Várias temáticas discutidas -

Vigilância Sanitária do estado realiza cursos para profissionais de saúde em Piripiri

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), realizou, nessa segunda-feira (11/09), duas oficinas destinadas aos municípios dos territórios Planície Litorânea, Cocais e Carnaubais.

Foto: ReproduçãoVigilância Sanitária do estado realiza cursos para profissionais de saúde em Piripiri
Vigilância Sanitária do estado realiza cursos para profissionais de saúde em Piripiri

As oficinas tiveram como temática, a Segurança do Paciente na Atenção Primária e as Referências Técnicas (RT) dos municípios em Saúde do Trabalhador.

“Nosso objetivo é que com essas duas oficinas, possamos fortalecer as boas práticas nos serviços de saúde dos municípios, contribuindo para a redução dos eventos adversos causados durante o processo de cuidado ao paciente e aos trabalhadores, onde quer que ele ocorra”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

Toda programação do encontro foi destinada aos gestores municipais, membros dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), técnicos do Samu, Vigilância Sanitária municipal, RTs em saúde do trabalhador e técnicos no controle de infecções.

A equipe da Divisa continua, nos próximos dias, em Piripiri para a realização das aulas práticas referentes ao Curso Básico em Inspeção Sanitária em Produtos e Serviços.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco