Transformação da saúde -

Sesapi realiza primeira oficina do Projeto Cuidar Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizou nesta quarta-feira (07/08), a primeira oficina de planejamento do Projeto Cuidar Piauí, cuja finalidade é integrar pessoas em torno da transformação da qualidade dos serviços de saúde em busca da excelência e, para isso, os servidores são essenciais. A oficina ocorreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), primeira unidade de saúde a fazer parte da ideia. O Cuidar Piauí vai envolver todos os hospitais da rede estadual de saúde, além dos demais órgãos da Sesapi.

Este primeiro momento contou com a presença de servidores de diversos setores do HGV, que se voluntariaram para a construção do projeto, que incentiva a participação efetiva dos trabalhadores para a elaboração de soluções dos problemas cotidianos da saúde, desde pequenas atitudes até grandes inovações, principalmente no que diz respeito ao atendimento de pacientes nas unidades de saúde do Piauí.

Foto: Governo do Piauí/ SesapiSesapi realiza primeira oficina do Projeto Cuidar Piauí
Sesapi realiza primeira oficina do Projeto Cuidar Piauí

“Aplicamos algumas técnicas para que as pessoas identificassem os principais problemas que afetam o dia a dia no trabalho e que podem impedir o serviço de saúde pública de atingir a excelência. Depois investigamos as causas dos problemas e, a partir disso, vamos construir juntos possíveis soluções para conseguirmos transformar a saúde pública do estado do Piauí em modelo de excelência”, destaca Márcio Rodrigo, assessor da Sesapi.

Para a médica Arthêmis Sousa, essa é uma ação pioneira que terá impactos positivos para a saúde pública piauiense. “É diferente daquilo que vivemos até hoje no hospital, que busca a valorização do cuidar. É exatamente pautado na mudança de mentes, de pessoas e de formas de relacionamentos, na verdade na valorização de si e do outro, na assistência à saúde”, concluiu a profissional.

O projeto Cuidar Piauí visa alcançar todos servidores da Sesapi, por meio de uma construção voluntária, que termina por beneficiar a população piauiense.

Fonte: Governo do Piauí/ Sesapi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco