Compartilhar Tweet 1



O Campeonato de Futebol da Serra do Gil, cresce a cada ano, principalmente por motivo do total apoio da prefeitura de Simões, na pessoa do prefeito Zé Wlisses e da secretaria de Esporte, com o secretário Doge.

E nesta emocionante final o time de Vila Real se consagrou campeão por 2x1 em cima do Palmeirinha da Serra do Minador.

O campeonato é sempre organizado pelo desportista Guilherme, que sempre vem desenvolvendo um bom trabalho.

Este tipo de evento esportivo nas localidades interioranas, como já falou Doge, é um divertimento e um lazer para todos da comunidade, pois em dias de futebol, pessoas de toda região comparecem para assistir aos jogos.

Estiveram presentes Francisco Dogizete (Doge), secretário de Esportes, os vereadores Pedro Custódio, Francisco Ângelo, Elismar Cordeiro (Erismar), Wagner Modesto, coordenador de Esportes, Ronaldo Lima, diretor de Esportes e a vereadora Divona da Rancharia (Araripina-PE).

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado por Josimar Feitosa Lima, morreu após ter sido brutalmente espancado por três indivíduos, no município de Simões-PI. O crime aconteceu na última quinta-feira (18/04), mas só chegou a conhecimento da imprensa nesta segunda-feira (22). Josimar foi agredido após impedir uma tentativa de estupro a uma criança de nove anos.

Segundo informações do capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia, na madrugada de quinta, por volta das 4h, na Vila Nair, zona urbana, três homens teriam tentado estuprar uma criança de apenas 9 anos de idade.

Josimar teria interferido na ação e acabou sendo violentamente agredido pelo trio. A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida e levada para o Hospital Municipal Zuca Batista, mas resistiu e morreu.

A Polícia Militar foi acionada e começou a investigar o caso, conseguindo identificar e capturar os suspeitos na zona rural do município.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto em Flores do  Piauí doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), referente aos meses de fevereiro e março deste ano. O município de Simões está entre eles.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado.

Os municípios devem manter a vigilância, pois dados da pesquisa apontam que 25 municípios do Piauí estão com Índice de Infestação Predial (IIP) acima de 4%, ou seja, alta infestação com risco para ocorrência de surto de arboviroses. Em estado de alerta, IIP de 1% a 3,9%, estão 83 municípios e 109 estão com o IIP satisfatório, menos de 1% de infestação.


Fonte: CCOM
Comentar
Denúncia anônima · 29/03/2019 - 11h31 | Última atualização em 29/03/2019 - 11h34

Procurado da Justiça é capturado pela PM em Simões


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Carlos Roberto de Lima Barros, vulgo “Galego”, foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (28/03), em Simões.

A 2ª Companhia recebeu informações, através de uma denúncia anônima, de que um homem procurado da Justiça estava na cidade. Junto ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), a polícia confirmou que havia em aberto um mandado de prisão temporária expedido no dia 02 de fevereiro deste ano pela Justiça da Comarca de Sumé, na Paraíba.

Segundo relatou o capitão Sobrinho, a PM, com o mandado em mãos e de posse de todas as informações necessárias, iniciou as buscas pela cidade com o objetivo de identificar e dar cumprimento ao mandado. Durante as rondas, um indivíduo em atitude suspeita e com as mesmas características foi abordado. Tratava-se de Carlos Roberto.

Foi dada voz de prisão e o mesmo conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, para os procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em frente à Polícia Militar · 28/02/2019 - 06h21

Chuva derruba árvore e deixa ruas alagadas em Simões


Compartilhar Tweet 1



Uma intensa chuva, acompanhada de fortes ventos e trovoadas, foi registrada na noite desta terça-feira (26/02) no município de Simões, situado a 427 km de Teresina.

Segundo o portal Cidades na Net, a intensidade da chuva provocou alguns transtornos, ocasionando alagamento em várias ruas e a queda de uma árvore, localizada em frente ao 20° Batalhão de Polícia Militar, na rua João Raimundo de Oliveira.

Ao cair, a árvore atingiu apenas alguns fios da rede elétrica, mas provocou a interdição da rua. O prefeito José Wilson de Carvalho se dirigiu ao local e autorizou o trabalho com um trator, que desobstruiu parte da via, permitindo o tráfego de veículos e pedestres.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões efetuaram a prisão de um homem, identificado por José da Silva Nonato, na tarde desta terça-feira (19/02). As informações são do Cidades na Net.

A prisão aconteceu no povoado Cabaceiras, zona rural do município de Caridade do Piauí. O suspeito, ao avistar a chegada da viatura, adentrou na mata fechada correndo, mas foi cercado pelos policiais e capturado.

José da Silva Nonato era procurado pela polícia, pois contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Comarca de Simões no dia 6 de setembro de 2018. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio contra a sua cunhada, Maria do Carmo de Jesus Souza. 'Nascimento' efetuou vários disparos de arma de fogo acreditando que essa se tratava da sua ex-companheira.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Simões deram cumprimento, nessa terça-feira (05/02), a um mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um adolescente suspeito de cometer um latrocínio no ano de 2017. O mandado foi expedido pela Comarca de Padre Marcos. 

Segundo informações da Polícia Civil de Simões, após a realização de algumas diligências e campanas, o adolescente foi localizado próximo a quadra de eventos do município e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

A polícia informou ainda que após a apreensão os investigadores descobriram também que o adolescente é acusado da prática de roubos no município de Sumé, no Estado da Paraíba, onde foi morar após a prática do ato infracional (latrocínio) em Padre Marcos.

 


Fonte: Riachão Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Simões conseguiu efetuar na manhã da última quarta-feira (23/01), a prisão de dois homens identificados como Claudino João dos Santos e Raimundo de Sousa Oliveira, com armas, munições e pólvora. 

A equipe realizava patrulhamento de rotina nas imediações do Bairro Vila Nair, em Simões, quando avistaram os homens em atitude suspeita. Os dois, que conduziam duas motocicletas, ao avistarem a viatura policial tentaram empreender fuga, mas foram contidos pelos policiais.

Ao realizar a busca pessoal e verificação nas motocicletas, cada uma continha uma caixa, onde os policiais encontraram vários tipos de munições para arma de fogo. Indagados pelos policiais sobre de qual maneira adquiriram e para qual finalidade se encontravam de posse das munições, os mesmos não quiseram responder.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, que abrange os municípios de Caldeirão Grande, Caridade, Curral Novo, Marcolândia e Simões, não registrou crimes violentos letais intencionais durante o ano de 2018.

Foi a primeira vez, desde 2012, ano em que a delegacia foi instalada, em que não houve o registro de crimes violentos letais intencionais, como homicídio doloso, latrocínio ou qualquer outra conduta delitiva intencional com resultado em morte.

Constam nos arquivos da unidade somente ocorrências de crimes, dessa natureza, conclusos ou procedimentos em andamento. São: um homicídio, registrado em 2012; cinco homicídios e um latrocínio, em 2013; um homicídio e um latrocínio, em 2014; cinco homicídios, em 2015; cinco homicídios, em 2016; dois homicídios e dois feminicídios, em 2017.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cenário confortável na reta final do Campeonato Brasileiro permitiu ao Cruzeiro realizar experiências no jogo. Mesmo utilizando a maioria dos jogadores reservas a Raposa foi dominante durante toda a partida.

No jogo desta quarta-feira, a comissão técnica do Cruzeiro observou atletas pouco aproveitados no elenco, casos do lateral-direito Ezequiel, do lateral-esquerdo Patrick Brey, do volante Ederson, do atacante David e do jovem Laércio, natural de Simões Piauí.

O atacante Laércio Silva, de apenas 20 anos, fez sua estreia oficial na equipe profissional do Cruzeiro, nesta quarta-feira 21. Natural de Simões-PI, o garoto foi comandado pelo treinador Mano Menezes.

Com a camisa 33, Laércio entrou aos 39 da etapa final no lugar do atacante Fred. Apesar de poucos minutos em campo, o Piauiense teve boa movimentação.

 

 


Fonte: Portal Ponto Net
Comentar
Obras já iniciadas · 25/10/2018 - 18h29 | Última atualização em 25/10/2018 - 18h30

Novo polo da Universidade Aberta do Brasil será construído em Simões


Compartilhar Tweet 1



A construção de um novo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) será realizada no município de Simões, a 400 Km de Teresina. As obras já iniciaram e devem ser concluídas até agosto de 2019. 

O secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, diz o novo polo trará grandes benefícios não só para alunos de Simões, mas para estudantes de estados vizinhos também. “A parceria trará enormes benefícios não só para Simões, mas para 20 municípios que o polo agrega. O novo polo beneficiará não só alunos do Piauí, como também de outros estados como Ceará e Pernambuco, que já estudam, ou venham a estudar em Simões”, observa o secretário.

A construção do novo polo da UAB em Simões é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a empresa de energia eólica Contour Global.

 


Fonte: Pi.gov.br
Comentar
Eleições 2018 · 15/10/2018 - 16h25

Confira o resultado final da votação em Simões


Compartilhar Tweet 1



 Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 5.847 votos e 79,99% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 5.298 votos e 41,41%. E Marcelo Castro teve, em Simões, 1.855 votos e 14,50% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Simões, foram:Júlio César com 3.684 votos (46,56%). Assis Carvalho com 922 (11,65%) e Capitão Fabio Abreu com 651 votos (8,23%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Simões, foram: Georgiana 3.720 votos (46,34%); Dr. Francisco Costa com 1.102 (13,73%); e Nerinho teve 515 votos (6,42%).

 

 

Comentar
Investido foi de R$ 120 mil · 09/10/2018 - 23h41 | Última atualização em 10/10/2018 - 10h16

Sistema de abastecimento de água é concluído no município de Simões


Compartilhar Tweet 1



A Agespisa concluiu as obras de implantação de dois sistemas de abastecimento de água em Simões. Com recursos próprios, o valor investido foi de R$ 120 mil.

Cerca de 70 famílias das comunidades Patos e Malhada Grande estão sendo beneficiadas com o investimento. A empresa implantou 1.800 metros de rede de distribuição de 50 mm e construiu dois reservatórios, cada um com capacidade para 10 mil litros. A captação e o tratamento da água são feitos na cidade de Patos do Piauí, enquanto a adução é realizada através da adutora Poço de Marruá, por aproximadamente 80 quilômetros.

Com 120 quilômetros de extensão no total, a adutora Poço de Marruá abastece as cidades de Patos, Jacobina do Piauí, Caridade, Simões e Curral Novo.

 

Comentar
Simões · 19/09/2018 - 08h32 | Última atualização em 19/09/2018 - 08h58

Corpos de jovens que estavam desaparecidos são encontrados às margens da rodovia PI-142


Compartilhar Tweet 1



Dois jovens da cidade de Simões, identificados como Abnoan Reis e Thiago, foram encontrados mortos nesta terça-feira (18/09), às margens da rodovia PI-142, que liga Simões e Marcolândia, no Piauí.

Os corpos foram localizados em uma área de difícil acesso, fora da via.  Ambos apresentavam sinais de decomposição e foram removidos por funcionários de uma funerária.

As famílias suspeitaram que os dois tivessem sofrido um acidente, e por isso, realizavam buscas na região. No local, a motocicleta utilizada pelos rapazes foi encontrada.

De acordo com relatos, os dois estavam desaparecidos desde domingo (16/09), quando saíram juntos. Eles chegaram a ser vistos em um clube, no município de Francisco Macedo. Familiares realizavam uma mobilização nas redes sociais em busca dos rapazes.

Uma das vítimas, Abonoan Reis, era funcionário público, trabalhava como enfermeiro no Hospital Municipal, e atuava como professor na rede estadual.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Simões irá ficar sem energia na manhã desta quinta-feira (23/08), de 6h às 10h. Com o objetivo de fazer a manutenção na rede de energia elétrica a Eletrobras suspenderá temporariamente a energia.

 

 


Fonte: Com informações Eletrobras Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Simões receberá, nesta quinta-feira (23/08), da Eletrobras Distribuição Piauí uma manutenção na rede elétrica.

A manutenção é para a melhoria no fornecimento de energia. Durante a mesma a cidade ficará sem energia temporariamente.

O horário previsto para a manutenção é de 6h às 10h da manhã.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última quinta-feira (09/08), por volta das 17h, a Polícia Militar do município de Simões apreendeu em uma residência na zona rural do município três armas de fogo.

Segundo informações da PM, os mesmos receberam uma ligação do Batalhão de Paulistana via Copom, 190 informando que na localidade Feituría , zona rural do município,  um homem identificado como Simão Pedro da Silva Gomes, teria em sua residência armas de fogo.

Após a denúncia, foram até a localidade Feituría e ao chegar na residência, encontrou um homem identificado apenas como “Mido”, que dizia ser padrasto do acusado de ter posse das armas de fogo.

O padrasto identificado logo depois como Francisco Edimilson da Silva, confessou que tinha escondido armas em sua casa abandonada, onde o mesmo levou os policiais até o local, onde foi encontrada uma arma calibre 22 e outra Calibre 38, e mais uma arma curta caseira, calibre 38.

O mesmo e as armas foram conduzidas para a delegacia.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Piauí em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O supervisor da Vigilância em Saúde também alerta que o índice demonstra a quantidade de mosquitos Aedes aegypti no município, mas que mesmo o que estão em nível satisfatório devem se manter alerta. “Há sim a possibilidade de surto de dengue mesmo com os dados apontando satisfatórios para o índice de infestação, por isso, os municípios devem manter as ações de controle e mobilizar a população”, diz.

Além disso, o sistema aponta que nove municípios não realizaram ou não informaram ao sistema os dados da pesquisa entomológica. “Esses dados servem para que tomemos medidas mais efetivas em regiões com maior risco, precisamos desses dados para nortear nosso trabalho. Se um município não notifica sua realidade, ele acaba prejudicando sua população”, alerta Antônio Manoel.

A zika, 21 casos foram notificados em 2018. Enquanto em 2017, foram 128 casos prováveis.

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Nesta sexta-feira (06/10) · 06/10/2017 - 11h42 | Última atualização em 06/10/2017 - 12h10

Prefeito de Simões participa de lançamento do programa Avançar Cidades na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Simões, Zé Ulisses, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e apoio do Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas, e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 

 

Comentar
Falta de pagamento · 15/09/2017 - 10h24

Pipeiros paralisam os trabalhos no município de Simões


Compartilhar Tweet 1



Uma reunião foi realizada entre os pipeiros do município Simões no poço na cidade de Jaicós. Todos retornaram a Simões sem carregar seus caminhões e estão parados, esperando uma solução até segunda-feira (18/09). Segundo os pipeiros, enquanto não houver uma solução para os problemas apresentados, eles continuarão com os serviços parados.

Segundo os pipeiros, o motivo da paralisação se deve pela falta de pagamento, que segundo eles, estão a cerca de cinco meses sem receber pelos serviços prestados.

Os pipeiros também alegam que há falhas dos equipamentos de GPS, que não estariam registrando as viagens feitas pelos mesmos, relatando que diversas vezes foram a cidade de Picos fazer a manutenção, mas mesmo assim o equipamento não registra a carrada de água entregue.

Fotos: Simões Online

 


Fonte: Simões Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Simões, também conhecida como a ‘Cidade dos Ventos’, completou 63 anos de história. O aniversário do município foi comemorado em grande estilo, por três dias, com diversificada programação voltada para todos os públicos, da criança ao idoso. As atividades tiveram início na última quinta-feira (20/07), com o “Momento Saúde”, uma mobilização da Secretaria Municipal de Saúde em prol da prevenção e bem estar da população, e seguiu até a madrugada do último domingo (23/07), encerrando com os shows em praça pública.

O prefeito José Wilson de Carvalho, a vice-prefeita Maria Claudeir Feitosa e demais autoridades do município, participaram da cerimônia de hasteamento das bandeiras e o corte do bolo, que foi prestigiada pela comunidade.

FOTOS: Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
63 anos de Simões · 21/07/2017 - 17h12 | Última atualização em 21/07/2017 - 18h34

Prefeitura e secretaria de Simões promovem baile dos idosos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Simões-PI, em parceria com a Secretaria de Assistência Social local, promoveu um baile dos idosos na cidade. O evento contou com uma apresentação, em slides, contando a história e as atividades realizadas do grupo ‘cidadão idoso e ativo vivendo cada vez melhor’, que completou dez anos de criação, logo depois, ocorreu uma apresentação em coreografia, apresentada pelos idosos.

O prefeito municipal de Simões, Zé Ulisses, disse em seu discurso, que o baile foi um momento muito especial, e agradeceu a todos que fazem a assistência social, agradecendo o desempenho e os serviços prestados à população, e deu os parabéns em especial aos idosos, pelos dez anos do grupo.

FOTO: Simões Online


Fonte: Portal Simões Online

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (12/07), no auditório do CRAS, a cerimônia de encerramento do programa “ProJovem Campo – Saberes da Terra”, que oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população. Em Simões, foram oferecidas 75 vagas, abrangendo as localidades Maria Preta, Curralinho e Retiro.

Durante o evento, os professores destacaram a grande importância do programa, parabenizando os alunos que chegaram ao fim de mais uma jornada.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
Finalizando palestras · 13/07/2017 - 16h55 | Última atualização em 13/07/2017 - 17h31

Simões realiza seminário e encerra ciclo do PNAIC no município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simões, através da secretaria de educação, realizou na última quarta-feira, 12 de julho, o IV Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O evento aconteceu no auditório do Cras e reuniu gestores, educadores, pais e alunos.

O Seminário foi a culminância do trabalho desenvolvido pelos orientadores de estudo e professores alfabetizadores das sérias iniciais, que apresentaram as práticas pedagógicas exitosas vivenciadas em sala de aula durante o período de formação.

O município de Simões aderiu ao Pacto em 2012, na gestão do então prefeito, Edilberto Abdias de Carvalho. Atualmente, o programa é executado em 14 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (11/07), o prefeito do município de Simões, Zé Ulisses, visitou nesta diversas obras que estão em andamento na cidade. O prefeito esteve acompanhando os trabalhos finais de várias obras e serviços na sede do município, isto visando a proximidade de aniversário de emancipação política de Simões.

Foto: SimõesOnline

(Equipe de Municípios)


Fonte: SimõesOnline