Compartilhar Tweet 1



O governador do Piau, Wellington Dias, anunciou na tarde desta terça-feira (13/11), que a reforma da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, será realizada independente da ajuda do governo federal. O Governo do Estado ainda tem a expectativa de conveniar a obra com o Ministério da Integração Nacional, mas a impossibilidade da parceria não inviabilizará o projeto.

Além das barragens de José de Freitas e Campo Maior, foi definido como prioridade para o Idepi, a conclusão da Barragem de Atalaia, no extremo sul. A barragem de Atalaia, situada entre os municípios de Corrente e Sebastião Barros, possibilitará, entre outros benefícios, a perenização dos rios Corrente e Paraim.

 

 

 

 


Fonte: Com informações da CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.698 votos e 65,11% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 1.865 votos e 38,24%. E Wilson Martins teve, em Sebastião Barros, 1.467 votos e 30,08% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Sebastião Barros, foram: Iracema Portella com 642 votos (22,56%). Marcos Aurélio Sampaio com 312 (10,96%) e Flávio Nogueira com 258 votos (9,07%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Sebastião Barros, foram: João Madison 579 votos (20,29%); Fernando Monteiro com 485 (16,92%); e Marden Meneses teve 433 votos (15,11%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Sebastião Barros entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

 

Comentar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (02/08) o bloqueio das contas bancárias de oito prefeituras, quatro câmaras e do Coresa, devido a atraso, ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de abril de 2018. A prefeitura e a Câmara de Sebastião Barros estão na lista divulgada pelo TCE.

As contas ficam bloqueadas até as pendências sejam sanadas. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público de Contas (MPC), formalizado na sessão pelo procurador-geral Leandro Maciel. A solicitação atende ao disposto na Resolução TCE-PI nº 18/2016, e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

O TCE vai agora adotar os procedimentos internos para comunicar a decisão aos bancos, para que o bloqueio seja efetivado.

 

 


Fonte: AsCom / TCE
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

Por determinação de bloqueio de contas bancárias por decisão do Tribunal de Contas, a conta da câmara municipal de Sebastião Barros está inclusa entre as selecionadas por pendências.

 

 


Fonte: AsCom / TCE-PI
Comentar
Agraciamento por elas · 08/03/2018 - 15h22

Primeira-dama Lendinalva homenageia as mulheres pelo seu dia


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quinta-feira (08/03), a primeira-dama de Sebastião Leal, Lendinalva Veloso, compartilhou um carinhoso post em suas redes sociais com uma mensagem em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

 


Fonte: Ascom / Prefeitura de Sebastião Leal
Comentar
Emancipação política · 16/02/2018 - 16h47 | Última atualização em 17/02/2018 - 15h41

Prefeitura de Sebastião Barros realiza uma linda festa em comemoração aos 24 anos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sebastião Barros realizou uma linda festa em comemoração aos 24 anos de emancipação política, na última sexta-feira (26/01). O evento foi realizado na Praça de Eventos, que fica localizada na avenida André Pereira lobato e contou com o tradicional corte do bolo e entrega de presentes para as crianças do município.

Fizeram parte dessa linda comemoração o prefeito Onélio, a secretária de Assistência Social, Clesia Guedes; o chefe de Gabinete, Mauro Henrique; o secretário de Finanças, Ronan, o controlador José Fernandes, a secretária de Saúde, Márcia; os vereadores Leonardo, Joedson, Jagnei, Nininho e vereadora Ana Lícia.

Fotos: AsCom / Prefeitura de Sebastião Barros

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sebastião Barros
Comentar

O prefeito de Sebastião Barros, Onelio, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da Funasa para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de Municípios)

Comentar
No Centro Pastoral Paulo VI · 05/12/2017 - 13h19 | Última atualização em 05/12/2017 - 14h35

Prefeito de Sebastião Barros filia-se ao Partido Progressista na capital piauiense


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Sebastião Barros, Onélio, esteve no auditório do Centro Pastoral Paulo VI para a filiação ao Partido Progressistas realizado nessa segunda-feira (04/12), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, a bancada do Progressistas na Alepi, incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (31/08), o prefeito de Sebastião Barros, Onélio Carvalho, esteve em reunião com o Deputado Estadual, Fernando Monteiro;o Coordenador Estadual do DNOCS- PI, Djalma Policarpo, e também presentes os secretários Ronan Dias e Mauro Henrique, para tratar da instalação dos poços no município.

Com o objetivo de levar melhorias para a população da cidade, e dar melhores condições de vida.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Onélio, da cidade de Sebastião Barros.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

Saiba mais, clique aqui.

d6ff979c-13b0-4bb6-aeee-ce5dcc773304.jpg

(Equipe de Municípios)

Cumprindo agenda na capital, o prefeito Onélio Carvalho, acompanhado do secretário de administração e finanças, Ronan Dias e do chefe de gabinete Mauro Henrique, visitou diversos órgãos em busca de melhorias para o município de Sebastião Barros.

A comitiva esteve na sede da Eletrobrás, regularizando um débito deixado pela gestão passada, em que resultou no corte de energia de alguns órgãos municipais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações AlessandroGuerra
Alcance social · 30/06/2017 - 10h37 | Última atualização em 30/06/2017 - 10h38

Barragem de Atalaia será a salvação para municípios como Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



A barragem de Atalaia será uma das maiores do Piauí pela sua capacidade de armazenamento, 211 milhões m³. Essa obra será de importância e alcance sociais – representando a grande salvação da região, considerando a imensa quantidade de chuva que aqui cai, haja visto a Lagoa de Parnaguá.

No início do mês de junho, os trabalhos de construção da obra foram retomados. Na assinatura da ordem de serviços estavam o prefeito de Sebastião Barros, Onélio Carvalho, ex-prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti Barros, diretor geral do IDEPI, Magela Barros Aguiar, um dos sócios da empresa Jurema, Humberto Castro, o presidente da Associação da Barra do Rio, Osvaldo Rodrigues, além de outras autoridades e pessoas da comunidade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Corrente
Em Sebastião Barros · 29/06/2017 - 17h53

Prefeitura realiza festa junina em praça pública da cidade


Compartilhar Tweet 1



Buscando resgatar os eventos culturais no município, a prefeitura de Sebastião Barros, através da secretaria de educação e do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), promoveu na noite da última sexta- feira (23/06), uma festa junina que reuniu milhares de pessoas na Praça Pública da cidade.

O evento que foi animado pelo cantor Tetézino e Cia, e contou com apresentação de quadrilhas das escolas municipais e estadual, comidas tipicas e claro muita animação. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Clésia Guedes e demais componentes das demais secretarias estiveram presentes no evento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da prefeitura de Sebastião Barros
Com muita animação · 13/06/2017 - 10h31 | Última atualização em 13/06/2017 - 10h32

XVI Grande Vaquejada de Sebastião Barros encerra em grande estilo


Compartilhar Tweet 1



Vaqueiros de várias regiões do Piauí, e também de outros estados, movimentaram a cidade de Sebastião Barros, no Extremo Sul do Piauí, neste último fim de semana, durante a XVI Vaquejada e Festejos da localidade Pitombas. Na noite de sexta-feira (09/06), a programação da festa contou com shows da banda Canários do Reino e Lucas do Acordeon, já no sábado (10/06), foi à vez de Edy e Nathan e Jonas Batista, Amor Bandido e Tetézinho, encerraram a noite de domingo (11/06).

Venceram na categoria iniciante: Yuri Corado, João Paulo e Marquinhos, já na amadora: Ivônio, Dilvan, Claudinho Alagoano, Armando Amaral, Dr. Willises, Ventinha, Guilerme Pinto e Marcelinho se consagram campeões, e por último na profissional: Zé do Pinto, Keno, Jesi, Júnior Tatu e Vaguim dividiram a premiação.


Fonte: Com informações e fotos do Repórter Alessandro Guerra
Com autoridades presentes · 11/06/2017 - 12h07 | Última atualização em 11/06/2017 - 12h09

Sucesso de público, 2º dia da XVI Vaquejada de Sebastião Barros traz show de Jonas Batista


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado aconteceu o segundo dia festa da XVI Vaquejada do Parque Antônio Pereira Lisboa, na localidade Pitombas com Edy e Natham e Jonas Batista. A vaquejada acontece durante a programação do festejo de Santo Antônio que iniciou no dia (04/06), e segue até o dia 13/06.

O prefeito Onélio Carvalho, disse que o resgate e a valorização da Vaquejada foi uma promessa de campanha que agora se concretiza com a realização do evento. “Estamos fazendo o possível para que tudo ocorra da maneira mais satisfatória e honrosa. Essa festa não é do prefeito Onélio, e sim da população de Sebastião Barros, fico grato em ter todos aqui presente. E como foi dito em campanha que no festejo de Pitombas iria acontecer à vaquejada e ela está acontecendo”, disse.

Realização da XVI de Pitombas · 11/06/2017 - 11h36

Show e desfile marcam inicio do primeiro dia de Vaquejada em Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



O primeiro dia da XVI edição da Vaquejada no município de Sebastião Barros, foi marcado por desfiles, shows, corridas e claro por uma grande agitação do público presente na localidade Pitombas.

A programação teve início por volta das 18:00h com um desfile da Miss Vaquejada no Parque Antônio Pereira Lisboa, ainda no local foi feito uma apresentação do Pelotão Mirim comandado pela policia militar com o apoio da prefeitura municipal, e corrida na categoria iniciantes. Mais tarde aconteceram os shows artisticos na Praça Pública de Pitombas, onde o cantor Lucas do Acordeon e Forró Esticado foi o primeiro a se apresentar, a banda Canários do Reino fechou a noite com uma apresentação que foi aplaudida pelo público presente.


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista ao 180graus, o prefeito Onélio de Sebastião Barros, falou um pouco sobre os primeiros meses de sua gestão na prefeitura. Segundo o prefeito, ele assumiu a prefeitura com algumas dificuldades e uma situação complicada como: contas bloqueadas e débitos a população.

"Peguei a prefeitura em uma situação um pouco complicada. Com contas bloqueadas, alguns débitos para resolver com a população. A realidade que a cidade vive hoje, já esta diferente. Sebastião Barros está andado com suas próprias pernas. Nossa iluminação pública já esta quase concluída, estamos com 80% com estradas quase concluídas, as escolas estão funcionado em perfeitas condições de aprendizado e com merenda para nossos alunos. Na saúde estamos funcionado em 5 dias com médicos", declarou o prefeito.


Compartilhar Tweet 1



O deputado Fernando Monteiro recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o prefeito de Sebastião Barros, Onelio Carvalho dos Santos. Em comitiva, foram recebidos pelo diretor de obras do DER, Severo Eulálio.

No encontro, o gestor solicitou com urgência a realização de uma operação tapa-buracos na PI 415, que faz ligação com o município de Corrente, assim como o roço do acostamento.

De acordo com o assessor do prefeito Onélio Carvalho, Ronan Dias Vieira, Severo Eulálio prontamente acolheu a demanda e autorizou a realização da obra.

Conhecida pelo grande número de acidentes que ocorrem mensalmente, a PI 415 é o acesso mais importante ao município de Sebastião Barros.sua manutenção é fundamental para garantir a segurança da população.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Portal Corrente
Prêmio de R$ 26.000,00 · 07/06/2017 - 15h14

Grande vaquejada será realizada no município de Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



Nos dias 09, 10 e 11 de junho o município de Sebastião Barros estará em festa. Na oportunidade acontecerá a XVI grande Vaquejada do Parque Antônio Pereira Lisboa, na localidade Pitombas. O prefeito Onélio Carvalho e a comissão organizadora convida a população do município e região para participar do evento.

A vaquejada acontece durante a programação do festejo de Santo Antônio da localidade Pitombas que inicia no último domingo (04/06), e segue ate o dia 13 de junho. Durante os três dias de festa serão realizados grandes shows musicais, confira a programação:

09/06- Canários do Reino e Lucas do Acordeon

10/06- Edy e Nathan e Jonas Batista

11/06- Amor Bandido e Tetézinho

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Repórter Alessandro Guerra
Crescimento constante · 07/06/2017 - 15h06

Barragem que abrange Sebastião Barros terá obras retomadas


Compartilhar Tweet 1



Parada há um bom tempo às obras da barragem de Atalaia no Extremo Sul do Piauí serão retomadas. No próximo sábado (10/06), o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela Barros, assina na cidade de Corrente a ordem de reinicio dos serviços. A solenidade está marcada para acontecer ás 17:00h na câmara municipal.

A obra que está orçada em R$ 55 milhões, deveria ter sido concluída no final do ano de 2013, porém um impasse nas indenizações pagas pelo governo a moradores gerou um atraso, posterior às obras foram abandonadas, chegando os alojamentos a ser depredados.

A barragem fica localizada entre o município de Corrente e Sebastião Barros.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Repórter Alessandro Guerra

A prefeitura de Sebastião Barros trouxe ao município atendimento odontológico através das unidades móveis do programa Brasil sorridente na região de Bravas e Pitombas.

Também foi disponibilizado atendimento médico na visita aos povoados.

Os veículos,são equipados com consultório odontológico completo, ampliam o acesso ao tratamento dentário de populações localizadas em áreas rurais isoladas e com grande extensão geográfica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ASCOM
Com reformas e merenda · 22/05/2017 - 15h29 | Última atualização em 22/05/2017 - 16h29

Profissional da educação de Sebastião Barros fala sobre o ensino no município


Compartilhar Tweet 1



Com escolas reformadas, merenda para os alunos e uma boa valorização ao professor. O 180 foi até o município de Sebastião Barros, 904 km de distância de Teresina, para conversar com o chefe do departamento de ensino da cidade, o senhor Geraldo, para saber mais destalhes da nova gestão.

Segundo o profissional, a educação da cidade só tem a ganhar com a atual gestão. "A educação só tem melhorado. Hoje temos merenda para os alunos, fizemos algumas reformas nas escolas para começar o ano letivo e estamos dando uma valorização nos profissionais da área. Começamos o ano um pouco tumultuado, pois nas escolas não tinha cadeiras e nem mesas. O transporte está funcionado e estamos pegando os alunos nos lugares mas longe e trazendo para a escola", declarou.


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (05\05) o presidente do conselho nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa esteve na cidade de Corrente para a inauguração do polo do Senai na cidade. Logo após, dirigiu-se ao polo do IFPI para a apresentação de uma palestra.

Nela falou sobre a força do partido PMDB e os planos que cultiva para o mesmo. Assim que chegou ao local, foi recebido por alguns alunos manifestantes que após uma reunião decidiram deixar o local.

Estiveram presentes o deputado estadual Gustavo Neiva, o prefeito de Corrente Murilo Ribeiro e demais autoridades políticas da região e dos municípios vizinhos como Avelino Lopes, Gilbués, Curimatá, Cristalândia, Sebastião Barros e Riacho Frio.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Onelio de Sebastião Barros, participou da primeira reunião ordinária do ano de 2017 da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES) realizada no último sábado (25/03), na cidade de Corrente.

Discussões sobre a criação de um consórcio em saúde pública, duplicação da BR- 135 e a organização da Associação foram temas que nortearam a reunião. Palestras com temas como: Direito tributário, resíduo sólidos, líquidos e armazenamento, duplicação BR- 135, programas de parcerias com ensino fundamental, regime de previdência própria foram ministradas aos gestores municipais presentes ao evento.

(Redação Teresina)