Idoso de 45 anos -

Teresina registra primeira morte por dengue em 2025; Piauí já soma dois óbitos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quinta-feira (10) a primeira morte por dengue registrada em Teresina em 2025. A vítima é um homem de 45 anos, que morreu no dia 2 de abril em um hospital da rede particular da capital.

Segundo a FMS, ele deu entrada na unidade de saúde com sintomas como mialgia (dores musculares), náuseas, vômitos e plaquetas reduzidas. A causa da morte foi confirmada após exames laboratoriais.

Apesar da gravidade do caso, os dados apontam redução no número de infecções por dengue em Teresina. Entre janeiro e março deste ano, foram notificados 693 casos, o que representa uma queda de 60% em relação ao mesmo período de 2024, quando houve 1.755 registros.

“Embora tenha havido essa redução no número de casos, é necessário que a população fique em alerta. Se tiver qualquer sintoma, pode e deve procurar os hospitais e UPAs para receber os devidos cuidados”, alertou Walfrido Salmito, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.

Segunda morte no estado

Além do caso em Teresina, o Piauí contabiliza dois óbitos por dengue em 2025. A primeira morte ocorreu no dia 28 de fevereiro: uma menina de 12 anos, moradora de Nazaré do Piauí, no Sul do estado. Portadora de anemia falciforme, ela faleceu após quatro dias internada na UPA Dr. Adelmar Pereira da Silva, no município de Floriano.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), até 6 de abril deste ano, o estado já registrou 2.459 casos prováveis e 1.166 confirmados da doença. Em 2024, o Piauí viveu um surto com mais de 15 mil casos e 24 mortes, o maior número de óbitos por dengue da última década.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco