Agraciamento por elas · 08/03/2018 - 15h22

Primeira-dama Lendinalva homenageia as mulheres pelo seu dia


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quinta-feira (08/03), a primeira-dama de Sebastião Leal, Lendinalva Veloso, compartilhou um carinhoso post em suas redes sociais com uma mensagem em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

 


Fonte: Ascom / Prefeitura de Sebastião Leal
Comentar
Emancipação política · 16/02/2018 - 16h47 | Última atualização em 17/02/2018 - 15h41

Prefeitura de Sebastião Barros realiza uma linda festa em comemoração aos 24 anos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Sebastião Barros realizou uma linda festa em comemoração aos 24 anos de emancipação política, na última sexta-feira (26/01). O evento foi realizado na Praça de Eventos, que fica localizada na avenida André Pereira lobato e contou com o tradicional corte do bolo e entrega de presentes para as crianças do município.

Fizeram parte dessa linda comemoração o prefeito Onélio, a secretária de Assistência Social, Clesia Guedes; o chefe de Gabinete, Mauro Henrique; o secretário de Finanças, Ronan, o controlador José Fernandes, a secretária de Saúde, Márcia; os vereadores Leonardo, Joedson, Jagnei, Nininho e vereadora Ana Lícia.

Fotos: AsCom / Prefeitura de Sebastião Barros

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Sebastião Barros
Comentar

O prefeito de Sebastião Barros, Onelio, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da Funasa para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de Municípios)

Comentar
No Centro Pastoral Paulo VI · 05/12/2017 - 13h19 | Última atualização em 05/12/2017 - 14h35

Prefeito de Sebastião Barros filia-se ao Partido Progressista na capital piauiense


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Sebastião Barros, Onélio, esteve no auditório do Centro Pastoral Paulo VI para a filiação ao Partido Progressistas realizado nessa segunda-feira (04/12), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, a bancada do Progressistas na Alepi, incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (31/08), o prefeito de Sebastião Barros, Onélio Carvalho, esteve em reunião com o Deputado Estadual, Fernando Monteiro;o Coordenador Estadual do DNOCS- PI, Djalma Policarpo, e também presentes os secretários Ronan Dias e Mauro Henrique, para tratar da instalação dos poços no município.

Com o objetivo de levar melhorias para a população da cidade, e dar melhores condições de vida.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Onélio, da cidade de Sebastião Barros.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

Saiba mais, clique aqui.

d6ff979c-13b0-4bb6-aeee-ce5dcc773304.jpg

(Equipe de Municípios)

Cumprindo agenda na capital, o prefeito Onélio Carvalho, acompanhado do secretário de administração e finanças, Ronan Dias e do chefe de gabinete Mauro Henrique, visitou diversos órgãos em busca de melhorias para o município de Sebastião Barros.

A comitiva esteve na sede da Eletrobrás, regularizando um débito deixado pela gestão passada, em que resultou no corte de energia de alguns órgãos municipais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações AlessandroGuerra
Alcance social · 30/06/2017 - 10h37 | Última atualização em 30/06/2017 - 10h38

Barragem de Atalaia será a salvação para municípios como Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



A barragem de Atalaia será uma das maiores do Piauí pela sua capacidade de armazenamento, 211 milhões m³. Essa obra será de importância e alcance sociais – representando a grande salvação da região, considerando a imensa quantidade de chuva que aqui cai, haja visto a Lagoa de Parnaguá.

No início do mês de junho, os trabalhos de construção da obra foram retomados. Na assinatura da ordem de serviços estavam o prefeito de Sebastião Barros, Onélio Carvalho, ex-prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti Barros, diretor geral do IDEPI, Magela Barros Aguiar, um dos sócios da empresa Jurema, Humberto Castro, o presidente da Associação da Barra do Rio, Osvaldo Rodrigues, além de outras autoridades e pessoas da comunidade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Corrente
Em Sebastião Barros · 29/06/2017 - 17h53

Prefeitura realiza festa junina em praça pública da cidade


Compartilhar Tweet 1



Buscando resgatar os eventos culturais no município, a prefeitura de Sebastião Barros, através da secretaria de educação e do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), promoveu na noite da última sexta- feira (23/06), uma festa junina que reuniu milhares de pessoas na Praça Pública da cidade.

O evento que foi animado pelo cantor Tetézino e Cia, e contou com apresentação de quadrilhas das escolas municipais e estadual, comidas tipicas e claro muita animação. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Clésia Guedes e demais componentes das demais secretarias estiveram presentes no evento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da prefeitura de Sebastião Barros
Com muita animação · 13/06/2017 - 10h31 | Última atualização em 13/06/2017 - 10h32

XVI Grande Vaquejada de Sebastião Barros encerra em grande estilo


Compartilhar Tweet 1



Vaqueiros de várias regiões do Piauí, e também de outros estados, movimentaram a cidade de Sebastião Barros, no Extremo Sul do Piauí, neste último fim de semana, durante a XVI Vaquejada e Festejos da localidade Pitombas. Na noite de sexta-feira (09/06), a programação da festa contou com shows da banda Canários do Reino e Lucas do Acordeon, já no sábado (10/06), foi à vez de Edy e Nathan e Jonas Batista, Amor Bandido e Tetézinho, encerraram a noite de domingo (11/06).

Venceram na categoria iniciante: Yuri Corado, João Paulo e Marquinhos, já na amadora: Ivônio, Dilvan, Claudinho Alagoano, Armando Amaral, Dr. Willises, Ventinha, Guilerme Pinto e Marcelinho se consagram campeões, e por último na profissional: Zé do Pinto, Keno, Jesi, Júnior Tatu e Vaguim dividiram a premiação.


Fonte: Com informações e fotos do Repórter Alessandro Guerra
Com autoridades presentes · 11/06/2017 - 12h07 | Última atualização em 11/06/2017 - 12h09

Sucesso de público, 2º dia da XVI Vaquejada de Sebastião Barros traz show de Jonas Batista


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado aconteceu o segundo dia festa da XVI Vaquejada do Parque Antônio Pereira Lisboa, na localidade Pitombas com Edy e Natham e Jonas Batista. A vaquejada acontece durante a programação do festejo de Santo Antônio que iniciou no dia (04/06), e segue até o dia 13/06.

O prefeito Onélio Carvalho, disse que o resgate e a valorização da Vaquejada foi uma promessa de campanha que agora se concretiza com a realização do evento. “Estamos fazendo o possível para que tudo ocorra da maneira mais satisfatória e honrosa. Essa festa não é do prefeito Onélio, e sim da população de Sebastião Barros, fico grato em ter todos aqui presente. E como foi dito em campanha que no festejo de Pitombas iria acontecer à vaquejada e ela está acontecendo”, disse.

Realização da XVI de Pitombas · 11/06/2017 - 11h36

Show e desfile marcam inicio do primeiro dia de Vaquejada em Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



O primeiro dia da XVI edição da Vaquejada no município de Sebastião Barros, foi marcado por desfiles, shows, corridas e claro por uma grande agitação do público presente na localidade Pitombas.

A programação teve início por volta das 18:00h com um desfile da Miss Vaquejada no Parque Antônio Pereira Lisboa, ainda no local foi feito uma apresentação do Pelotão Mirim comandado pela policia militar com o apoio da prefeitura municipal, e corrida na categoria iniciantes. Mais tarde aconteceram os shows artisticos na Praça Pública de Pitombas, onde o cantor Lucas do Acordeon e Forró Esticado foi o primeiro a se apresentar, a banda Canários do Reino fechou a noite com uma apresentação que foi aplaudida pelo público presente.


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista ao 180graus, o prefeito Onélio de Sebastião Barros, falou um pouco sobre os primeiros meses de sua gestão na prefeitura. Segundo o prefeito, ele assumiu a prefeitura com algumas dificuldades e uma situação complicada como: contas bloqueadas e débitos a população.

"Peguei a prefeitura em uma situação um pouco complicada. Com contas bloqueadas, alguns débitos para resolver com a população. A realidade que a cidade vive hoje, já esta diferente. Sebastião Barros está andado com suas próprias pernas. Nossa iluminação pública já esta quase concluída, estamos com 80% com estradas quase concluídas, as escolas estão funcionado em perfeitas condições de aprendizado e com merenda para nossos alunos. Na saúde estamos funcionado em 5 dias com médicos", declarou o prefeito.


Compartilhar Tweet 1



O deputado Fernando Monteiro recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o prefeito de Sebastião Barros, Onelio Carvalho dos Santos. Em comitiva, foram recebidos pelo diretor de obras do DER, Severo Eulálio.

No encontro, o gestor solicitou com urgência a realização de uma operação tapa-buracos na PI 415, que faz ligação com o município de Corrente, assim como o roço do acostamento.

De acordo com o assessor do prefeito Onélio Carvalho, Ronan Dias Vieira, Severo Eulálio prontamente acolheu a demanda e autorizou a realização da obra.

Conhecida pelo grande número de acidentes que ocorrem mensalmente, a PI 415 é o acesso mais importante ao município de Sebastião Barros.sua manutenção é fundamental para garantir a segurança da população.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Portal Corrente
Prêmio de R$ 26.000,00 · 07/06/2017 - 15h14

Grande vaquejada será realizada no município de Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



Nos dias 09, 10 e 11 de junho o município de Sebastião Barros estará em festa. Na oportunidade acontecerá a XVI grande Vaquejada do Parque Antônio Pereira Lisboa, na localidade Pitombas. O prefeito Onélio Carvalho e a comissão organizadora convida a população do município e região para participar do evento.

A vaquejada acontece durante a programação do festejo de Santo Antônio da localidade Pitombas que inicia no último domingo (04/06), e segue ate o dia 13 de junho. Durante os três dias de festa serão realizados grandes shows musicais, confira a programação:

09/06- Canários do Reino e Lucas do Acordeon

10/06- Edy e Nathan e Jonas Batista

11/06- Amor Bandido e Tetézinho

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Repórter Alessandro Guerra
Crescimento constante · 07/06/2017 - 15h06

Barragem que abrange Sebastião Barros terá obras retomadas


Compartilhar Tweet 1



Parada há um bom tempo às obras da barragem de Atalaia no Extremo Sul do Piauí serão retomadas. No próximo sábado (10/06), o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela Barros, assina na cidade de Corrente a ordem de reinicio dos serviços. A solenidade está marcada para acontecer ás 17:00h na câmara municipal.

A obra que está orçada em R$ 55 milhões, deveria ter sido concluída no final do ano de 2013, porém um impasse nas indenizações pagas pelo governo a moradores gerou um atraso, posterior às obras foram abandonadas, chegando os alojamentos a ser depredados.

A barragem fica localizada entre o município de Corrente e Sebastião Barros.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Repórter Alessandro Guerra

A prefeitura de Sebastião Barros trouxe ao município atendimento odontológico através das unidades móveis do programa Brasil sorridente na região de Bravas e Pitombas.

Também foi disponibilizado atendimento médico na visita aos povoados.

Os veículos,são equipados com consultório odontológico completo, ampliam o acesso ao tratamento dentário de populações localizadas em áreas rurais isoladas e com grande extensão geográfica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ASCOM
Com reformas e merenda · 22/05/2017 - 15h29 | Última atualização em 22/05/2017 - 16h29

Profissional da educação de Sebastião Barros fala sobre o ensino no município


Compartilhar Tweet 1



Com escolas reformadas, merenda para os alunos e uma boa valorização ao professor. O 180 foi até o município de Sebastião Barros, 904 km de distância de Teresina, para conversar com o chefe do departamento de ensino da cidade, o senhor Geraldo, para saber mais destalhes da nova gestão.

Segundo o profissional, a educação da cidade só tem a ganhar com a atual gestão. "A educação só tem melhorado. Hoje temos merenda para os alunos, fizemos algumas reformas nas escolas para começar o ano letivo e estamos dando uma valorização nos profissionais da área. Começamos o ano um pouco tumultuado, pois nas escolas não tinha cadeiras e nem mesas. O transporte está funcionado e estamos pegando os alunos nos lugares mas longe e trazendo para a escola", declarou.


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (05\05) o presidente do conselho nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa esteve na cidade de Corrente para a inauguração do polo do Senai na cidade. Logo após, dirigiu-se ao polo do IFPI para a apresentação de uma palestra.

Nela falou sobre a força do partido PMDB e os planos que cultiva para o mesmo. Assim que chegou ao local, foi recebido por alguns alunos manifestantes que após uma reunião decidiram deixar o local.

Estiveram presentes o deputado estadual Gustavo Neiva, o prefeito de Corrente Murilo Ribeiro e demais autoridades políticas da região e dos municípios vizinhos como Avelino Lopes, Gilbués, Curimatá, Cristalândia, Sebastião Barros e Riacho Frio.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Onelio de Sebastião Barros, participou da primeira reunião ordinária do ano de 2017 da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES) realizada no último sábado (25/03), na cidade de Corrente.

Discussões sobre a criação de um consórcio em saúde pública, duplicação da BR- 135 e a organização da Associação foram temas que nortearam a reunião. Palestras com temas como: Direito tributário, resíduo sólidos, líquidos e armazenamento, duplicação BR- 135, programas de parcerias com ensino fundamental, regime de previdência própria foram ministradas aos gestores municipais presentes ao evento.

(Redação Teresina)

Prefeito fala de prioridades · 18/01/2017 - 12h06 | Última atualização em 18/01/2017 - 14h49

Prefeito de Sebastião Barros fala sobre gestão e a situação do município


Compartilhar Tweet 1



Em conversa com a equipe do 180graus, Onélio, prefeito de Sebastião Barros, conta como se encontra a atual situação do município. O prefeito informou que as contas da prefeitura foram bloqueadas em novembro e novamente em dezembro de 2016.

Segundo o prefeito, há servidores que estão com 4 meses de salários atrasados. A coleta de lixo estava atrasada e a cidade estava sem água. Em caráter de emergência o prefeito no dia 02 de janeiro mandou comprar 3 bombas para resolver o abastecimento d’água na cidade.

Prefeito Onélio afirma que sua prioridade agora é organizar a própria prefeitura e fazer os pagamentos dos servidores, ele não teve acesso a todas as informações da gestão anterior devido dificuldades extremas no período de transição.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O candidato da oposição em Sebastião Barros foi o vencedor das eleições municipais.

Onélio obteve nas urnas 57,78% dos votos.

Ele disputava contra Pablo Carvalho, do PMDB, que tinha o apoio da atual gestão. O peemedebista obteve nas urnas 42,22%.

Convenção será no dia 30/07 · 26/07/2016 - 08h29

PMDB define nome do vice e data da convenção municipal em Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



O grupo politico do vice- prefeito e pré- candidato a prefeitura de Sebastião Barros, Pablo Carvalho, definiu o nome do vice que irá compor a chapa da situação e a data, local e horário da convenção, saiba quais os partidos que estão com o pré- candidato Pmdebista.

CONVENÇÃO

A convenção está marcada para acontecer dia 30, das 14:00h ás 18:00 na câmara municipal.

PARTIDOS ALIADOS

Segundo Pablo, seu grupo já conta com a aliança do PMDB/PSB PSD /PSDB, tendo a possibilidade de fechar com outros partidos. Na coligação proporcional 12 pré- candidatos devem oficilalizar candidaturas.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal alessandro guerra
Eleições 2016 · 23/07/2016 - 11h00 | Última atualização em 25/07/2016 - 08h23

PTB realizará convenção dia 29 de julho em Sebastião Barros


Compartilhar Tweet 1



Em Sebastião Barros, os dois pré-candidatos a prefeito que lideram os grupos políticos na cidade já definiram as datas para realização de suas referidas convenções. O primeiro a realizar a convenção será o pré-candidato Onélio (PTB).

A convenção está marcada para acontecer no dia 29 de julho, das 15:00h ás 17:00h, na Unidade Escolar Raimundo da Paz Nogueira.

O vereador Gilson (PHS), deve ser oficializado como vice. O pré- candidato petebista conta com o apoio de 9 partidos, PTB/ PHS/ PT/ PRB/ PP/ PDT/ PSC/ PRTB e SD. A coligação oposicionista já conta ate o momento com 12 pré- candidatos a vereadores.

Deixamos espaço aberto para as outras coligações enviarem seus convites.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal alessandro guerra

Compartilhar Tweet 1



CONSª. LILIAN MARTINS

DENUNCIA
TC/008900/2015 DENÚNCIA CONTRA A CÂMARA MUNICIPAL DE SEBASTIÃO BARROS (EXERCÍCIO 2013)
Interessado(s): Ressioneide Lopes de Almeida.
Unidade Gestora: CAMARA DE SEBASTIAO BARROS
Objeto: Suposta acumulação indevida de cargos públicos, por parte do Sr. Júlio Francisco Guedes - Vereador.
Dados complementares: Denunciante: Ressioneide Lopes de Almeida;
Denunciado: Júlio Francisco Guedes (Vereador).
Advogado(s): Omar de Alvanez Rocha Leal - OAB/PI 12.437 (Peça 03, fls. 20 (pelo denunciante); Douglas Haley Fereira de Oliveira OAB/PI 10.281 e outro (Peça 08, fls. 13 (pelo denunciado).

(Redação Teresina)