Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Portal De Olho

O município de Sigefredo Pacheco irá inaugurar mais uma academia de saúde ao ar livre na zona rural. O evento, será na comunidade Lagoinha, no dia 29 de Setembro às 17h, durante o festejo de São Francisco. A obra vai atender todos os públicos. Além dos aparelhos fora, dentro tem um salão de dança, espaço para guardar materiais, banheiros e recepção. Com informações de Portal De Olho.

Na comunidade, a dança já é desenvolvida e na cidade por meio do Projeto de ouro o “Vivendo Melhor” do NASF, por meio da Secretaria de Saúde onde a vereadora Lusilene Rocha atua como Educadora Física com apoio das equipes ESF.

Na comunidade terá grupos de calistenia e grupo Vivendo Melhor, que poderão usar um espaço adequado e também os alunos da escola, que poderão usar o espaço nas aulas de educação física. 

 


Fonte: Portal De Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Portal De Olho

O prefeito Oscar Bandeira e todo o seu grupo político, estiveram no último domingo (01/09) na localidade Santa Paz. Lá, foram entregues uma praça e também recuperados vários quilômetros de estrada vicinal. Centenas de pessoas participaram do evento.

O prefeito esteve acompanhado da primeira dama Lucineide Bandeira, de secretários municipais, vereadores, líderes políticos e diversos apoiadores. Oscar Bandeira falou do seu compromisso em administrar para o povo, sempre respeitando os princípios da moralidade administrativa e investir os recursos públicos em ações que beneficie toda a população.

A dirigente da comunidade professora Edilene falou da importância da construção da praça naquela localidade, uma vez que segundo ela no período chuvoso tinham muitas dificuldades até para se dirigir a igreja no momento das pregações pelo fato do local ficar totalmente alagado.

    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho

 


Fonte: Reprodução/Portal De Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Portal De Olho

A secretaria municipal de saúde de Sigefredo Pacheco, realizou nessa sexta-feira (23/08), uma capacitação com seus funcionários, tratando das relações interpessoais no trabalho. A atividade, foi comandada pelo especialista Paulo Natanael. Com informações do Portal De Olho.

O objetivo da capacitação, foi aumentar a harmonia e empatia na relação entre funcionários, afim de garantir um ambiente de trabalho mais saudável, fazendo assim, ocorrer uma prestação de serviço com mais qualidade para a população.

“Acreditamos que funcionários capacitados, qualificados e acima de tudo, valorizados, possam oferecer um serviço melhor para nosso povo. Nosso trabalho só é exitoso, quando os problemas, as demandas e as necessidades dos assistidos pela saúde são resolvidos. E a resolutividade é uma das metas cobradas pelo prefeito Oscar Bandeira e por esta secretária”, comentou Raimunda Pereira, secretária municipal de saúde.

    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho
    Foto: Reprodução/Portal De Olho

 


Fonte: Reprodução/Portal De Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Portal De Olho

Um projeto de Lei da vereadora Lusilene Rocha (PT) quer homenagear as mulheres que tenham se destacado quanto a profissão ou pelos serviços relevantes prestados nas áreas cultural e social desenvolvidos no município de Sigefredo Pacheco. Com informações do Portal De Olho.

De acordo com o projeto, o conhecimento será dado através de um prêmio denominado "Mulher Destaque", onde cada parlamentar da Câmara Legislativa de Sigefredo Pacheco, deve indicar, de forma fundamentada, a mulher que faça jus à homenagem, até o dia 15 de fevereiro de cada ano.

O prêmio será entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, concedido na forma de medalha, placa ou troféu.

A vereadora destaca que a premiação irá valorizar a mulher em todos os segmentos da sociedade que contribuam consideravelmente com o desenvolvimento e inclusão social. 


Fonte: Reprodução/Portal De Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O encerramento do grupo de gestantes ofertado pelo CRAS foi realizado nesta quarta-feira(14/08). A Prefeitura Municipal de Sigefredo Pacheco por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou diversas atividades com as gestantes, dentre elas book fotográfico e palestra. Com informações de Portal de Olho.

para finalizar as atividades, foi realizado uma oficina de confecção de lembrancinhas para a chegada dos bebês e a entrega de um enxoval, juntamente com o book de fotos. O grupo tem como objetivo orientar os respectivos cuidadores quanto ao cuidado e saúde da mãe e bebê. Assim como, orientação sobre os direitos socio-assistenciais que elas podem adquirir.

“Seguiremos valorizando, cuidando e assistindo as nossas gestantes. Estão prestes a dar a luz ao futuro de nossa cidade", comentou a secretária municipal de Assistência Social, Lucineide Bandeira.

    Fotos: Reprodução/Portal de Olho

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais um encontro com o grupo de gestantes ofertado pelo CRAS foi realizado na manhã dessa terça-feira (06/08). A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras, programa Criança Feliz e Paif, realizou o primeiro book fotográfico para as gestantes e uma palestra com os profissionais da saúde, orientando as gestantes quanto a saúde da mãe e do bebê, pré-natal e sobre a amamentação, assim como, tirando suas dúvidas. Com informação do Portal De Olho.

De uma forma muito descontraída, a equipe da saúde fortaleceu mais ainda o vínculo com as gestantes e esclareceu os tabus acerca da temática. As atividades foram coordenados pela equipe técnica do Cras e Programa Criança Feliz.

“Dessa forma, além de estarmos dando apoio às nossas gestantes, estamos contribuindo para que elas tenham uma excelente lembrança desse momento tão especial, que é a gravidez”, disse a secretária de assistência social, Lucineide Bandeira.

    Fotos: Reprodução/Portal de Olho

 


Fonte: Portal De Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade Cacimbas, em Sigefredo Pacheco, chega ao período de festejo de Nossa Senhora de Fátima. E durante a festa religiosa, com o apoio dos vereadores municipais e o prefeito Oscar Bandeira realizam uma grande festa com a banda Levada Musical, neste sábado (03/08), Dia dos Vaqueiros.

 

Comentar

A prefeitura de Sigefredo Pacheco, em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, realizou nessa quinta-feira (1º/08) o II Workshop de "Reciclagem no Campo". O evento teve como público alvo as mulheres do grupo “Mamãe Coruja”, coordenado pela jovem enfermeira Kérolle Carvalho, objetivando construir ações de convivência, reciclagem e roda de conversas.

Presente no evento, a secretária do SEMAS e primeira-dama, Lucineide Bandeira, destacou a importância do momento para uma discussão entorno dos benefícios do cadastro social das gestantes oferecidos gratuitamente pela a prefeitura de Sigefredo Pacheco, levando em conta o assistencialismo ambulatorial e médico.
 

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sigefredo Pacheco e a Secretaria Municipal de Educação  divulgaram, em sua página no Facebook, o retorno das aulas da rede municipal nesta quarta-feira (31/07). 

    Reprodução/Facebook

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As aulas do segundo semestre de 2019 irão recomeçar na próxima quarta-feira (31/07) em todas as escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de educação do município de Sigefredo Pacheco, Prof. Murilo Bandeira, todas as medidas necessárias para o recomeço das aulas já estão sendo tomadas.

“A primeira medida a adotarmos é com relação a merenda escolar que em todos esses anos sempre foi um compromisso nosso de garantir a merenda escolar dos nossos alunos, estamos hoje recebendo mais uma entrega que será sem dúvida a garantia de que no retorno de nossas crianças a sala de aula já terá merenda garantida”, disse o secretário.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Futebol feminino · 25/07/2019 - 08h09 | Última atualização em 25/07/2019 - 08h37

Equipe Sigefredoense se classifica para semifinais do torneio em Juazeiro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (20/07) foi realizado mais uma edição do Torneio de Futebol Feminino de Areia, na localidade Boa Fé, zona rural de Juazeiro do Piauí. O evento é organizado pelo vereador Wilson Gomes. Com informações do portal Tribuna em Foco.

Participaram do torneio as equipes: Red Bulel, Baixinha, Buriti F.C e Força Jovem, equipes de Juazeiro do PI, Belas F.C de Sigefredo Pacheco, Avenida F.C e Pedreira, de Castelo do Piauí.

Confira os resultados:

Avenida venceu a equipe da Baixinha pelo placar de 4 x 1. Pedreira venceu a equipe do Força Jovem por de 6 x 2. Buriti venceu a equipe do Red Bull pelo placar de 6 x 3 e Belas F.C venceu por WO a equipe das Panteras, de Buriti dos Montes.

    Foto: Reprodução/Tribuna em Foco

A equipe Belas F.C, criada com o incentivo e apoio da vereadora Lusilene Rocha, classificou-se para a semifinal, que será realizada no encerramento dos festejos da comunidade Boa Fé, dia 27 de julho e, respectivamente, a grande final do torneio.

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar
Movimentou bastante a cidade · 23/07/2019 - 08h14

Sigefredo Pacheco realiza o 4° Araiá Bela Arte


Compartilhar Tweet 1



Na noite do último sábado (20/07) a prefeitura de Sigefredo Pacheco através do NASF realizou a 4ª edição do Arraiá Bela Arte Sigefredo.

Participaram do evento as quadrilhas Mandacaru de Sigefredo Pacheco e Bag Dance de Pedro II. Houve a participação ainda de um grupo de danças da cidade de Jatobá do Piauí e também do grupo vivendo melhor da cidade de Sigefredo.

A organização do evento ficou por conta da coordenadora do NASF, a vereadora Lusilene Rocha com o apoio de todas as secretarias municipais e do prefeito municipal Oscar Bandeira.

A premiação de 1.500,00 foi para a quadrilha Bag Dance de Pedro II premiação doada pelo prefeito Oscar Bandeira; a segunda colocada foi a junina Mandacaru com premiação de 500,00 doado pelos demais patrocinadores do evento. Houve ainda premiação para as rainhas caipiras.

O evento contou com um grande número de público na praça Nossa Senhora da Conceição e também contou com a participação de autoridades locais. 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, esteve na tarde desse domingo (21/07) fazendo a entrega de mais um veículo para atender a população da região da Baixinha. Agora já são dois os veículos entregues para essa região, o primeiro foi uma ambulância.

O veículo entregue será utilizado para o transporte do médico do ESF e para atendimento a pacientes daquela região.

“O nosso compromisso é com o atendimento ao nosso povo e aqui firmo o comprometimento em atender a toda a população dessa grande região com uma assistência digna na saúde”,disse o prefeito.

Esteve presente na entrega do novo veículo, além do prefeito, a secretaria de saúde Raimunda Pereira, o presidente da câmara vereador Mazim, o vereador Matueiro, o presidente do partido dos trabalhadores e líder político daquela grande região Joaquim Carcavelas e demais lideranças locais como Neném Pedro, Elvides, Elizeu Neto dentre outros.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Saúde na zona rural · 09/07/2019 - 08h57 | Última atualização em 09/07/2019 - 12h00

Prefeitura de Sigefredo Pacheco inaugura academia de saúde ao ar livre na comunidade Olhos d'agua


Compartilhar Tweet 1



A entrega da primeira academia de saúde ao ar livre na zona rural de Sigefredo Pacheco-PI, aconteceu no final da tarde do domingo (07/07).

A academia foi entregue a comunidade Olhos d'agua, povoado que fica na margem da PI 323. A academia Livre de saúde foi conseguida na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) pelo deputado Franzé Silva atendendo a uma solicitação da vereadora Lusilene Rocha e do grupo do PT do município de Sigefredo Pacheco que são aliados ao prefeito Oscar Bandeira desde 2012

E segundo o grupo o gestor tem atuado com respeito e responsabilidade, que prometeu e fez em tempo recorde o espaço necessário para instalação da referida academia que foi entregue a população.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O amistoso de futebol de areia envolvendo as equipes femeninas Belas Futebol Clube da Cidade de Sigefredo Pacheco-PI e Malutron Feminino Futebol Clube do Assentamento Carcavelas agitou o público neste domingo (07/07).

A equipe Malutron venceu  pelo placar de 4x2, e recebeu troféu patrocinado pela vereadora Lusilene Rocha.

O time da Carcavela recebe o apoio de Joaquim Carcavela e o time da sede tem o apoio da vereadora Lusilene Rocha, Raimundinho do PT e da primeira dama Lucia Bandeira assim como outros apoiadores do esporte de Sigefredo Pacheco.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar
Diversão e aprendizagem · 27/06/2019 - 16h13 | Última atualização em 27/06/2019 - 16h36

Sigefredo Pacheco realiza curso de corte e costura para empreendedoras


Compartilhar Tweet 1



O município de Sigefredo Pacheco realizou um curso de corte e costura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI), concluído no dia 21 de Junho no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

O objetivo é garantir um aprendizado e consequentemente garantir uma fonte de renda a mulheres empreendedoras.

O curso foi solicitado através da vereadora Lusilene Rocha com apoio do prefeito Oscar Bandeira e da primeira-dama e secretária de assistência social Lucineide Bandeira.

Houve desfile com mostra e exposição da produção realizada durante o curso. As participantes se divertiram ao desfilar com muito orgulho de mostrar o resultado final.

Cada participante escolheu uma peça e as demais peças produzidas irão para o projeto loja solidária, também desenvolvido pela vereadora Lusilene.

A primeira-dama Lucineide Bandeira, incentivou a as mulheres participantes para que as mesmas deem continuidade ao aprendizado.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar
Infra-estrutura · 25/06/2019 - 11h19

Sigefredo Pacheco conclui obra de acesso a localidades


Compartilhar Tweet 1



A recuperação da estrada de Sigefredo Pacheco que dá acesso ao povoado Mucambo do Pedro está concluída.

Além da recuperação com o maquinário municipal também foram feitos os serviços de roço da estrada.

O trajeto de Sigefredo Pacheco ao Mucambo do Pedro até a localidade Estreito está totalmente recuperado.

A prefeitura realizou esta ação com o objetivo de promover melhorias no deslocamento, qualidade de vida e garantir o direito de ir e vir da população.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar
Formalizar as ações · 25/06/2019 - 08h25 | Última atualização em 25/06/2019 - 10h57

Comitê de saneamento básico de Sigefredo Pacheco realiza reunião


Compartilhar Tweet 1



O comitê municipal de elaboração do plano municipal de saneamento básico do município de Sigefredo Pacheco realizou reunião na câmara municipal, nesta segunda-feira(24/06).

A reunião de cunho interno, tem como base formalizar as ações a serem implantadas e elaborar as ações através do município em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Secretaria Estadual das Cidade (Secid).

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Está se aproximando os festejos de São Pedro na comunidade Mucambo do Pedro, zona rural do município de Sigefredo Pacheco, de 19 a 29 de junho, período também em que será realizada a l copa Chico Noberto de futebol com a abertura no dia 21 de junho e a final no dia 28 de junho de 2019.

A premiação será de 600,00 reais para o 1º lugar e de 300,00 para o 2º colocado. A organização será do suplente de vereador e desportista Júnior Luís com o apoio da prefeitura municipal de Sigefredo Pacheco PI.

No dia 28/06, data da final da I Copa Chico Norberto, haverá seresta na praça com a banda Levada Musical.

O evento é uma realização do prefeito Oscar Bandeira em parceria com o Secretário de Educação Murilo Bandeira, Secretário de Finanças, Ezequiel Bandeira, Chefe de Gabinete, Raimundinho do PT e o vereador Douglas Pereira.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Time Elas por Elas Futebol Clube em Sigefredo Pacheco realiza treino de futebol de areia com colaboradores.

Estiveram no processo do treino o Técnico Neto Dora, Bruno Silva. Na Educação Física Carminda Gomes ajudando a preparar as mulheres e a ajuda da Enfermeira Kerole no jogo e demais apoiadores.

 A ação é uma realização do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) com o apoio da prefeitura e voluntários amantes do esporte.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, realizou a entrega da ambulância no povoado Baixinha e do consultório odontológico em Olhos D’água nos dia 1 e 2 de junho.

 O prefeito ainda, vistoriou o início das obras de recuperação da estrada que liga a PI 115 ao povoado Baixinha. Onde cerca de 15 km já foram concluídos, e nos próximos dias deve ser dado continuidade.

A expectativa é que seja realizada a conclusão total da via e de outras estradas que ligam a região. O prefeito lembrou que, “Em todo o município, após o término das chuvas, já foram recuperados cerca de 80 km de estradas vicinais e que o trabalho vai continuar”.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Sigefredo Pacheco · 03/06/2019 - 16h03 | Última atualização em 03/06/2019 - 16h13

Prefeito Oscar Bandeira entrega ambulância e uniformes aos funcionários da UBS


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Oscar Bandeira em parceria com a secretária de saúde, Raimunda Pereira, entregaram uma ambulância na região da Baixinha em Sigefredo Pacheco neste sábado (01/06).

Com esse novo veiculo o município soma o total de 3 ambulâncias para atender a demanda de urgência e emergência da população desde que o prefeito Oscar Bandeira assumiu em 2013.

Segundo o prefeito “hoje o município está totalmente equilibrado com uma ambulância para atender a sede, outra para a região da Lagoinha e agora uma terceira para atender a grande região da Baixinha”.

O prefeito, Oscar Bandeira, também fez a entrega de uniformes aos funcionários da Unidade Básica de saúde (UBS) da Baixinha e ainda anunciou que nesta semana será aberto processo licitatório para a construção de uma academia de saúde naquele povoado. A academia será construída através de uma emenda do deputado federal Fábio Abreu.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Investimento em saúde · 03/06/2019 - 08h05 | Última atualização em 03/06/2019 - 10h54

Sigefredo Pacheco recebe nova ambulância


Compartilhar Tweet 1



A região da Baixinha em Sigefredo Pacheco recebeu uma ambulância neste sábado (01/06), do prefeito Oscar Bandeira em parceria com a secretária de saúde, Raimunda Pereira, entregue para atender a demanda de urgência e emergência da região.

O líder político da região, o ex-vereador Zé Mundico parabenizou o prefeito no ato da entrega e disse que aquele era um sonho antigo da população que aquela era uma realização muito esperada.

“Muitos passaram pela prefeitura e sempre prometeram para a nossa comunidade essa ambulância, mas nada fizeram, desde o ano 2000 que havia essa promessa e hoje está sendo concretizada pelo prefeito Oscar Bandeira”. Destacou o líder politico. 

 


Fonte: Facebook/Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar
Fundação Milton Campos · 30/05/2019 - 21h47 | Última atualização em 30/05/2019 - 22h17

Sigefredo Pacheco realiza capacitação de alerta sobre o uso de bebida alcoólica


Compartilhar Tweet 1



O seminário com o tema, Bebida: lazer com responsabilidade, foi realizado nesta quinta-feira (30/05), em Sigefredo Pacheco. O seminário foi ministrado pela fundação Milton Campos e tem por objetivo formar multiplicadores.

O público alvo foi professores, agentes comunitários de saúde, conselho tutelar e segurança pública. Todas, áreas importantes por eventualmente trabalharem diretamente com pessoas que utilizam a bebida alcoólica de forma demasiada.

Os alertas são para o uso exagerado do álcool, suas consequências em termos materiais e morais, além de preparar cidadãos para lidar com jovens, adolescentes e adultos que fazem o uso excessivo da bebida.

O seminário faz parte de um projeto social destinado aos municípios piauienses pela deputada federal Iracema Portela

O prefeito Oscar Bandeira, a primeira dama Lucineide Bandeira, vereadores e secretários municipais também participaram do evento.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Sigefredo Pacheco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A II Conferência da Pessoa Idosa em Sigefredo Pacheco, foi concluída nesta quinta feira 23 de maio.

Foram discutidos temas como: direitos fundamentais na construção, educação, assegurado direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e conselhos de direito.

A primeira dama e secretaria municipal de assistência social Lucineide Bandeira agradeceu a participação de autoridades, membros de conselhos, entidades e sociedade civil em geral pela participação nas discussões pelos direitos da pessoa idosa no município.

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar