No interior do Maranhão · 31/10/2014 - 07h23

MPMA move ação contra prefeito por publicidade ilegal


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Senador La Roque ajuizou, no dia 23 de outubro, Ação Civil Pública contra o prefeito Francisco Nunes da Silva pela prática de promoção pessoal por meio de veiculação televisiva de publicidade institucional do referido município. Também são alvos da ação a "TV Capital" e seu representante e proprietário Conor Pires de Farias.

De acordo com o promotor de justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, durante os últimos meses, os réus vêm cometendo ilícito administrativo. São várias as inserções publicitárias ilegais divulgadas diariamente, destacando-se as que veiculam a execução de várias obras patrocinadas pelo Município, a exemplo de pavimentação asfáltica de ruas, capacitação de professores, construção de hospital.


Compartilhar Tweet 1



Na próxima terça-feira, 29, a Comarca de Senador La Roque promove a primeira sessão de júri popular do ano de 2014. Presidido pelo titular da comarca, juiz Paulo Vital Souto Montenegro, o julgamento acontece na Câmara Municipal de Senador La Roque (Rua Chaves, s/n, Centro), com início às 9h.

Na ocasião, senta no banco de réus Esmilton da Silva Santos, vulgo ‘Chapolin’, que responde pela tentativa de homicídio que teve como vítima Maria Francisca da Conceição Pinto. De acordo com o processo, a tentativa se deu por volta das 11h do dia 24 de agosto de 2012, quando o réu, utilizando-se de um pedaço de madeira, desferiu golpes na cabeça da vítima.

No interior do Maranhão · 20/03/2014 - 08h44

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Senador La Rocque


Compartilhar Tweet 1



O principal suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio ocorrida, na cidade de Senador La Rocque, foi preso, na tarde de terça-feira (18), por policiais do Destacamento da PM daquela cidade. Segundo a polícia, Francisco Silva, 57 anos, conhecido como “Zé da Galinha” desferiu duas facadas em Adão Oliveira Lima, 42 anos, conhecido por “Gama”.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a tentativa de homicídio teria ocorrida após uma discussão durante um jogo de baralho, Na partida, Francisco Silva teria tentado matar a vítima com duas facadas, sendo que uma delas acertou o pescoço e a outra na região do abdômen.


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu, em 12 de março, Recomendação ao prefeito de Senador La Rocque (a 464 km de São Luís), Francisco Nunes da Silva, solicitando a exoneração imediata de 24 servidores devido à acumulação ilegal de cargos efetivos e comissionados na administração municipal.

A Recomendação nº 03/2014, assinada pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Senador La Rocque, Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, também é dirigida ao presidente da Câmara de Vereadores, Ozima Cury-Rad Melo, solicitando a exoneração imediata da servidora Sandra de Carvalho Moura, que acumula outro cargo efetivo no quadro do município.


Compartilhar Tweet 1



Várias equipes de investigadores das Delegacias de Senador La Roque e da 18ª Regional de Imperatriz continuam as diligências a fim de identificar os envolvidos na morte dos professores Francisco Costa, de 31 anos e Maria Linhares Sousa, 52. Os corpos das vítimas foram encontrados, na terça-feira (6), em uma estrada vicinal, nas proximidades do povoado Caju, na zona rural de Senador La Roque.

O delegado Jefferson Serra, que responde pelo distrito policial do município, informou que há indícios que apontam para um crime de latrocínio, porém nenhuma linha de investigação será descartada.