Compartilhar Tweet 1



Na guerra contra doenças como a dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Sigefredo Pacheco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Agentes de Endemias, tem recolhido pneus em desuso em vários pontos estratégicos de controle de endemias como oficinas, borracharias e em locais diversos. Esta ação previne a criação de focos do mosquito Aedes aegypti e combate o descarte irregular no meio ambiente.

Para o Agente de Endemias, Pedrinho, o recolhimento destes pneus é a alternativa mais adequada para a cidade e integra as iniciativas da Prefeitura, na gestão do prefeito Oscar Bandeira, para o combate ao descarte irregular de resíduos, evitando a proliferação de doenças. 

Nesta sexta-feira (18), as equipes visitaram locais já visitados anteriormente, inspecionando os depósitos e coletando os pneus descartados. Populares aprovaram a ação.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência de Assistência Social de Sigefredo Pacheco (CRAS), realiza nesta sexta-feira, (18/01), a entrega enxovais para gestantes através do Programa Criança Feliz, na oportunidade a psicóloga Edinaura falou sobre os vínculos da mãe e do bebê, esteve presente também a assistente social Marina.  

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O secretário municipal de educação, Murilo Bandeira esteve com a equipe na SEMED, a assessoria pedagógica e a presidente do Conselho Municipal de Educação planejando as ações pra o ano que se iniciou.

Tratamos dos avanços da nossa educação e do muito que ainda temos que fazer pra alcançarmos os nossos propósitos almejados.

Na pauta também, o início do período letivo, formação continuada de nossos professores, reformas de escolas e a estrutura organizacional da nossa secretaria como um todo.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco e a equipe do Núcleo de Apoio de Saúde divulga a programação da campanha Janeiro Branco, mês dedicado a saúde mental.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 17/01/2019 - 10h25 | Última atualização em 17/01/2019 - 11h40

Secretaria de Saúde e Assistência Social iniciam campanha Janeiro Branco


Compartilhar Tweet 1



A Equipe do Núcleo Apoio de Saúde da Família  e Secretaria Municipal de Saúde de Sigefredo Pacheco organiza campanha Janeiro Branco.

Uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

É importante colocarmos os temas de saúde mental em evidência. Ações, orientações e reflexões a respeito das condições e características emocionais dos seres humanos mudam e salvam vidas. Esse projeto foi pensado com muito carinho.


 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco promove sessão de cinema na campanha Janeiro Branco, será realizada no dia 29 de janeiro na Câmara Municipal.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Convênio com a FUNASA · 16/01/2019 - 21h19 | Última atualização em 16/01/2019 - 22h53

Defesa Civil solicita uso de recursos hídricos para implantação de poços em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Defesa Civil tornou público, nessa terça-feira (15/01), que solicitou a SEMAR a expedição de outorga de uso de recursos hídricos de 20 poços tubulares para o consumo humano, na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, no Convênio nº 8311372016 junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para implantação de sistemas de abastecimento de água no estado do Piauí, nas localidades: Palmeira do Zé Lopes e Vertente,no município de Sigefredo Pacheco.

As informações estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco lança nesta segunda-feira (14/01), o Edital de nº 02/2019 que abre 05 vagas para professores atuarem no Programa de Educação de Jovens e Adultos - PEJA.

O programa deverá atender no ano de 2019, cinco turmas distribuídas de acordo com o edital. As inscrições e todas as informações referentes ao processo se encontram nos murais da prefeitura municipal, câmara municipal, Secretaria Municipal de Educação e ainda no diário oficial dos municípios no endereço eletrônico: http://www.diarioficialdosmunicipios.org

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 11/01/2019 - 13h43 | Última atualização em 11/01/2019 - 17h53

Secretaria de Saúde anuncia valor do novo piso salarial e 14° salário para agentes de saúde


Compartilhar Tweet 1



A secretária de saúde do município Lourdes Portela se reuniu nesta sexta-feira, (11/01), com agentes comunitários de saúde e endemias para elaborar um plano de metas para o ano de 2019.

Na reunião a secretária também anunciou o valor do novo piso salarial dos agentes que a partir de 1º de janeiro será de 1.250,00 seguindo Lei aprovada pelo congresso nacional.

A maior e melhor notícia veio do prefeito Oscar Bandeira, que a exemplo da educação, também pagará a todos os agentes o 14º salário. O crédito será feito hoje mas contas de cada agente e amanhã já poderá ser sacado nas agências bancárias.

“É um incentivo que sempre venho dando aos agentes desde que assumimos a nossa gestão a 6 anos e portanto esse ano não poderia ser diferente, estamos aqui com esse 14º reconhecendo a importância do trabalho de cada um desses servidores” declarou o prefeito.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal informa aos professores que o abono pecuniário/14º salário estará disponível em conta amanhã sexta-feira 11/01/2019.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Núcleo de Apoio à Família retorna às atividades com o grupo vivendo, nesta segunda-feira, (07/01). Foram realizadas avaliação físicas pela equipe do NASF, segue as atividades todas as segundas-feiras na academia ao ar livre e quartas-feiras na praça atrás da igreja com zumba e forró além da monitoração da PA.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



correu nesta manhã de terça-feira, (08/01), a primeira reunião da secretária municipal de saúde com as equipe de PSF e Nasf. O objetos foi traçar metas para o ano de 2019 e ainda para realização de entrega de computadores as todas as equipes.

A secretária de saúde Lourdes Portela também destacou que todas as equipes do Mais Médico deixadas pelos médicos cubanos já estão preenchidas e que dessa forma a população não ficará sem atendimento médico.

A secretaria destacou ainda que todas as salas dos profissionais da saúde foram climatizadas, ao todo foram instalados 12 aparelhos de ar condicionados e ainda destacou que as reformas dos postos de saúde já estão praticamente concluídos.

A meta em 2019 será sempre prestar um serviço de saúde humanizado e que esteja sempre ao alcance de todos.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Educação de Sigefredo Pacheco informa nesta terça-feira (08/01), matrículas abertas na rede municipal de ensino.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de assistência social do município, a primeira dama Lucineide Bandeira se reuniu ontem no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS toda a equipe do CRAS para realizar o planejamento inicial das ações que serão realizadas durante o ano.

Na oportunidade além do planejamento do calendário dos grupos para 2019, também foram discutidas a programação do encontro do Dia Internacional da Mulher, além do início das atividades de cada grupo e assuntos de ordem geral da pasta.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Secretário Murilo Bandeira participa nesta sexta-feira, (28/12), da colação de grau dos alunos do 9º ano da Unidade Escolar Manoel Francisco no povoado Baixinha.

"Desde que assumimos a secretaria de educação que esse ato é mantido como uma tradição, a pedido das próprias famílias dos alunos e isso nos gratifica como gestor em poder participar de momentos importantes não só para os alunos, mas também para seus familiares e amigos." destaca o secretário através de sua rede social.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Oscar Bandeira esteve presente à sessão da posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco. Bandeira fez um relato de sua gestão durante os 6 anos em que está a frente do executivo municipal, mostrou avanços na saúde, educação e ainda na criação de leis para o município.

O prefeito disse que terminou o ano de 2018 com as contas municipais equilibradas. “Fechamos o ano com todos os nossos servidores da prefeitura, assistência social, saúde e educação em dia, bem como fechamos o ano também em dia com todos os nossos fornecedores e em virtude disso, na educação, até o dia 05/01 estaremos pagando um 14º salário a nossos professores”. Disse o prefeito.

Na ocasião Bandeira também desejou um trabalho de sucesso ao novo presidente da câmara e prometeu harmonia, integração e parceria entre o executivo e o legislativo municipal.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi empossada na manhã de ontem,1º de janeiro, a nova mesa diretora da câmara municipal de Sigefredo Pacheco que terá como presidente para o biênio 2019/2020 o vereador Erimar Fernandes Rocha, o Mazim.

A câmara esteve lotada de familiares e amigos do vereador que acompanharam a solenidade de posse. Em seu discurso o novo presidente prometeu manter a ordem e a harmonia entre os colegas e também com o executivo municipal.

Secretários, lideranças, empresários e vários populares marcaram presença na sessão que marcou a posse da nova mesa diretora que agora é composta por Mazim na presidência, Dasdores Pereira, vice-presidente, Douglas Pereira, 1º secretário e Lindalva 2ª secretária.

Os vereadores também aproveitaram para destacar o trabalho do ex-presidente da câmara vereador Douglas Pereira que segundo eles sempre desenvolveu um trabalho ético e harmonioso entre colegas daquela casa.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal Oscar Bandeira esteve presente na noite desta sexta-feira no povoado Bom Jardim onde participou juntamente com o secretário municipal de educação professor Murilo Bandeira de colação de grau de alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Também participaram da solenidade os vereadores Matueiro e Douglas Pereira, a primeira dama Lucineide Bandeira, secretários Nyelton e Raimundinho do PT, professores e familiares dos concludentes.

Participou também a controladora do município Suely Saraiva. Suely que tem um grande serviço prestado à Unidade Escolar Antônio Camelo Barbosa e uma pessoa pela qual os alunos tem um grande respeito e admiração.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
60 crianças atendidas · 27/12/2018 - 14h54 | Última atualização em 27/12/2018 - 16h05

Sigefredo Pacheco realiza natal solidário distribuindo brinquedos para crianças


Compartilhar Tweet 1



O Sigefredo Pacheco realiza nesta quinta-feira (27/12),  natal solidário de Chico Leitão distribuindo brinquedos para crianças, atendendo mais de 60 crianças na comunidade, foi uma mobilização rápida porque o papai Noel vai viajar.

Esteve presente a vereadora e educadora física, Lusilene Rocha, com colaboração do Mercadinho Portela em nome de Ernandes Laiane e voluntárias Josélia Araújo, Cleoneide.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Sigefredo Pacheco está concluindo hoje o pagamento de todos os servidores públicos municipais.

Amanhã os servidores da prefeitura, saúde, assistência social e educação poderão sacar de suas contas os proventos referentes ao mês de dezembro 2018.

“Estamos concluindo hoje o pagamento de todos os nossos servidores, isso mostra o nosso dever e o nosso compromisso com cada servidor deste município, muitos deles o recurso para pagamento ainda nem foi creditado nas contas do município, que é o caso dos servidores do PAB saúde, mas devido ao nosso planejamento e equilíbrio financeiro estamos pagando a todos eles”. Disse o prefeito Oscar Bandeira.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal Oscar Bandeira e a primeira dama Lucineide Bandeira vêm a público manifestar votos de pesar pelo falecimento da senhora Maria de Jesus Gomes de Souza (D. Maria do Senhor Bibil).

Dona Maria era mãe das servidoras públicas municipais Lucileide Gomes da secretaria de assistência social e Antônia de Sousa da secretaria de educação.

Que Deus possa confortar a todos os filhos, genros, noras, esposo e amigos nesse momento de perda e dor.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os secretários de educação e saúde Murilo Bandeira e Lourdes Portela respectivamente ofereceram aos funcionários da educação e saúde um momento de confraternização neste sábado (22/12).

O momento foi de descontração e também foi realizado um amigo secreto entre os servidores das sua secretarias.

O evento foi para também desejar a todos votos de felicidades e de conquistas para o ano que se aproxima e união e harmonia entre os servidores das duas secretarias.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Sigefredo Pacheco, foi um dos 100 municípios piauienses a serem contemplados através da FUNASA com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e nesta quinta-feira o comitê gestor do plano já se reuniu na câmara municipal para dar início a elaboração.

O evento contou com a presença de técnicos da empresa responsável por subsidiar a elaboração bem como de técnico da Secretaria das Cidades, órgão fiscalizador da elaboração do plano no estado do Piauí.

O prefeito Oscar Bandeira, vereadores, secretários municipais e entidades sindicais e associações comunitárias estiveram presentes e traçaram toda uma logística e mapeamento das áreas onde serão feitas reuniões e levantamento situacional do plano.

Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

 

 


Fonte: Secom Sigefredo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Sigefredo Pacheco informa nesta quinta-feira (20/12), a data de pagamento do abono de férias dos servidores da educação.

PROFESSORES: Amanhã 21/12
ADMINISTRATIVOS: Sábado 22/12

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Secom Sigefredo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Enquanto muitos municípios brasileiros enfrentam dificuldades para pagar o décimo terceiro salário, segundo relato da Confederação Nacional dos Municípios - CNM através de pesquisa mostrada essa semana, em Sigefredo Pacheco o servidor pode ficar tranquilo e programar as festas e as compras de final de ano, isso porque a prefeitura paga nesta quinta-feira (20/12), a segunda parcela do décimo terceiro salário de todos os servidores.

“Nosso compromisso maior é com aqueles que são a base do nosso município, os nossos servidores e é a eles que sempre priorizamos e por esta razão sempre usamos o equilíbrio e o planejamento para honrar com o dever de pagar seus proventos” assegurou o prefeito Oscar Bandeira.

Bandeira disse ainda que até o dia 31/12 todos os servidores receberão seus salários e ainda o abono férias, no caso dos servidores da educação.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar