Compartilhar Tweet 1



 

O município de Sigefredo Pacheco, estará realizando através da Fundação Milton Campos, um seminário para debater o uso de bebidas alcoólicas, na quinta-feira dia 30 de maio.

O seminário terá como tema: "Bebida - Lazer com responsabilidade", e terá como objetivo formar multiplicadores para atuar na prevenção do uso indevido de álcool nas escolas e nas demais instituições que atuam com crianças e adolescentes.

Abaixo o convite realizado pelo prefeito Oscar Bandeira em parceria com a fundação Milton Campos. Veja a programação e participe.

 


Fonte: Reprodução/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A escola Maria da Paz Sousa, em Sigefredo Pacheco, realizou nessa manhã de sábado (04/05), às 7h, uma campanha de combate à dengue na comunidade Lagoinha, por meio de uma passeata nas ruas distribuindo folders e realizando coleta de lixo, pois é necessário mostrar a população que não podemos contaminar o meio ambiente e ainda adquerir epidemias por meio de lixo, da falta de cuidados com as manilhas , potes e tudo que se acumulam água.

A maior forma de conscientizar é por meio da escola. Uma iniciativa do Coordenador de ensino Jesualdo Pereira com auxílio dos doscentes , discentes funcionários da escola, Representante da Endemias Clidenor, vereadora Lusilene Rocha e Secretário de Comunicação Ernandes Portela.

Apoio da Secretaria de Saúde , Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
27 anos · 01/05/2019 - 10h31 | Última atualização em 01/05/2019 - 13h20

Sorteio de eletros e shows musicais marcam noite de aniversário de Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A população de Sigefredo Pacheco não poderia ter recebido presente melhor! No aniversário de 27 anos da cidade, o cantor JM Puxado e a banda Forró Du Sacudido levaram a galera ao delírio!

O público estava afinado e cantou e dançou muito com os shows, encerrando a noite de comemoração com chave de ouro.

A prefeitura, unida com todas as secretarias, não mediu esforços para comemorar essa passagem de aniversário em grande estilo.

A prefeitura ainda realizou um mega sorteio de prêmios para toda a população. E teve gente que saiu com um sorrisão no rosto, pois ventiladores, fogão, máquina de lavar, batedeiras, bicicleta, panela, liquidificador e outros foram sorteados.

Vereadores, secretários, prefeito Oscar Bandeira e primeira-dama Nilda, e o prefeito de Jatoba do Piauí Zé Carlos e primeira-dama Maria Luiza prestigiaram toda a comemoração.

 

Comentar
Muita festa! · 01/05/2019 - 09h29 | Última atualização em 01/05/2019 - 09h54

JM Puxado no aniversário de 27 anos de Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco preparou uma mega festa para o aniversário de 27 anos de emancipação política da cidade.

E o cantor JM Puxado foi umas das atrações musicais. Olha só o que ele falou para toda a galera:

 Veja algumas fotos de antes do cantor entrar no palco:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Sigefredo Pacheco está em festa com a comemoração dos 27 anos de emancipação da cidade. Uma vasta e prestigiada programação foi realizada nesta terça-feira (30/04).

O prefeito Oscar Bandeira e a primeira-dama Lucineide receberam autoridades como os deputados Fábio Abreu, Iracema Portella e Severo Eulálio. Os vereadores Mazim, Das Dores, Teresinha, Matureiro, Lusiene, entre outros, também prestigiaram a programação.

Durante a tarde houve a final do campeonato de futebol da cidade com a disputa entre Conceição e Estrela. O time do Conceição levou a melhor e recebeu o troféu das mãos do prefeito. O artilheiro e o goleiro menos vazado também receberam troféus.

No início da noite houve a entrega de dois veículos para a cidade que foram requisições do prefeito Oscar Bandeira. A ambulância foi através do senador Ciro Nogueira e o veículo para o Conselho Tutelar através do deputado federal Fábio Abreu.

Confira mais fotos:

 

Comentar
Festa e atividades saudáveis · 25/04/2019 - 14h04

Projeto 'Chá da Tarde' resgata idosos do sedentarismo em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



“Chá da Tarde” essa é nomenclatura dada ao evento idealizado pela vereadora e educadora física do Núcleo Assistência de Saúde da Família (NASF), Lusilene Rocha, focado principalmente para atender pessoas sedentárias da terceira idade no município de Sigefredo Pacheco.

Com forró pé de serra ao vivo, o evento realizado no fim da tarde desta quarta-feira (24/04) faz parte do projeto “Vivendo Melhor” que mistura dança para desenvolver práticas do exercício físico.  As atividades contou com a presença da líder comunitária e professora Sônia Prudêncio e das vereadoras Lindalva e Das Dores, além do apoio do Grupo de mulheres de Sigefredo Pacheco.

Como de costume, após as atividades de danças e exercícios físicos, ao final do evento foi oferecido café, chá, bolo e frutas para os participantes

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco, na direção do desportista Júnior Luís, realizou a 18ª edição do Campeonato da Aleluia e mais uma vez foi consagrada a maior competição esportiva do município. O prefeito Oscar Bandeira, vereadores e secretários municipais estiveram presentes na final e participaram da entrega de premiação.

As equipes premiadas foram as seguintes: Sub 14, Campeão Manchester, vice campeão araçás, sub 17 campeão tropa de elite, vice campeão Real Sociedad, adulto campeão raça e vice campeão Gulas, veteranos campeão café da manhã e vice campeão a equipe do serraria. Ainda foram premiados goleiro menos vazado e artilheiro.

Este ano foram R$ 6.900 em prêmios, o prefeito afirmou que ano que vem a premiação pode chegar a R$ 10 mil.

A movimentação durante os jogos foi intensa e economicamente positiva no comércio local tendo em vista o grande número de visitantes que o município recebe durante o período da semana santa

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesse domingo de Páscoa (23/04) teve festa para as crianças do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aquelas que são beneficiárias dos Programa Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ainda o Criança Feliz.

Durante a semana houve uma oficina de produção de ovo de Páscoa ofertado pela secretária de Assistência Social, Lucineide Bandeira, e domingo houve a festa com a entrega de ovos de Páscoa para as crianças.

O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. No evento, a secretária Lucineide agradeceu todas as mães por ter participado da oficina na produção dos ovos de Páscoa e também falou da importância ao incentivo à geração de renda e em seguida fez a entrega de um ovo de Páscoa a cada criança e adolescente que esteve presente.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco que tem a frente o prefeito, Oscar Bandeira, vereadores e secretários municipais, tem a honra de convidar toda a população da cidade de Sigefredo Pacheco e municípios vizinhos para as festividades de comemoração dos 27 anos de emancipação políticia da cidade.

Confira a programação:

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No dia 5 de abril, às 14h, foi realizada uma palestra de conscientização sobre meio ambiente com a equipe do Ibama e Universidade Estadual do Piauí para comunidade escolar e pais na igreja local do Santo Antônio do Campo Verde Município de Sigefredo Pacheco.

A ação foi solicitada por meio do universitário Antonio José que estuda Educação do Campo na Universidade Federal do Piauí em parceria com a equipe do projeto PIBID e Escola, teve grande relevância para comunidade e para os Vereadores que marcaram presença representando a gestão, Lusilene Rocha e Douglas Pereira, porque foram motivados a desenvolverem projetos no município de proteção ambiental por meio da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Meio Ambiente.

No momento, foram sugeridas idéias inovadoras de formações para docentes para valorizar e trabalhar com os educandos um tema tão grandioso e importante para o planeta.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 05/04/2019 - 17h58 | Última atualização em 06/04/2019 - 10h31

Sigefredo Pacheco realiza palestra sobre a conscientização sobre meio ambiente


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta sexta-feira, (05/04), uma palestra de conscientização sobre meio ambiente para comunidade escolar e pais na igreja local do Santo Antônio do Campo Verde Município de Sigefredo Pacheco.

A ação foi solicitada por meio do universitário Antonio José que estuda Educação do Campo na Universidade Federal do Piauí em parceria com a equipe do projeto PIBID e Escola, teve grande relevância para comunidade e para os Vereadores que marcaram presença representando a gestão,  Lusilene Rocha e Douglas Pereira, porque foram motivados a desenvolverem projetos no município de proteção ambiental por meio da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Meio Ambiente.

Durante a ação foi sugerido idéias inovadoras de formações para docentes para valorizar e trabalhar com os educandos um tema tão grandioso e importante para o planeta.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi realiza  uma reunião com o Comitê Executivo e de Coordenação, gestores e lideranças locais no Assentamento Baixa referente ao Setor 05
A partir do conhecimento local e das características dos sistemas de saneamento existentes, é que serão elaborados projetos futuros e definir os objetivos, as diretrizes, as metas, os programas, projetos e ações. Orientando a identificação das causas e das deficiências de cada sistema, para que seja possível indicar as alternativas para o município, com isso demos mais um passo na elaboração do PMSB.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste dia 11 de abril começa o tão esperado e já tradicional Campeonato da Aleluia na quadra de areia de nossa cidade, às margens do nosso açude.

Este ano será a 18ª edição da competição, realizada pelo departamento de esportes na pessoa do desportista e suplente de vereador Júnior Luís e com apoio exclusivo do prefeito Oscar Bandeira.

Ao todo participarão da competição 41 equipes divididas entre as categorias: sub 14, sub 17, adulto e veteranos, este ano a premiação total será de 6.900,00 reais. Os jogos começarão no dia 11/04 e irão até o sábado de aleluia dia 20/04.

Todos os dias teremos jogos nos turnos manhã e tarde: manhã começando das 07:30 às 10:00 e das 17:00 às 21:00h. Estejam todos convidados a torcerem por seu time.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Sigefredo Pacheco tem seguido o cronograma de elaboração do plano municipal de saneamento básico conduzido pela secretaria das cidades do estado do Piauí.

No dia de ontem autoridades, técnicos, membros do conselho executivo do plano e a sociedade se reuniram para discutir e implementar ideias para a composição do plano.

Houve reunião na sede do município, na comunidade Lagoinha e também no bom jardim. A ideia é ouvir ao máximo a população e com a ajuda dela colocar no papel aquilo que deverá ser executado pelos próximos 20 anos em termos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais na zona urbana e limpeza pública e remanejo de resíduos sólidos.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O perfil Raimundo Ribeiro Secom que era antigamente apenas o perfil Secom da prefeitura municipal de Sigefredo Pacheco foi invadido criminalmente nesta segunda-feira dia 01/04.

Ainda pela manhã os administradores conseguiram postar duas matérias: uma referente às reuniões dos comitês para elaboração do plano municipal de saneamento básico e outra sobre a copa cidade, mas em seguida o racker invadiu a página, mudou a senha e de forma maldosa excluiu o perfil e tirou a página do ar.

A prefeitura dispunha de dois perfis um intitulado Raimundo Ribeiro Secom que já havia sido atacado anteriormente e havia sido trocado de nome e possuia também a página oficial Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI, ambos foram excluídos pelo criminoso.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No dia 29 de abril de 2019, a cidade de Sigefredo Pacheco estará completando 27 anos de emancipação política e como sempre, o prefeito Oscar Bandeira irá disponibilizar uma vasta programação para comemorar em grande estilo essa data tão importante.

A programação ainda não foi finalizada, mas se tem a atração principal confirmada, que será o mais novo sucesso do momento JM Puxado.  A atração foi escolhida através de enquete feita aqui na página oficial da Prefeitura no Facebook.

O aniversário da cidade será dia 29/04, porém a festa de comemoração e também festa do trabalhador será realizada no dia 30/04. Brevemente divulgaremos a programação completa que será realizada durante os dias 29 e 30 de abril.

 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 29/03/2019 - 15h23 | Última atualização em 29/03/2019 - 17h47

Prefeito Oscar Bandeira participa de workshop promovido pelos progressistas


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Oscar Bandeira participa nesta manhã de encontro do Progressistas em Teresina. O evento está sendo promovido pelo presidente nacional do progressistas senador Ciro Nogueira e pela presidente nacional do progressistas mulheres deputada federal Iracema Portela.

O workshop conectando ideias trata de palestras sobre criatividade, planejamento e união na política brasileira contemporânea e conta com a presença de representantes do Juventude Progressistas, Mulheres progressistas e Afro progressistas.

O prefeito aproveitou para falar de assuntos importantes para a gestão do município junto ao senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portela, ambos do seu partido o Progressistas.

 

 

Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 29/03/2019 - 10h04 | Última atualização em 29/03/2019 - 11h11

Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco aprova projeto de lei do reajuste na cobrança de água


Compartilhar Tweet 1



Na sessão desta quinta-feira dia 28/03 a câmara de vereadores aprovou por 6 votos a 3 o projeto de lei nº 03/2019 que trata do reajuste no valor da tarifa de água cobrada pelo sistema de água e esgoto do município.

Apesar da oposição tentar tumultuar a sessão e de todas as formas jogar os vereadores de situação contra a opinião pública, o projeto foi analisado, votado e aprovado pela maioria.

O aumento da tarifa de água é parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) imposto pelo Ministério Público a fim de que o município adequasse a sua lei em relação a cobrança de água e que assim pudesse melhorar o abastecimento de água potável para os consumidores.

O termo prevê ainda que seja colocado medidores em todas as residências do município que utilizam água do sistema e que seja ampliado o fornecimento e consequentemente o tratamento da água.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira, (26/03), o secretário de educação professor Murilo Bandeira participou com coordenadores, diretores e redatores das ações de planejamento de execução das atividades/habilidades do currículo municipal segundo a BNCC.

A assessora pedagógica Desterro Barros auxilia no acompanhamento do planejamento para que cada escola possa seguir à risca o que está proposto currículo.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Começaram nesta segunda-feira, (25/03), os trabalhos de limpeza das áreas interna e externa do açude da cidade.

O prefeito Oscar Bandeira solicitou a limpeza e colocou uma máquina para fazer a limpeza dentro e outra para fora.

Um mutirão de 12 trabalhadores, além de máquinas fazem até quarta-feira a limpeza da área. O açude que não sangrava a anos retornou a sangrar e tem chamado a atenção de muitas pessoas que apreciam a beleza das águas do açude da cidade.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco divulga o resultado dos jogos da Copa Cidade. Os jogos aconteceram no final de semana.

Confira:

Estrela 2x0 Serraria 
C.E.C 2X1 Cajueiro 
Juventude 3x1 Bom Jardim

 

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 22/03/2019 - 15h51 | Última atualização em 22/03/2019 - 15h56

Confira a primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta quinta-feira, (21/03), a primeira sessão legislativo do mês de março de 2019 da Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco, com a ausência do presidente vereador Mazim, a vice presidente vereadora Dasdores Pereira está assumindo pela primeira vez a presidência da casa conduzindo a sessão.
Informando ainda que na sessão de hoje foi inaugurado novas mesas para o plenário da Câmara adquiridas na gestão do ex-presidente Douglas Pereira.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 21/03/2019 - 13h54 | Última atualização em 21/03/2019 - 14h05

Secretário de Educação realiza visita na Creche Tia Dagmar


Compartilhar Tweet 1



O secretário municipal de educação, Murilo Bandeira visitou nesta quinta-feira, (21/03), a Creche Tia Dagmar, no centro da cidade. Conversando com professores, auxiliares, diretora, sempre buscando conversar com todos, sempre ouvi-los e acima de tudo buscar alternativas para o desenvolvimento de ações.

"No dia de hoje acompanhei o trabalho brilhante de nossos professores, a quem dedico aqui a minha admiração e respeito. Parabéns pelo trabalho de cada um de vocês. A creche Tia Dagmar foi reformada este ano de 2019 e hoje estamos também colocando ventiladores nas salas, tomando providências com relação a bebedouro, sistema de água e muitas outras pendências" , destaca o secretário em sua rede social.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco divulgou nesta quarta-feira, (20/03), a programação dos próximos jogos que serão realizados na arena Mangueirão nos dias 23 e 24 de março a partir das 16h.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Educação recebeu hoje mais um pedido de merenda escolar para atender aos quase dois mil alunos da rede municipal de ensino.

O secretário de educação professor Murilo Bandeira disse que nos 200 dias letivos o compromisso do município é levar uma merenda escolar de qualidade a todos os alunos da rede.

“Temos um acompanhamento nutricional onde a nutricionista faz um cardápio balanceado a fim de suprir todas as necessidades básicas de nossos alunos, de modo que estamos sempre implementando a nossa merenda que vai desde os produtos da agricultura familiar, produzidos aqui mesmo em nossa cidade, até a carne bovina, o frango, o ovo etc.” Disse o secretário.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar