
Uespi realiza curso para profissionais de saúde sobre matriciamento
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em parceria com a Secretária de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) realizam, a partir desta segunda-feira (22/11), o curso de Matriciamento em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde.
De forma online, através da plataforma do Centro de Formação Antonino Freire (CFAF/UESPI), o curso tem o objetivo de alinhar conceitos relativos ao matriciamento com aportes teóricos para promover a discussão sobre as formas de implantação dessa estratégia como uma ação Política de Saúde Mental do Estado do Piauí.
De acordo com o professor da UESPI, Vinícius Oliveira, participa da ação profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, docentes da UESPI e da Universidade Federal do Piauí (UFPI), além da Gerência de Atenção à Saúde Mental. “Esse curso vai atingir profissionais de saúde de todo o Estado e o intuito é capacitá-los para que eles possam levar os assuntos que envolvem a saúde mental para seus municípios”, explica.
A programação conta com palestras sobre implantação da equipe de apoio matricial, ferramentas práticas e intervenções compartilhadas, gestão de cuidado em redes de atenção a saúde, monitoramento e avaliação do processo de trabalho.
As inscrições podem ser feitas no site do Governo do Piauí. O curso contém carga horária de 20h.
Confira a programação:
Fonte: UESPI