Compartilhar Tweet 1



A Secom de Sigefredo Pacheco, Através de suas redes sociais, publicou um comunicado da Secretaria de Agricultura do município aos agricultores. Confira:

A Secretaria de Agricultura, Através do seu secretário, Nyelton Teixeira, comunica aos agricultores de Sigefredo Pacheco, o calendário de inscrição do Garantia Safra 2018/2019.

Comunidade Lagoinha:

19 de Setembro de 2018 no clube Balança Neném, às 8h.. 
Comunidade Mucambo do Pedro:

26 de Setembro de 2018 na Igreja local, às 8h.
Comunidade Bom jardim:

10 de outubro de 2018 na Igreja Local, às 8h.
Comunidade Baixinha:

17 de outubro de 2018 na Casa do Zé Mundico, às 8h.
Sede:

24 de Outubro de 2018 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 8h.

Documento Necessário para a Inscrição do Garantia Safra:
- Levar o CPF e RG originais; 
- Xerox da DAP 

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
60 metros aprofundados · 19/09/2018 - 10h47 | Última atualização em 19/09/2018 - 11h36

Prefeitura de Sigefredo Pacheco promove aprofundamento de poço no Assentamento Baixão do Tamboril


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Sigefredo Pacheco promoveu no Assetamento Baixão do Tamboril, o aprofundamento do poço que atende as famílias da região. 

Foram aprofundados 60 metros e o poço chegou a vazão de 13 mil litros por hora, água suficiente para abastecer com abundância as 14 famílias que residem na localidade.

O pedido foi feito ao prefeito Oscar Bandeira através das famílias que vinham sofrendo com a pequena vazão do poço existente. Hoje, a população agradece pelo atendimento da solicitação.

Quem também reivindicou a ação foi o vereador, presidente da Câmara Municipal, Douglas Pereira.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Sigefredo Pacheco, através das redes sociais da Secretaria de Comunicação (Secom), publicou uma nota de pesar pelo falecimento do Sr. José Mesquita.

"O prefeito Oscar Bandeira e a primeira dama Lucineide Bandeira, vêm a público manifestar votos de profundo pesar pela morte do Sr. José Mesquita, ocorrida no início neste sábado em nossa cidade. José Mesquita era cidadão, pai de família e grande desportista, e também esposo da senhora Lucileide Gomes (lelé) servidora pública municipal", diz a mensagem publicada no Facebook da Secom.

    Secom

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Festejo de São Miguel Arcanjo · 17/09/2018 - 11h17 | Última atualização em 17/09/2018 - 15h15

Divulgadas datas dos Festejos na localidade Alto São Miguel em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



Foram divulgadas as datas dos Festejos de São Miguel Arcanjo, que acontecem na localidade de Alto São Miguel, em Sigefredo Pacheco.

As festividades têm início no dia 19/09 e seguem até o dia 29/09, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Os festejos deste ano trazem o tema "São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós".

    Marku Papelaria's

 


Fonte: Marku Papelaria's
Comentar
Sigefredo Pacheco · 17/09/2018 - 10h01 | Última atualização em 17/09/2018 - 11h33

Prefeitura inicia construção de praça e reforma de quadra esportiva na localidade Barro Vermelho


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Sigefredo Pacheco iniciou na localidade Barro Vermelho a construção de uma praça na frente da igreja. A previsão de conclusão é até o dia  25 de setembro.

Na mesma localidade está sendo reformada uma quadra de areia, que fica em frente à Unidade Escolar Miguel Rocha, e ainda a perfuração de um poço tubular que atenderá a escola.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 13/09/2018 - 16h21 | Última atualização em 13/09/2018 - 16h59

Comunidade Olhos Dágua recebe nova profissional de saúde


Compartilhar Tweet 1



A Secom de Sigefredo Pacheco, através de suas redes sociais, informou que a partir desta quinta-feira (13/09), a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) da comunidade Olhos Dágua, está recebendo a médica Tacianny Passos.

A médica foi recepcionada na manhã desta quinta-feira, no posto de saúde da comunidade pela secretária de saúde do município, Lourdes Portela, e pela equipe da Prefeitura Municipal.

O prefeito Oscar Bandeira, tem buscado atender toda a população, garantindo o funcionamento de todas as equipes de saúde do município e atendendo às demandas básicas da saúde.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Setembro Amarelo · 13/09/2018 - 09h23 | Última atualização em 13/09/2018 - 11h17

Palestra sobre prevenção ao suicídio é realizada em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A Equipe do Selo Unicef em parceria com o CRAS de Sigefredo Pacheco, realizou uma palestra sobre a prevenção ao suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo, para os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), em Sigefredo Pacheco.

A palestra foi ministrada pela psicóloga do CRAS Ednaura. Também estiveram presentes o fisioterapeuta João Kelson, e a médica Teresa Gonzales.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília.

O NUCA é composto por moças e rapazes de 12 a 17 anos. Eles têm a responsabilidade de mobilizar outros adolescentes para atuarem nas atividades propostas pelo selo Unicef.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 11/09/2018 - 11h10 | Última atualização em 11/09/2018 - 11h12

Divulgada data dos Festejos de Nossa Senhora Aparecida na localidade de Carcavelas


Compartilhar Tweet 1



Será realizado na localidade de Carcavelas, em Sigefredo Pacheco, os festejos de Nossa Senhora Aparecida, de 2 a 12 de outubro.

O evento patrocinado pela Prefeitura de Sigefredo Pacheco trará o tema "Mãe Aparecida ensina-me a seguir Jesus Cristo. Fazei o que ele vos disse."

 


Fonte: Marku Papelaria's
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu a reforma da Unidade Escolar Ivon Pacheco, na localidade Todos os Santos, em Sigefredo Pacheco. A escola atende alunos da comunidade Borracha, Todos os Santos e adjacências.

"É preciso sempre oferecer condições melhores de trabalho aos nosso professores, bem como oferecer um ambiente propício a aprendizagem de nossos alunos", disse o Secretário de Educação, Murilo Bandeira.

Sobre a reforma, o prefeito Oscar Bandeira disse que tem sempre feito o possível para atender a todas as demandas da educação, e que mesmo com recursos reduzidos o município tem se mantido em dia com suas obrigações.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar

A secretaria municipal de educação, através do secretário Murilo Bandeira, destaca a importância da banda de música do Monsenhor Mateus, que este ano foi formada apenas por alunos daquela escola.

“Quero parabenizar aqui a todos os alunos que compõem a banda de música do Monsenhor Mateus. Quem assistiu ao desfile viu a importância e o empenho que esses meninos e meninas tiveram durante a apresentação”. Disse o secretário.

Para o secretário esse é o resultado de um trabalho primoroso realizado pela diretora Reijane Soares e pelo coordenador pedagógico da escola, professor Expedito Rodrigues.

O secretário também destacou o trabalho do maestro Geovane, que conseguiu, em poucos ensaios, fazer com que a banda de música fizesse uma belíssima apresentação.

A banda se apresentou no desfile cívico em comemoração ao dia da independência no dia 7 de setembro.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
No 7 de setembro · 08/09/2018 - 09h27 | Última atualização em 08/09/2018 - 11h24

Desfile cívico é realizado em comemoração ao dia da independência em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A secretaria municipal de educação realizou na manhã desta sexta-feira (07/09), o desfile cívico de 7 de setembro. O desfile contou com a participação das escolas municipais, Monsenhor Mateus, José Ribeiro da Luz, Santo Antônio do Campo Verde, Maria da Paz Sousa, Antonio Camelo Barbosa e Antônio Cícero de Oliveira e também da escola estadual Dr Jerónimo dos Santos e Silva.

“Esse é um momento importante da história do nosso país e aqui estamos pra manter vivo esse sentimento de patriotismo e amor ao Brasil”. Disse o secretário de educação, Murilo Bandeira.

A vereadora Lusilene Rocha parabenizou a gestão municipal pelo trabalho e principalmente pelas ações da educação e destacou o setembro amarelo, mês da campanha de combate ao suicídio.

O desfile contou com a presença não só de alunos, mas também de vários populares, vereadores e representantes de entidades sindicais.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Na sexta-feira · 06/09/2018 - 15h59 | Última atualização em 06/09/2018 - 17h06

Prefeitura de Sigefredo Pacheco convida população para o Desfile Cívico do 7 de setembro


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco, através das redes sociais, convidou toda a população para prestigiar o Desfile Cívico do 7 de setembro,

O desfile será realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, e terá início às  7h da manhã desta sexta-feira (07/09).

    Secom Sigefredo Pacheco

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 06/09/2018 - 08h30 | Última atualização em 06/09/2018 - 08h33

Secretarias de Educação e Saúde promovem ações do Programa Saúde na Escola em Barro Vermelho


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco, estão desenvolvendo ações do Programa Saúde na Escola. Foi realizada nesta quarta-feira (05/09), uma palestra na Unidade Escolar Miguel Rocha, situada no povoado Barro Vermelho, falando sobre as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

“Estamos buscando essa parceria com a Secretaria de Saúde para trabalhar diversas ações, dentre elas, a relação interpessoal pois acreditamos que num ambiente onde há harmonia entre funcionários o trabalho renderá muito mais e todos sairão ganhando”. Pontuou o secretário de educação, Murilo Bandeira.

A palestra foi realizada pela psicóloga Tamyres Moura da Secretaria Municipal de Saúde. Seguindo um cronograma, essas ações serão levadas à todas as escolas da rede municipal de ensino.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 05/09/2018 - 15h54 | Última atualização em 05/09/2018 - 17h01

Grupo de gestantes Mãe Coruja inicia atividades em UBS do povoado Baixinha


Compartilhar Tweet 1



Teve início, nesta terça-feira (04/09), o grupo de gestantes “Mamãe Coruja” da UBS José Pereira de Oliveira, no povoado Baixinha, em Sigefredo Pacheco, idealizado pela enfermeira da equipe, Kérolle Carvalho.

Na ocasião, houve uma roda de conversas com a cirurgiã-dentista Ana Monteiro, falando da saúde bucal da gestante e dos bebês. O fisioterapeuta João Kelson deu orientações e apresentou exercícios para diminuir dores e proporcionar um sono mais tranquilo.

A nutricionista Adilla Michelle falou da importância do aleitamento materno e de alimentação saudável. A psicóloga Thamires fez uma dinâmica sobre autoestima e problemas comuns enfrentados pelas gestantes.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Qualidade de energia elétrica · 05/09/2018 - 15h07 | Última atualização em 05/09/2018 - 15h21

Postes elétricos são instalados em ruas de Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



Foi promovida a substituição de pedaços de madeira e emaranhado de fios por postes elétricos em ruas dos bairros Bela Vista, São José e do centro de Sigefredo Pacheco.

Para solicitar o fim das referidas gambiarras, o município realizou uma audiência pública, em 2017, solicitada pela vereadora Lusilene Rocha e que contou com a presença do gestor, Oscar Bandeira, e de outros vereadores e autoridades municipais.

Na época da audiência, a retirada das gambiarras foi prometida pelo secretário de Mineração do estado, Luís Coelho, que participou das discussões.

Para o prefeito, o momento é de alegria uma vez que a estética das ruas serão modificadas, além de gerar uma melhoria enorme na qualidade da energia que chega à residência de cada morador da cidade.

 


Fonte: Secom Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 03/09/2018 - 09h32 | Última atualização em 03/09/2018 - 09h38

Escola realiza Gincana Cultural Esportiva Solidária e de Prevenção ao Meio Ambiente em Lagoinha


Compartilhar Tweet 1



A unidade escolar Maria da Paz Sousa, do povoado Lagoinha, em Sigefredo Pacheco, realizou a Gincana Cultural Esportiva Solidária e de Preservação ao Meio Ambiente, com o tema "Juntos somos mais fortes".

A gincana proporcionou atividades que envolviam esporte, cultura, solidariedade e preservação ao meio ambiente. As equipes tiveram como subtema a cor roxa, simbolizando o “Agosto Roxo”, que ressalta a campanha do combate à violência contra a mulher, e a cor amarela, simbolizando o “Setembro Amarelo”, que visa o combate ao suicídio.

O coordenador pedagógico da escola Jesualdo Sousa, falou da importância de eventos como esse para os alunos. “A ideia desenvolvida por esse projeto procura gerar interação entre as disciplinas, integrar a escola e a comunidade, resgatar as manifestações culturais tradicionais e locais, a prática de esportes e das atividades de lazer que visam o bem estar social”, disse.

 


Fonte: Reprodução Facebook Secom
Comentar
Avanço no ensino · 01/09/2018 - 12h44 | Última atualização em 01/09/2018 - 12h56

Sigefredo Pacheco: Ideb aumenta 0,9 pontos nas séries finais ensino fundamental


Compartilhar Tweet 1



O  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou os dados referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, mostrando que o município de Sigefredo Pacheco avançou nos indicadores que medem a qualidade do ensino.

O aumento foi de 0,7 pontos nas séries iniciais e 0,9 pontos nas séries finais do ensino fundamental.

O secretário municipal de educação e professor, Murilo Bandeira, disse estar feliz com os resultados, e que é preciso seguir avançando, procurando sempre aprimorar a educação do município.

Murilo ainda agradeceu a toda a sua equipe, a todos os professores, e ao prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, pelo apoio.

    Reprodução Secom - IDEB

 


Fonte: Reprodução Facebook Secom
Comentar

A Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco, através da Secretaria Municipal de Educação, estará disponibilizando neste sábado (01/09), um ônibus escolar para o transporte de alunos do Ensino Médio para realizarem aulas do Pré Enem Seduc na cidade de Campo Maior. O Ônibus sairá da praça nossa senhora da Conceição as 6h da manhã.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 29/08/2018 - 11h02 | Última atualização em 29/08/2018 - 12h40

Vídeo | Demonstração de como cada cidadão receberá, água potável em suas residências


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Sigefredo Pacheco deu início a implantação nos poços do Sistema de Água e Esgoto da cidade um processo de tratamento e purificação da água.

Assista ao vídeo em que o técnico da empresa responsável pelo tratamento da água faz uma demonstração de como cada cidadão receberá, água potável em suas residências.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Sigefredo Pacheco deu início a implantação nos poços do Sistema de Água e Esgoto da cidade um processo de tratamento e purificação da água, contando que toda a água que abastece a cidade receberá tratamento e chegará às residências dos consumidores livre de qualquer contaminação.

O prefeito Oscar Bandeira disse que pela primeira vez em 25 anos a população de Sigefredo Pacheco receberá em suas residências água tratada e própria para o consumo humano.

 “O sistema segue todos os padrões normais de tratamento, e isso nos deixa feliz porque é um investimento que estamos fazendo e que terá um impacto direto na saúde da população, evitando doenças e melhorando consequentemente a qualidade de vida de cada habitante deste município”. Disse o prefeito Oscar Bandeira.

Clique e veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 28/08/2018 - 17h18 | Última atualização em 28/08/2018 - 18h34

Sigefredo Pacheco realiza o I Fórum Comunitário para o selo Unicef


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco realiza nesta terça-feira (28/08), na câmara municipal o I Fórum Comunitário para o selo Unicef, edição 2017- 2020. Este ano foi a primeira vez em que o município de Sigefredo Pacheco aderiu ao selo e formou a comissão intersetorial do Selo Unicef composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, e secretarias municipais de assistência social, saúde e educação.

Participam do fórum os secretários municipais de educação professor Murilo Bandeira, de saúde Lourdes Portela e de assistência social Lucineide Bandeira, os vereadores Matueiro, Lusilene Rocha, Lindalva e Dasdores Pereira, além de profissionais de todas as áreas, alunos e a comunidade em geral.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta segunda-feira (27/08), o abastecimento de merenda escolar nas escolas da rede municipal.

O município recebe poucos recursos porém sempre tem se preocupado em ofertar uma merenda escolar de qualidade para os alunos. Além destes produtos o município ainda adquire os produtos da agricultura familiar como melancia, milho verde, bolo e pão caseiro, cheiro verde e muitos outros.

O cardápio é sempre elaborado para atender às necessidades nutricionais dos alunos e assim garantir o direito a uma alimentação saudável.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os professores da rede municipal de ensino de Sigefredo Pacheco se reuniram nesta sexta-feira (24/08), pela manhã na unidade escolar Monsenhor Mateus na sede do município, o objetivo foi a escolha do livro didático do ensino infantil ao quinto ano do ensino fundamental, o PNLD 2019.

“Essa é uma forma democrática de escolha, onde professores, diretores e coordenadores se reúnem e analisam os melhores livros e consequentemente fazem a escolha tendo como norte as melhores obras, ou seja, aquelas que melhor se adaptam a nossa realidade”, comentou o secretário municipal de Educação, professor Murilo Bandeira.

Outro fator importante é seguir também as mudanças impostas pela Base Nacional Comum Curricular, com a BNCC, os professores da educação infantil terão livros para orientação de exploração dos campos de experiência.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Coordenação do ESF e do NASF · 27/08/2018 - 16h06 | Última atualização em 27/08/2018 - 17h04

Sigefredo Pacheco | Secretaria de Educação realiza reunião para tratar sobre o PSE


Compartilhar Tweet 1



Em Sigefredo Pacheco foi realizado uma reunião entre o secretário municipal de Educação, professor Murilo Bandeira, e a coordenação do ESF e do NASF, para traçar metas e ações do Programa Saúde na Escola (PSE), de acordo com a necessidade e realidade de cada escola do município.

Na oportunidade, estiveram presentes, além do secretário, toda a equipe da SEMED e ainda a psicóloga, Tamyres Moura representando o NASF, a coordenadora da atenção básica enfermeira, Ana Kérolle, e diretores das escolas. “É de suma importância para o desenvolvimento do município ter essa parceria intersetorial entre Saúde e Educação para uma assistência integral não só dos alunos mas de todos os funcionários das escolas”, disse o secretário prof. Murilo Bandeira.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Na Câmara Municipal · 27/08/2018 - 14h59 | Última atualização em 27/08/2018 - 15h26

I Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A Comissão PRO-SELO UNICEF, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura Municipal de Sigefredo, convidam todos os munícipes para participar do I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020, que será realizado nesta terça-feira (28/08), na Câmara Municipal, a partir das 8h.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar