Saúde na zona rural · 09/07/2019 - 08h57 | Última atualização em 09/07/2019 - 12h00

Prefeitura de Sigefredo Pacheco inaugura academia de saúde ao ar livre na comunidade Olhos d'agua


Compartilhar Tweet 1



A entrega da primeira academia de saúde ao ar livre na zona rural de Sigefredo Pacheco-PI, aconteceu no final da tarde do domingo (07/07).

A academia foi entregue a comunidade Olhos d'agua, povoado que fica na margem da PI 323. A academia Livre de saúde foi conseguida na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) pelo deputado Franzé Silva atendendo a uma solicitação da vereadora Lusilene Rocha e do grupo do PT do município de Sigefredo Pacheco que são aliados ao prefeito Oscar Bandeira desde 2012

E segundo o grupo o gestor tem atuado com respeito e responsabilidade, que prometeu e fez em tempo recorde o espaço necessário para instalação da referida academia que foi entregue a população.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O amistoso de futebol de areia envolvendo as equipes femeninas Belas Futebol Clube da Cidade de Sigefredo Pacheco-PI e Malutron Feminino Futebol Clube do Assentamento Carcavelas agitou o público neste domingo (07/07).

A equipe Malutron venceu  pelo placar de 4x2, e recebeu troféu patrocinado pela vereadora Lusilene Rocha.

O time da Carcavela recebe o apoio de Joaquim Carcavela e o time da sede tem o apoio da vereadora Lusilene Rocha, Raimundinho do PT e da primeira dama Lucia Bandeira assim como outros apoiadores do esporte de Sigefredo Pacheco.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar
Diversão e aprendizagem · 27/06/2019 - 16h13 | Última atualização em 27/06/2019 - 16h36

Sigefredo Pacheco realiza curso de corte e costura para empreendedoras


Compartilhar Tweet 1



O município de Sigefredo Pacheco realizou um curso de corte e costura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI), concluído no dia 21 de Junho no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

O objetivo é garantir um aprendizado e consequentemente garantir uma fonte de renda a mulheres empreendedoras.

O curso foi solicitado através da vereadora Lusilene Rocha com apoio do prefeito Oscar Bandeira e da primeira-dama e secretária de assistência social Lucineide Bandeira.

Houve desfile com mostra e exposição da produção realizada durante o curso. As participantes se divertiram ao desfilar com muito orgulho de mostrar o resultado final.

Cada participante escolheu uma peça e as demais peças produzidas irão para o projeto loja solidária, também desenvolvido pela vereadora Lusilene.

A primeira-dama Lucineide Bandeira, incentivou a as mulheres participantes para que as mesmas deem continuidade ao aprendizado.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar
Infra-estrutura · 25/06/2019 - 11h19

Sigefredo Pacheco conclui obra de acesso a localidades


Compartilhar Tweet 1



A recuperação da estrada de Sigefredo Pacheco que dá acesso ao povoado Mucambo do Pedro está concluída.

Além da recuperação com o maquinário municipal também foram feitos os serviços de roço da estrada.

O trajeto de Sigefredo Pacheco ao Mucambo do Pedro até a localidade Estreito está totalmente recuperado.

A prefeitura realizou esta ação com o objetivo de promover melhorias no deslocamento, qualidade de vida e garantir o direito de ir e vir da população.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar
Formalizar as ações · 25/06/2019 - 08h25 | Última atualização em 25/06/2019 - 10h57

Comitê de saneamento básico de Sigefredo Pacheco realiza reunião


Compartilhar Tweet 1



O comitê municipal de elaboração do plano municipal de saneamento básico do município de Sigefredo Pacheco realizou reunião na câmara municipal, nesta segunda-feira(24/06).

A reunião de cunho interno, tem como base formalizar as ações a serem implantadas e elaborar as ações através do município em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Secretaria Estadual das Cidade (Secid).

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Está se aproximando os festejos de São Pedro na comunidade Mucambo do Pedro, zona rural do município de Sigefredo Pacheco, de 19 a 29 de junho, período também em que será realizada a l copa Chico Noberto de futebol com a abertura no dia 21 de junho e a final no dia 28 de junho de 2019.

A premiação será de 600,00 reais para o 1º lugar e de 300,00 para o 2º colocado. A organização será do suplente de vereador e desportista Júnior Luís com o apoio da prefeitura municipal de Sigefredo Pacheco PI.

No dia 28/06, data da final da I Copa Chico Norberto, haverá seresta na praça com a banda Levada Musical.

O evento é uma realização do prefeito Oscar Bandeira em parceria com o Secretário de Educação Murilo Bandeira, Secretário de Finanças, Ezequiel Bandeira, Chefe de Gabinete, Raimundinho do PT e o vereador Douglas Pereira.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Time Elas por Elas Futebol Clube em Sigefredo Pacheco realiza treino de futebol de areia com colaboradores.

Estiveram no processo do treino o Técnico Neto Dora, Bruno Silva. Na Educação Física Carminda Gomes ajudando a preparar as mulheres e a ajuda da Enfermeira Kerole no jogo e demais apoiadores.

 A ação é uma realização do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) com o apoio da prefeitura e voluntários amantes do esporte.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, realizou a entrega da ambulância no povoado Baixinha e do consultório odontológico em Olhos D’água nos dia 1 e 2 de junho.

 O prefeito ainda, vistoriou o início das obras de recuperação da estrada que liga a PI 115 ao povoado Baixinha. Onde cerca de 15 km já foram concluídos, e nos próximos dias deve ser dado continuidade.

A expectativa é que seja realizada a conclusão total da via e de outras estradas que ligam a região. O prefeito lembrou que, “Em todo o município, após o término das chuvas, já foram recuperados cerca de 80 km de estradas vicinais e que o trabalho vai continuar”.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 03/06/2019 - 16h03 | Última atualização em 03/06/2019 - 16h13

Prefeito Oscar Bandeira entrega ambulância e uniformes aos funcionários da UBS


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Oscar Bandeira em parceria com a secretária de saúde, Raimunda Pereira, entregaram uma ambulância na região da Baixinha em Sigefredo Pacheco neste sábado (01/06).

Com esse novo veiculo o município soma o total de 3 ambulâncias para atender a demanda de urgência e emergência da população desde que o prefeito Oscar Bandeira assumiu em 2013.

Segundo o prefeito “hoje o município está totalmente equilibrado com uma ambulância para atender a sede, outra para a região da Lagoinha e agora uma terceira para atender a grande região da Baixinha”.

O prefeito, Oscar Bandeira, também fez a entrega de uniformes aos funcionários da Unidade Básica de saúde (UBS) da Baixinha e ainda anunciou que nesta semana será aberto processo licitatório para a construção de uma academia de saúde naquele povoado. A academia será construída através de uma emenda do deputado federal Fábio Abreu.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Investimento em saúde · 03/06/2019 - 08h05 | Última atualização em 03/06/2019 - 10h54

Sigefredo Pacheco recebe nova ambulância


Compartilhar Tweet 1



A região da Baixinha em Sigefredo Pacheco recebeu uma ambulância neste sábado (01/06), do prefeito Oscar Bandeira em parceria com a secretária de saúde, Raimunda Pereira, entregue para atender a demanda de urgência e emergência da região.

O líder político da região, o ex-vereador Zé Mundico parabenizou o prefeito no ato da entrega e disse que aquele era um sonho antigo da população que aquela era uma realização muito esperada.

“Muitos passaram pela prefeitura e sempre prometeram para a nossa comunidade essa ambulância, mas nada fizeram, desde o ano 2000 que havia essa promessa e hoje está sendo concretizada pelo prefeito Oscar Bandeira”. Destacou o líder politico. 

 


Fonte: Facebook/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Fundação Milton Campos · 30/05/2019 - 21h47 | Última atualização em 30/05/2019 - 22h17

Sigefredo Pacheco realiza capacitação de alerta sobre o uso de bebida alcoólica


Compartilhar Tweet 1



O seminário com o tema, Bebida: lazer com responsabilidade, foi realizado nesta quinta-feira (30/05), em Sigefredo Pacheco. O seminário foi ministrado pela fundação Milton Campos e tem por objetivo formar multiplicadores.

O público alvo foi professores, agentes comunitários de saúde, conselho tutelar e segurança pública. Todas, áreas importantes por eventualmente trabalharem diretamente com pessoas que utilizam a bebida alcoólica de forma demasiada.

Os alertas são para o uso exagerado do álcool, suas consequências em termos materiais e morais, além de preparar cidadãos para lidar com jovens, adolescentes e adultos que fazem o uso excessivo da bebida.

O seminário faz parte de um projeto social destinado aos municípios piauienses pela deputada federal Iracema Portela

O prefeito Oscar Bandeira, a primeira dama Lucineide Bandeira, vereadores e secretários municipais também participaram do evento.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A II Conferência da Pessoa Idosa em Sigefredo Pacheco, foi concluída nesta quinta feira 23 de maio.

Foram discutidos temas como: direitos fundamentais na construção, educação, assegurado direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e conselhos de direito.

A primeira dama e secretaria municipal de assistência social Lucineide Bandeira agradeceu a participação de autoridades, membros de conselhos, entidades e sociedade civil em geral pela participação nas discussões pelos direitos da pessoa idosa no município.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de assistência social de Sigefredo Pacheco, Lucineide Bandeira, abriu na noite desta quarta feira (22/05), na câmara municipal, a II conferência dos direitos da Pessoa idosa de Sigefredo Pacheco que tem como tema os desafios de envelhecer no século XXl e as políticas.

O evento terá continuidade nesta quinta feira (23/05) com discussões e proposições para melhoria da vida dos idosos do município.

A conferência irá proporcionar diálogos entre a gestão municipal e sociedade civil, com a finalidade de contribuir para a melhoria das ações voltadas às pessoas idosas, de forma que estas atuem como protagonistas de suas próprias vidas.

Participaram da abertura os vereadores, secretários municipais e representantes de entidades representativas.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, acompanhado da primeira dama, Lucineide Bandeira, vereadores, secretários municipais e demais lideranças locais, participaram na noite deste domingo (19/05), dos festejos do Assentamento Sapucaial I.

A noite era de responsabilidade da prefeitura municipal, secretarias de educação, saúde, agricultura, câmara de vereadores dentre outras.

Durante a novena a dirigente da igreja agradeceu ao prefeito por autorizar e acompanhar os trabalhos de limpeza feito no pátio da igreja pelo maquinário do município, bem como pela reforma da estrada daquela comunidade, o que viabilizou a ida dos vários religiosos e da população em geral para participarem .

Após o leilão houve música ao vivo com pé de serra comandado pelo trio Os Vaqueiros do Forró.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

O município de Sigefredo Pacheco, estará realizando através da Fundação Milton Campos, um seminário para debater o uso de bebidas alcoólicas, na quinta-feira dia 30 de maio.

O seminário terá como tema: "Bebida - Lazer com responsabilidade", e terá como objetivo formar multiplicadores para atuar na prevenção do uso indevido de álcool nas escolas e nas demais instituições que atuam com crianças e adolescentes.

Abaixo o convite realizado pelo prefeito Oscar Bandeira em parceria com a fundação Milton Campos. Veja a programação e participe.

 


Fonte: Reprodução/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A escola Maria da Paz Sousa, em Sigefredo Pacheco, realizou nessa manhã de sábado (04/05), às 7h, uma campanha de combate à dengue na comunidade Lagoinha, por meio de uma passeata nas ruas distribuindo folders e realizando coleta de lixo, pois é necessário mostrar a população que não podemos contaminar o meio ambiente e ainda adquerir epidemias por meio de lixo, da falta de cuidados com as manilhas , potes e tudo que se acumulam água.

A maior forma de conscientizar é por meio da escola. Uma iniciativa do Coordenador de ensino Jesualdo Pereira com auxílio dos doscentes , discentes funcionários da escola, Representante da Endemias Clidenor, vereadora Lusilene Rocha e Secretário de Comunicação Ernandes Portela.

Apoio da Secretaria de Saúde , Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
27 anos · 01/05/2019 - 10h31 | Última atualização em 01/05/2019 - 13h20

Sorteio de eletros e shows musicais marcam noite de aniversário de Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A população de Sigefredo Pacheco não poderia ter recebido presente melhor! No aniversário de 27 anos da cidade, o cantor JM Puxado e a banda Forró Du Sacudido levaram a galera ao delírio!

O público estava afinado e cantou e dançou muito com os shows, encerrando a noite de comemoração com chave de ouro.

A prefeitura, unida com todas as secretarias, não mediu esforços para comemorar essa passagem de aniversário em grande estilo.

A prefeitura ainda realizou um mega sorteio de prêmios para toda a população. E teve gente que saiu com um sorrisão no rosto, pois ventiladores, fogão, máquina de lavar, batedeiras, bicicleta, panela, liquidificador e outros foram sorteados.

Vereadores, secretários, prefeito Oscar Bandeira e primeira-dama Nilda, e o prefeito de Jatoba do Piauí Zé Carlos e primeira-dama Maria Luiza prestigiaram toda a comemoração.

 

Comentar
Muita festa! · 01/05/2019 - 09h29 | Última atualização em 01/05/2019 - 09h54

JM Puxado no aniversário de 27 anos de Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco preparou uma mega festa para o aniversário de 27 anos de emancipação política da cidade.

E o cantor JM Puxado foi umas das atrações musicais. Olha só o que ele falou para toda a galera:

 Veja algumas fotos de antes do cantor entrar no palco:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Sigefredo Pacheco está em festa com a comemoração dos 27 anos de emancipação da cidade. Uma vasta e prestigiada programação foi realizada nesta terça-feira (30/04).

O prefeito Oscar Bandeira e a primeira-dama Lucineide receberam autoridades como os deputados Fábio Abreu, Iracema Portella e Severo Eulálio. Os vereadores Mazim, Das Dores, Teresinha, Matureiro, Lusiene, entre outros, também prestigiaram a programação.

Durante a tarde houve a final do campeonato de futebol da cidade com a disputa entre Conceição e Estrela. O time do Conceição levou a melhor e recebeu o troféu das mãos do prefeito. O artilheiro e o goleiro menos vazado também receberam troféus.

No início da noite houve a entrega de dois veículos para a cidade que foram requisições do prefeito Oscar Bandeira. A ambulância foi através do senador Ciro Nogueira e o veículo para o Conselho Tutelar através do deputado federal Fábio Abreu.

Confira mais fotos:

 

Comentar
Festa e atividades saudáveis · 25/04/2019 - 14h04

Projeto 'Chá da Tarde' resgata idosos do sedentarismo em Sigefredo Pacheco


Compartilhar Tweet 1



“Chá da Tarde” essa é nomenclatura dada ao evento idealizado pela vereadora e educadora física do Núcleo Assistência de Saúde da Família (NASF), Lusilene Rocha, focado principalmente para atender pessoas sedentárias da terceira idade no município de Sigefredo Pacheco.

Com forró pé de serra ao vivo, o evento realizado no fim da tarde desta quarta-feira (24/04) faz parte do projeto “Vivendo Melhor” que mistura dança para desenvolver práticas do exercício físico.  As atividades contou com a presença da líder comunitária e professora Sônia Prudêncio e das vereadoras Lindalva e Das Dores, além do apoio do Grupo de mulheres de Sigefredo Pacheco.

Como de costume, após as atividades de danças e exercícios físicos, ao final do evento foi oferecido café, chá, bolo e frutas para os participantes

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco, na direção do desportista Júnior Luís, realizou a 18ª edição do Campeonato da Aleluia e mais uma vez foi consagrada a maior competição esportiva do município. O prefeito Oscar Bandeira, vereadores e secretários municipais estiveram presentes na final e participaram da entrega de premiação.

As equipes premiadas foram as seguintes: Sub 14, Campeão Manchester, vice campeão araçás, sub 17 campeão tropa de elite, vice campeão Real Sociedad, adulto campeão raça e vice campeão Gulas, veteranos campeão café da manhã e vice campeão a equipe do serraria. Ainda foram premiados goleiro menos vazado e artilheiro.

Este ano foram R$ 6.900 em prêmios, o prefeito afirmou que ano que vem a premiação pode chegar a R$ 10 mil.

A movimentação durante os jogos foi intensa e economicamente positiva no comércio local tendo em vista o grande número de visitantes que o município recebe durante o período da semana santa

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesse domingo de Páscoa (23/04) teve festa para as crianças do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aquelas que são beneficiárias dos Programa Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ainda o Criança Feliz.

Durante a semana houve uma oficina de produção de ovo de Páscoa ofertado pela secretária de Assistência Social, Lucineide Bandeira, e domingo houve a festa com a entrega de ovos de Páscoa para as crianças.

O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. No evento, a secretária Lucineide agradeceu todas as mães por ter participado da oficina na produção dos ovos de Páscoa e também falou da importância ao incentivo à geração de renda e em seguida fez a entrega de um ovo de Páscoa a cada criança e adolescente que esteve presente.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco que tem a frente o prefeito, Oscar Bandeira, vereadores e secretários municipais, tem a honra de convidar toda a população da cidade de Sigefredo Pacheco e municípios vizinhos para as festividades de comemoração dos 27 anos de emancipação políticia da cidade.

Confira a programação:

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No dia 5 de abril, às 14h, foi realizada uma palestra de conscientização sobre meio ambiente com a equipe do Ibama e Universidade Estadual do Piauí para comunidade escolar e pais na igreja local do Santo Antônio do Campo Verde Município de Sigefredo Pacheco.

A ação foi solicitada por meio do universitário Antonio José que estuda Educação do Campo na Universidade Federal do Piauí em parceria com a equipe do projeto PIBID e Escola, teve grande relevância para comunidade e para os Vereadores que marcaram presença representando a gestão, Lusilene Rocha e Douglas Pereira, porque foram motivados a desenvolverem projetos no município de proteção ambiental por meio da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Meio Ambiente.

No momento, foram sugeridas idéias inovadoras de formações para docentes para valorizar e trabalhar com os educandos um tema tão grandioso e importante para o planeta.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Em Sigefredo Pacheco · 05/04/2019 - 17h58 | Última atualização em 06/04/2019 - 10h31

Sigefredo Pacheco realiza palestra sobre a conscientização sobre meio ambiente


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta sexta-feira, (05/04), uma palestra de conscientização sobre meio ambiente para comunidade escolar e pais na igreja local do Santo Antônio do Campo Verde Município de Sigefredo Pacheco.

A ação foi solicitada por meio do universitário Antonio José que estuda Educação do Campo na Universidade Federal do Piauí em parceria com a equipe do projeto PIBID e Escola, teve grande relevância para comunidade e para os Vereadores que marcaram presença representando a gestão,  Lusilene Rocha e Douglas Pereira, porque foram motivados a desenvolverem projetos no município de proteção ambiental por meio da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Meio Ambiente.

Durante a ação foi sugerido idéias inovadoras de formações para docentes para valorizar e trabalhar com os educandos um tema tão grandioso e importante para o planeta.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar