Compartilhar Tweet 1



Por determinação do prefeito Zé Wlisses e de Isamária Dantas, 1ª dama e secretária de saúde, a partir deste sábado (28/03), tem três ambulâncias  de plantão 24 horas no hospital municipal Zuca Batista. 

    FOTO: Portal Simões Online

Esta é mais ação do município e da secretaria de saúde, por motivo do avanço do coronavírus no Brasil e no Piauí. Existe  toda estrutura montada para o caso de uma necessidade urgente de transferência.

    FOTO: Portal Simões Online

"O prefeito Zé Wlisses,  preocupado com o momento de pandemia pelo qual passa o mundo, o Brasil e o Piauí,  vem através de sua administração juntamente com a secretaria de saúde realizando várias ações de prevenção ao coronavírus no município de Simões-PI." disse o fisioterapeuta João Marcos, diretor do Hospital Zuca Batista.

"Hoje tivemos uma conversa, onde o mesmo com intenção de  melhorar os serviços no hospital, nos informou que disponibilizou mais uma ambulância para melhor atender a população." pontuou o fisioterapeuta. 

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Simões decretou Estado de Calamidade Pública no município desta quarta-feira (25/03), para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. As informações são do Portal Cidades na Net.

Entre outros pontos, o Decreto Nº 010/2020 considera que o Ministério da Saúde declarou em todo o território nacional o estado de transmissão comunitária do Coronavírus e que o Estado do Piauí reconheceu o estado de calamidade pública determinando diversas medidas para enfrentamento da pandemia.

O documento determina que a partir desta quinta-feira (26/03), sejam suspensas todas as atividades comerciais e de prestação de serviços, ficando mantidos apenas os serviços essenciais.

Fica autorizado o funcionamento de mercados, padarias, farmácias, drogarias, postos de combustível, distribuidora de gás, hotéis, pousadas, pensões, serviços de segurança e vigilância, nacos e lotéricas. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O  prefeito  Zé Wlisses e Isamária Dantas, primeira-dama e secretária de saúde,  determinaram  a instalação de barreira sanitária  como forma de prevenção ao covid-19.

Esta ação é para  proteger a população da entrada da doença no município e tem  o objetivo também  de orientar quem entra  na cidade,  sobre o novo coronavírus. Os agentes anotam o telefone, fazem perguntas e dizem que todas estão sendo monitorados pela secretaria de saúde.

"Tomamos esta atitude em reunião com a Isamária Dantas e o Capitão PM Sobrinho, como forma de prevenção do Covid-19 nosso município. Todo comércio já está fechado, com exceção dos supermercados, panificadoras, farmácias e agentes financeiros, que estão atendendo, mas sem aglomerações. Esta barreira foi instalada porque sabemos do aumento de fluxo de pessoas, que estão vindo de outras cidades. Não podemos proibir a entrada na cidade, mas tivemos que adotar medidas preventivas." pontuou o gestor.

 

    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Preocupado com situação de calamidade em que se encontra o país e por conta do covid-19, o prefeito Zé Wlisses, divulga calendário de pagamento referente ao mês de março de 2020. As informações são do Portal Simões Online.

A forma escalonada do pagamento é para evitar aglomerações nos agentes financeiros, como também no comércio.

O pagamento será feito da seguinte forma:

- Terça-feira dia 24 de março de 2020 – secretaria de saúde e secretaria de assistência social;

- Quarta-feira dia  25 de março de 2020 – Secretaria de educação (Professores);

- Quinta-feira dia 26 de março de 2020 – secretaria de educação ( Auxiliares e serviços gerais );

- Sexta-feira dia 27 de março de 2020 – Administração;

- Segunda-feira dia 30 de março de 2020 – Terceirizados.

 


Fonte: Simões Online
Comentar
"Ficar em casa é necessário" · 24/03/2020 - 10h43 | Última atualização em 24/03/2020 - 12h06

Gestão municipal de Simões demonstra preocupação com o avanço do Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Simões, Zé Wlisses e Isamária Dantas, 1ª dama e secretária de saúde, tem se mostrado bastante preocupados com a atual situação de saúde pública pela qual passa o mundo, o Brasil e sobre a prevenção no  município. As informações são do Portal Simões Online.

Várias medidas foram adotadas por motivo do avanço do coronavírus em todos os lugares. A prefeitura e a Secretaria de Saúde, com apoio de todas as secretarias e câmara de vereadores, tem feito o maior esforço no sentido de que as pessoas tenham o compromisso e a responsabilidade de assumir a quarentena. 

Muitas reuniões para definição dos trabalhos, comissão formada, agentes da secretaria de saúde nas ruas, visitas aos comércios, carro de som, divulgação em massa nas redes sociais e ainda o trabalho de divulgação nos sites que alcançam milhares de pessoas, dentre outra atividades.

    FOTO: Simões Online

 

Comentar
1º dia sem feira · 24/03/2020 - 10h12 | Última atualização em 24/03/2020 - 12h35

Município de Simões tem um dia atípico devido ao novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Por motivo da prevenção ao covid-19 e em respeito ao decreto expedido pela prefeitura, o município de Simões, teve um verdadeiro dia atípico. As informações são do Portal Simões Online.

A tradicional feira-livre não aconteceu pela primeira vez na história do município. Ruas vazias, isto quer dizer que os simonenses são pessoas ordeiras que entenderam a mensagem do decreto do prefeito Zé Wlisses e os avisos da Secretaria de Saúde. No comércio em geral,  agentes da vigilância sanitária, estiveram orientando sobre como evitar aglomerações.

A atitude foi necessária em razão da manutenção da saúde pública por motivo da pandemia do coronavírus.

    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online
    FOTO: Simões Online

 


Fonte: Portal Simões Online
Comentar
Prevenção ao COVID-19 · 23/03/2020 - 23h37 | Última atualização em 25/03/2020 - 18h32

Presidente do legislativo de Simões fecha por 15 dias a Câmara de Vereadores


Compartilhar Tweet 1



O decreto nº 01 de 20 de março de 2020, dispõe sobre medidas temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento do coronavírus no âmbito do poder legislativo municipal.

A atitude do Ver. Pedro Custódio está em acordo com a mesa diretora da casa através do  Ver. Gilson Cândido – 1º secretário e do Ver. Francisco Ângelo – 2º secretário.

Está em acordo também com o Ver. Luciano César, Ver. Rúbia Moura, Ver. Joaquim Honório (Ademir), Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Ver. Elismar Cordeiro Nunes (Erismar) e Ver. Amâncio Lopes.

Segundo relatou o Ver. Pedro Custódio, a câmara esta fechada   pelo período de 15 dias a partir da publicação decreto 01 de março de 2020.

O motivo do fechamento  da Câmara municipal de vereadores de Simões, se dá em face  a grave crise de saúde pública que assola o mundo e faz parte da prevenção do coronavírus .

Confira.

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Simões, foi disponibilizado um telefone para receber ligações sobre pessoas vindas de municípios onde tem casos confirmados do coronavírus e tirar dúvidas. O número para contato é o (89) 98133-7258. As informações são do Portal Simões Online.

Por motivo da pandemia do coronavírus,  O prefeito Zé Wlisses, já decretou situação de emergência no município. Novas restrições serão adotadas, procurando evitar a entrada da doença em Simões.

Confira.

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No âmbito de suas atribuições legais como gestor do município de Simões-PI, Zé Wlisses, através do decreto 009 de 20 de março de 2020, determina medidas excepcionais e preventivas com vista ao enfrentamento do covid-19, em face da grave crise que se avizinha com efeitos na saúde pública e dá outras providências. As informações são do Portal Simões Online.

Confira abaixo todas as atividades que estão suspensas por 30 dias no Município de Simões.

 

Comentar

Preocupado com a saúde pública, o prefeito Zé Wlisses, assinou e emitiu o  decreto Nº 008/2020 de 18 de março de 2020, que  dispõe sobre medidas de emergências de saúde pública  no âmbito do município de Simões, tendo em vista a situação mundial do novo coronavírus, como pandemia, e dá outras providências. As informações são do Portal Simões Online.

Em reunião Zé Wlisses, Isamária Dantas, 1ª dama e secretária de saúde, funcionários da saúde, demais secretarias e vereadores já haviam exposto grande preocupação. Da mesma forma toda população demonstra apreensão com relação ao coronavírus.

Confira o decreto completo.

 


Fonte: Simões Online
Comentar

A  prefeitura de Simões realizou na tarde desta segunda-feira (16/03), uma reunião no auditório do CRAS, e teve participação das secretarias municipais. As informações são do Portal Simões Online.

Na ocasião a secretária municipal de educação, Iris Elaine, comentou como será organizado a Secretaria Municipal de Educação em Simões.

"Estamos nos organizando, como tudo é muito novo, temos decreto do governador,  estamos trabalhando a questão a nível de município na nossa educação. Durante esta semana, até quarta-feira (18/03), já deveremos ter um posicionamento sobre paralisação ou não das aulas, para isto vamos ter que aguardar a expedição ou não do decreto do Sr. Prefeito Zé Wlisses.", pontuou a secretária. 

Confira fotos.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 

Comentar

A  prefeitura de Simões realizou na tarde desta segunda-feira (16/03), uma reunião no auditório do CRAS, e teve participação das secretarias municipais. As informações são do Portal Simões Online.

Na ocasião a primeira-dama e secretária de saúde, Isamária Dantas, falou das ações que a Secretaria da Saúde está realizando pra enfrentar o novo coronavírus. 

Confira.

As medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde são preventivas, de início estamos trabalhando principalmente com a prevenção.

Lavar bem as mãos, usar álcool gel a 70%, evitar aglomerados, evitar viagens desnecessárias e estar sempre se atualizando do que cada um de nós precisa saber para evitar a doença.

No Piauí temos 25 casos suspeitos, eu, enquanto secretária de saúde, estou muito preocupada com a atual situação, pois a tendência é da doença chegar aos municípios. Por isso estamos articulando toda rede de saúde para interferir em situações que possam acontecer.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar
Prevenção ao COVID-19 · 18/03/2020 - 11h19 | Última atualização em 19/03/2020 - 15h42

Secretaria de Saúde de Simões suspende por 15 dias marcação de exames e consulta não urgentes


Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Saúde do Estado do Piauí cancelou por 15 dias todos os procedimentos eletivos ambulatoriais e hospitalares, dessa forma a Secretaria de Saúde de Simões está cancelando, pelo mesmo período, a marcação de exames e consultas que não são de urgência. 

Confira. 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Simões
Comentar
Direito constitucional · 18/03/2020 - 11h19

Prefeito de Simões explica como funciona o decreto municipal


Compartilhar Tweet 1



A  prefeitura de Simões realizou na tarde desta segunda-feira (16/03), uma reunião no auditório do CRAS, e teve participação das secretarias municipais. Na ocasião o prefeito de Simões, Zé Wlisses, falou da importância da prevenção ao novo coronavírus e sobre o decreto municipal. As informações são do Portal Simões Online.

"O direito do decreto municipal é constitucional e o município poderá baixar um decreto de paralisação de aulas e para evitar aglomerações em eventos no município, sobre isto estou conversando com todos da gestão e com colegas prefeitos e na hora certa e oportuna estarei baixando este decreto. Que Deus nos livre deste triste coronavírus chegar ao nosso município, então estamos tomando as primeiras providências e medidas de prevenção, finalizou Zé Wlisses.", pontuou o gestor. 

Confira fotos.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar
"Precisamos ficar atentos" · 18/03/2020 - 11h00

Zé Wlisses fala da importância da prevenção ao novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Simões, Zé Wlisses, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (16/03), e falou da importância da prevenção ao novo coronavírus.

Confira a entrevista completa.

Esta é preocupação do nosso município, juntamente com secretaria de saúde e demais secretarias, em estarmos tomando medidas de prevenção  para a população do nosso município.

O que está acontecendo é uma pandemia, mas a nível de Piauí não há casos confirmados, mesmo assim estamos tomando medidas de prevenção no nosso município.

Nós, como município, precisamos estar alertando e conscientizando as pessoas para que todos tomem conhecimento sobre a doença.

Pedimos a todos que fiquem alertas e não participem de  aglomerações.  Sobre as escolas, estamos pensando se suspendemos ou não  as aulas na rede municipal através de decreto.

O governo do Estado já baixou um decreto proibindo aglomeração a mais de 500 pessoas em lugar aberto e acima de 100 pessoas em local fechado.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Simões-PI, por meio da administração do prefeito Zé Wlisses, através da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota por meio das suas redes sociais sobre os cuidados para evitar o coronavírus. As informações são do Portal Simões Online.

Leia a nota completa.

 


Fonte: Simões Online
Comentar
Requerimento nº 004/2020 · 17/03/2020 - 18h34 | Última atualização em 18/03/2020 - 08h35

Câmara Municipal de Vereadores discute sobre o coronavírus e aprova requerimento 


Compartilhar Tweet 1



Foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão desta terça-feira (17/03), requerimento dos vereadores, mas que teve iniciativa do vereador Gilson Cândido. As informações são do Portal Simões Online.

 

O requerimento nº 004/2020, trata da adoção de medidas preventivas ao coronavírus, tais como a suspensão de atividades laborativas no âmbito municipal,  suspensão das aulas e demais trabalhos que envolvam contato com o com o público, mantendo apenas o mínimo possível para garantir a prestação de serviços.

O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e será encaminhado ao executivo municipal.

Confira vídeos. 

 

Confira fotos.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar
Reunião com as secretarias · 17/03/2020 - 10h08 | Última atualização em 19/03/2020 - 15h41

Prefeitura de Simões realiza reunião para discussão e prevenção do coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A  prefeitura de Simões realizou na tarde desta segunda-feira (16/03), uma reunião no auditório do CRAS, e teve participação das secretarias municipais. As informações são do Portal Simões Online.

Na reunião foi discutido sobre a situação nacional e estadual do coronavírus e dos atendimentos que irão fundamentar as ações no município. Segundo noticiou a SESAPI, existem 25 casos suspeito no Piauí, sendo este um dos motivos para a preocupação de órgãos municipal  em tomar sérias precauções.

Durante a campanha da dengue no dia 04 de março, Isamária Dantas, 1ª dama e secretária de saúde, já havia externado sua preocupação ao falar sobre o tema em praça pública.

Confira fotos.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar
Parceria do Governo do Estado · 16/03/2020 - 09h40

Prefeito Zé Wlisses visita as obras de reforma do mercado público


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, visitou nesta quinta-feira (12/03), as obras de reforma do mercado público, que tem por objetivo dar maior comodidade aos feirantes.

Em convênio com Governo do Estado o mercado está sendo totalmente reformado, beneficiando os pequenos comerciantes e ambulantes que comercializam seus produtos em bancas que atualmente são montadas nas ruas.

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

O prefeito Zé Wlisses, informou ainda que mais obras estão sendo planejadas tanto na sede como na zona rural.

O gestor falou sobre a reforma no Estádio Municipal “joaquinzão”. “Se Deus quiser estaremos iniciando as reformas no mês de maio, onde estaremos colocando grama sintética no campo, arquibancadas cobertas e banheiros com acessibilidade. Um projeto que é através do senador Elmano Férrer, a pedido do vereador Luciano César[…]”, disse.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, visitou nesta quinta-feira (12/03), a obra de pavimentação poliédrica das ruas, Francisco Dias de Carvalho e Manoel Elpídio de Carvalho.

O gestor falou que tem investido na área de infraestrutura e que a empresa Wss Serviços já concluiu a rua Antônio Leite e Manoel José Fernandes. “Nosso projeto é pavimentar 100% de ruas na sede e povoados”, afirmou Zé Wlisses.

As obras também estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

    FOTO: Cidade na Net
    FOTO: Cidade na Net
    FOTO: Cidade na Net
    FOTO: Cidade na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, vistoriou nesta quinta-feira (12/03), às principais obras em andamento no município. 

Na oportunidade, o gestor verificou o andamento de diversas obras dentre ela a reforma na quadra da Escola Centro de Educação (CEM), uma das escolas mais importantes do município, está recebendo reformas na quadra.

A quadra que já possui cobertura, está recebendo novo piso, banheiros, cantinas e depósito de material de limpeza (DML).

    FOTO: Cidade na Net
    FOTO: Cidade na Net
    FOTO: Cidade na Net

 

A empresa responsável pela obra, Geraldo e Gerla, informou que houve um atraso por conta das chuvas, mas que os serviços já foram retomados e em breve estarão sendo concluídos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, vistoriou nesta quinta-feira (12/03), às principais obras em andamento no município. 

Na oportunidade, o gestor verificou o andamento de diversas obras dentre ela a cobertura metálica da quadra de eventos.

Na responsabilidade da Wss Serviços está sendo feita a cobertura da quadra de eventos João Paulino de Assunção, reformas de banheiros e construção de cantina.

A cobertura da quadra tem por finalidade oferecer proteção, além de proporcionar maior conforto aos atletas e todo o público.

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

 

Em entrevista, Zé Ulisses falou sobre a revitalização da quadra.”Este espaço não tinha cobertura, e agora estamos realizando a construção de cobertura, melhorias nos banheiros e fazendo uma cantina. Essa obra está recebendo um investimento de 500 mil reais com recursos próprios do município. Se Deus quiser, em breve a população de Simões vai ser beneficiada com essa nova estrutura”.

    FOTO: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) que foram lançados no dia 5 de março.

As funções são de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental, Agente Censitário Municipal (ACM) e de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções exigem nível médio. As inscrições estão abertas e seguem até 24 de março, no site do Cebraspe.

Para a região, o seletivo disponibiliza mais de 100 vagas, distribuídas nas cidades de Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos, Massapê do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Marcolândia, Simões, Francisco Macedo, Paulistana, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Betânia, Acauã, Caldeirão Grande do Piauí e Queimada Nova.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de saúde, Isamária Dantas, esteve presente na  primeira mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. Após cumprimentar a todos, a secretária falou que o momento é muito importante, onde todos estão reunidos em favor da saúde do município. 

Isamária, pediu a todos os trabalhadores da saúde para que toda cidade fosse mobilizada em visita ao bairros e conversa com os moradores. Esta ação se dá  por motivo do período de maior risco de infestação do mosquito com potenciais criadouros, devidos as chuvas.

"Todos devem ficar atentos aos sinais de sintomas, pois o mosquito transmite dengue, zica, chijungunya e febre amarela. É importante que a comunidade e os setores de saúde, estejam atentos para que as intervenções para que sejam feitas", pontuou a secretária.

Sobre o coronavírus, Isamária falou que não há motivo pra pânico, até porque não há casos ou suspeitas na região, mas devem ser trabalhadas as medidas preventivas.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar
Em parceria com a FUNASA · 12/03/2020 - 21h27

Prefeito Zé Wlisses fala sobre o plano municipal de saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Simões, Zé Wlisses, esteve presente na  primeira mobilização de combate ao mosquito  Aedes aegypti, na ocasião o gestor falou sobre o plano municipal de saúde. As informações são do Portal Simões Online

Zé Wlisses, disse que  através da FUNASA, governo do estado, secretária das cidades, governo federal e o município de Simões, está sendo trabalhado  o plano municipal de saneamento básico.

Ressaltou também que existe o comitê no município formado por pessoas da secretária de saúde, assistência social, câmara municipal de vereadores e sindicato dos trabalhadores rurais. O  plano irá durar por volta de seis meses para aprovação e em seguida será  enviado para o governo federal, para seja sanado o problema de saneamento de Simões.

O plano envolverá galerias e aterro sanitário e se estenderá também pela zona rural.

Confira fotos do evento.

    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online
    FOTO: Portal Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar