves, titular da Delegacia Regional de Floriano, afirmou que o suspeito disse, em depoimento, ter agido em um momento de raiva. "Ele disse que era muito humilhado, tanto pela vítima, quanto pela mãe, que não tinha muita vez em casa, muita voz, a menina era muito desaforada, disse que foi um momento de raiva que ele teve", narra a delegada.

Constancim será encaminhado para o sistema prisional. Ele não tem histórico de envolvimento em crimes anteriores.

Ação na Operação Semana Santa · 25/03/2016 - 17h01

PRF-PI prende homem condenado por furto qualificado na cidade de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (25), no Km 33 da BR 343, em Parnaíba/PI, Policiais Rodoviários Federais prenderam M. de S. N., 33 anos, em razão de existir em seu desfavor mandado de prisão em aberto, decorrente de condenação criminal pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal Brasileiro.

A ordem de prisão fora expedida em fevereiro de 2014 pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba/PI e o crime cometido em julho de 2004. O indivíduo, que vinha do Maranhão para o litoral do Piauí, fora abordado pela PRF, que após consultas, o identificou e conduziu à Delegacia local.

A PRF continua a Operação Semana Santa 2016 com o intuito de prevenir acidentes e combater a criminalidade, sempre com vistas a levar segurança com cidadania a todos.


Fonte: Com informações da Assessoria

Compartilhar Tweet 1



Os policiais da 2ª Companhia do 3º batalhão deflagraram, na manhã desta quarta-feira (23), a operação Páscoa Segura com o objetivo de inibir ações criminosas na cidade nas 17 cidades que integram o Médio Parnaíba, durante o período da Semana Santa.

A operação comandada pelo Coordenador de Policiamento do Médio Parnaíba, major Lacerda conta com o apoio de policiais da Força Tática, além de guarnições da companhia e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual.


Fonte: Com informações do portal mpiaui.com

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher grávida e o marido morreram em um acidente grave no início da manhã desta quarta-feira (16) no Km 165, na BR-135, no povoado Boca do Cercado, na cidade de Miranda do Norte, no Maranhão.

O casal retornava de um povoado numa moto quando, por volta de 8h30, foi colhido por um veículo Polo, de São Luís. Os ocupantes do carro estariam retornando do show do cantor Wesley Safadão, ocorrido na cidade.

A gestante estava na garupa da moto e, com o impacto, foi lançada a vários metros de distância. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu ao dar entrada no Pronto Socorro na cidade de São Mateus. O bebê também acabou morrendo.

O marido foi socorrido em estado grave, mas faleceu no início da tarde. Pelas informações de familiares o casal estava muito feliz com a chegada do primeiro filho.

As vítimas foram identificadas como Denise de Sousa Torres e Robervaldo de Araújo Sousa, 39 anos. O casal residia em São Mateus.

Os buracos em vários trechos da BR-135 têm sido apontados como os principais responsáveis por muitos acidentes.


Fonte: Blog do Gilberto Lima
Veículo bate na parede · 28/02/2016 - 01h35 | Última atualização em 28/02/2016 - 09h59

Em acidente na 'Estaiada', lancha se solta de carro e interdita uma pista


Compartilhar Tweet 1



Um acidente na noite deste sábado (27/02) deixou uma das vias na Ponte Estaiada interditada por algumas horas, na zona Leste de Teresina.

Um carro, aparentemente um SW4, que puxava uma lancha no reboque bateu na parede de proteção da ponte e por pouco não causa um acidente ainda mais grave.

O acidente deixou o trânsito congestionado no local e a polícia teve que ser acionada para resolver o problema e organizar o tráfego dos veículos que passavam pela ponte.

O acidente chamou a atenção de populares que moram nas imediações da ponte e logo se deslocaram para o local para verificarem o ocorrido.

Após algum tempo interditada a ponte foi liberada para o tráfego normal dos veículos.

As primeiras informações não relatam se houve alguma pessoa ferida ou com algum problema mais sério.

Quatro armados com pistola · 27/02/2016 - 13h01 | Última atualização em 27/02/2016 - 13h30

Homens trocam tiros depois de assalto a loja na zona Leste de Teresina; saiba


Compartilhar Tweet 1



Quatro homens em duas motos assaltaram na manhã deste sábado (27/02) uma loja de material de construção na Avenida Presidente Kennedy.

Segundo relato de populares ao 180, após o ocorrido, os quatro homens fugiram em alta velocidade em duas motos, sendo que um deles segurava na mão uma pistola.

Os quatro suspeitos saíram em direção ao bairro Morada do Sol após efetuarem cerca de quatro disparos contra uma pessoa à paisana, que também apontou uma arma para o quarteto. Esta pessoa seria um policial ou o segurança da loja.

As primeiras informações não dão conta de alguém ferido ou que precisasse de auxílio médico.

Foi colhido por outro veículo · 31/01/2016 - 09h41

THE:Filho de policial é levado para o hospital após colisão na Zona Leste


Compartilhar Tweet 1



Um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (30/01) deixou feridos leves na zona Leste de Teresina.

Na avenida Marechal Castelo Branco, o carro conduzido pelo policial Marcelo Sousa, da Deccoterc, foi colhido por um Palio Weekend,que trafegava na mesma via.

Sem controle, os veículos foram parar sobre uma calçada, atingindo o muro de uma residência.

Segundo o policial Marcelo, apenas seu filho, que estava com ele no veículo, teve de ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina por conta de uma pancada forte na cabeça.

Momento que chegava em casa · 21/12/2015 - 14h51 | Última atualização em 21/12/2015 - 14h55

Jovem é assassinado a tiros dentro de carro na zona Leste de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (21/12) na Vila do avião, zona Leste de Teresina, um homicídio. Um homem identificado como Leonildo de Sousa Alves, de 21 anos de idade foi assassinado com vários tiros área da pedra mole.

Leonildo foi morto com vários disparos no momento em que chegava em sua casa. A Delegacia de Homicídios está apurando o caso.

FINAL DE ANO VIOLENTO
O início do final do ano está violento no Piauí. Dentre os casos mais chocantes está a suposta agressão de um advogado a um médico em Parnaíba. Um vídeo foi divulgado.

No bairro Pedra Mole um home também foi morto na madrugada desta segunda-feira (21/12).

 

Vários crimes praticados · 12/12/2015 - 15h14

Polícia prende quatro acusados de roubos a vários carros em Teresina


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (12/12) quatro homens acusados de roubarem carros e sons de vários veículos em Teresina e na cidade maranhense de Timon.

O quarteto foi preso após uma ação dos policiais que já vinham monitorando o grupo, acusado de vários crimes na região na Matinha, Pirajá, Matadouro, todos bairros da zona Norte da capital Teresina.

A Polícia Militar alerta a população para que as pessoas tenham cuidado ao saírem de casa, principalmente, neste período de final de ano, em que a onda de assaltos aumenta.


Compartilhar Tweet 1



Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (14/10) depois de tentarem roubar uma picape Ranger na zona Leste de Teresina.

Após tomar o veículo de assalto, os criminosos acabaram sendo interceptados por uma viatura da PM. Os policiais jogaram a viatura contra a picape e conseguiram interromper a fuga.

Um dos suspeitos foi pego na hora e o segundo chegou a ser perseguido pelo matagal nas proximidade da praça do bairro Pedra Mole, onde ocorreu a colisão.

Os suspeitos feridos foram encaminhados para o Hospital do Satélite e depois levados para a Central de Flagrantes.

Polícia faz buscas; mistério · 11/10/2015 - 15h37

Jovem sai de casa para ir à escola e desaparece na zona Leste de Teresina


Compartilhar Tweet 1



A adolescentes Natália da Silva Sousa está desaparecida desde a última sexta-feia (09-10). Ela saiu de casa para ir à escola e não foi mais vista.

A dolescente saiu para a escola Cândido Ferraz, no bairro Piçarreira e não retornou. A direção da escola não soube informar ou confirmar se a aluna esteve no colégio na sexta-feira.

A família e a polícia fazem buscas para encontrar a garota.


Fonte: Com informações da TV Cidade Verde
Condutor se feriu gravemente · 04/10/2015 - 15h14

Moto parte ao meio após colidir em poste às margens da BR-343. Fotos


Compartilhar Tweet 1



Uma moto Suzuki GSX, usada em GPs de velocidade, se partiu ao colidir em alta velocidade contra um poste às margens da BR-343, na manhã desse domingo (04/10), em Campo Maior.

O proprietário da moto, Adriano Fernando, disse que o acidente aconteceu quando um amigo, que havia pedido a moto emprestada, perdeu o controle e deslizou na pista.

O local é cenário de vários acidentes. O poste que caiu na colisão é o mesmo que foi atingido por um motoqueiro há 3 meses, que acabou morrendo. O ocupante da Suzuki, que não foi identificado, teve vários ferimentos graves e foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior pelo SAMU.

Adriano disse que estava domando café, quando o amigo pediu a moto emprestada para dar uma volta e que momentos depois foi informado do acidente com o amigo. Os pedaços da moto foram levados para Teresina.


Fonte: Portal de Campo Maior

Compartilhar Tweet 1



Um casal foi assassinado a tiros no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina, na madrugada do sábado (04/09).

Segundo informações repassadas pela polícia, Rafael Barbosa Freitas e Adelina Vieira do Nascimento foram mortos supostamente por envolvimento com o tráfico de drogas.

Antes do crime, Rafael Barbosa e mais dois amigos teriam sido detidos por porte ilegal de armas.

O homicídio aconteceu após a namorada de Rafael ir pegá-lo na Central de Flagrantes, já que ele não ficou preso.


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Segurança do Piauí comunicou nesta quarta-feira (05/08) a prisão de Denilson de Sousa Feitosa, de 34 anos. Ele é suspeito de assassinar João Batista Ferreira Freitas na madrugada de 10 de julho desse ano, no bairro Monte Verde, na zona norte de Teresina.

A prisão foi efeituada pela delegacia de Homicídios.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança, o crime aconteceu em um bar e o suspeito teria usado uma faca para assassinar a vítima.

“O assassinato foi motivado por um motivo fútil, simplesmente porque o suspeito não gostava do João Batista”, afirma o delegado Francisco Bareta, coordenador da Delegacia de Homicídios.

O suspeito foi preso em sua própria residência e será apresentado amanhã na sede da Delegacia de Homicídios, às 10h.


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher foi assassinada a tiros na madrugada deste domingo (19/07) após sair de uma festa em uma moto na zona Sul de Teresina.

De acordo com a polícia, a mulher foi alvejada com vários tiros ao deixar uma festa em sua moto. Ao perceber que estava sendo seguida a mulher teria tentado fugir, mas em vão. Ela morreu na hora.

A morte da mulher teria relação com o tráfico de drogas na região.

CIDADE VIOLENTA
Um homem identificado como José Lima Chagas, conhecido como Gordete também foi alvo neste fim de semana. Ele foi alvejado com oito tiros de pistola calibre 380 em um bar na vila Paraiso, zona Sul de Teresina. A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Piauí conseguiu apreender 16 armas de fogo em Teresina somente nos primeiros dias do mês de junho. Na sua maioria essas armas são revólveres e pistolas dos mais variados calibres, encontradas em poder de indivíduos de alta periculosidade, que são abordados pela Polícia Militar em atitudes suspeitas ou presos após práticas de delitos.

De acordo com o CPC (Comando de Policiamento da Capital) a apreensão dessas armas ocorre por conta do trabalho minucioso desempenhado pelos policiais militares no acompanhamento a indivíduos armados que transitam pelas ruas de Teresina. Ao realizar rondas ostensivas os policiais costumam fazer as abordagens de rotina, prática cotidiana do policiamento, o que colabora para localizar e apreender essa quantidade de armas.

A iniciativa dos policiais militares vem colaborando para retirar essas armas de circulação, o que resulta em mais tranqüilidade para a população, uma vez que quanto menos armas nas ruas mais vidas são preservadas. A orientação do Comando Geral da instituição é que, ao se depararem com indivíduos em atitudes suspeitas, os policiais realizem de imediato as abordagens, sendo feita a revista pessoal em transeuntes que estão a pé, transitando em veículos ou pilotando motocicletas.

Os indivíduos flagrados com armas de fogo são encaminhados para a Central de Flagrantes, a fim de serem autuados por porte ilegal. A Polícia Militar tem intensificado as buscas nos mais diversos bairros de Teresina, como também em cidades do interior do estado, e isso tem colaborado, principalmente, para a apreensão de armas de fogo e drogas.


Fonte: Com informações da Assessoria

Compartilhar Tweet 1



Morreu na madrugada deste sábado (06/06), em Teresina, a estudante de Biomedicina, Tarciane Carvalho, de apenas 19 anos.

Ela sofreu um grave acidente de moto na noite de ontem, 05, em Monsenhor Hipólito, quando caiu da garupa de uma moto que era conduzida por um jovem identificado apenas como André.

Com a queda, Tarciane Carvalho sofreu traumatismo craniano e foi socorrida até o Hospital Regional em Picos. Ela chegou a ser trazida para o Hospital de Urgências, na capital, mas não resistiu e acabou morrendo.

André sofreu apenas escoriações leves e não corre o risco de morte.

O corpo da jovem foi levado para o município de Alagoinha do Piauí, onde é velado na residência dos pais, que são comerciantes.


Fonte: Piauí Em Foco
Durante palestra em Teresina · 25/03/2015 - 07h58 | Última atualização em 25/03/2015 - 12h18

Coronel Júlia Beatriz defende maior divulgação das mortes por suicídio


Compartilhar Tweet 1



Ao ministrar a aula inaugural do curso "Segurança e Gerenciamento de Crise, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na segunda-feira (23/03), a Coronel Júlia Beatriz, da Polícia Militar, comentou sobre os vários tipos de crises que a Polícia Militar enfrenta todos os dias.

Uma das crises destacadas por ela é com relação ao alto número de suicídio em Teresina, que é a terceira capital do país onde mais se comete suicídio. Ao contrário do que muitos falam, ela defende a divulgação, mas de forma educativa.

"A crise suicídio é muito comum e que a Polícia tem que lidar corriqueiramente. Muitos falam que não se pode divulgar o assunto porque fomenta. Mas entendo que é possível divulgar, desde que seja feita de forma educativa, explicativa, com o intuito de diminuir estes casos. Se a pessoa tem mais informação pode usar também para sair de uma situação complicada que possa lhe levar a cometer suicídio", comentou a Coronel Júlia Beatriz.

Ação em São Raimundo Nonato · 17/03/2015 - 08h28

PI: Suspeito de roubo a comércio troca tiros com a PM e acaba ferido


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa segunda-feira (16/03), um jovem foi preso suspeito de participar de um roubo ao comercio de José Arnóbio, no Bairro Santa Fé, em São Raimundo Nonato, cidade a 524 km ao sul de Teresina.

Durante a abordagem ao suspeito houve troca de tiros com os policiais.

O rapaz, que não foi identificado, acabou ferido e encaminhado para o Hospital Senador Cândido Ferraz.

Na mesma operação um homem que estava foragido da polícia, conseguiu evadir-se.

Uma motocicleta modelo Honda, de cor preta, que estava com os bandidos foi apreendida.


Fonte: Portal SRN