Saúde -

Veja como tecnologia usada em Avatar pode diagnosticar doenças motoras

Além do entretenimento, a tecnologia usada para gravar Avatar, o filme de maior bilheteria da história do cinema, pode revolucionar o diagnóstico de doenças que afetam a mobilidade. O rastreio, tratamento e qualidade de vida dos pacientes com distrofia muscular, por exemplo, podem ser beneficiados com a inteligência artificial.

Segundo uma pesquisa britânica publicada na revista científica Nature Medicine em 17 de janeiro, os trajes de captura de movimento que dão vida aos personagens do filme de 2009 e na sua sequência, de 2022, podem agilizar o diagnóstico de condições motoras, o que abre portas para um tratamento mais preciso e adequado ao paciente.

O clínico geral Lucas Albanaz, do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, destaca a importância do avanço da inovação na medicina. “A tecnologia tem um trato muito mais fino e apurado do que o olhar humano. Então, o rastreio e a avaliação de doenças vão ser muito mais precisos com essa ferramenta. É uma evolução imensa e um salto na qualidade do tratamento dos pacientes”, avalia.

Confira a matéria completa no Metrópoles

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco