
Sesapi inicia reformas no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus
Na última sexta-feira (10/11), a Secretaria de Estado da Saúde iniciou as obras de renovação do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, situado em Bom Jesus. O projeto de reforma inclui a modernização do centro cirúrgico, do centro obstétrico, da cozinha, do setor de urgência e da cobertura do hospital. Além disso, outras instalações que complementam os serviços de saúde oferecidos à população também passarão por reformas.

Programa de expansão da rede de média e alta complexidade do Piauí
Os trabalhos fazem parte do programa de expansão da rede de média e alta complexidade do estado do Piauí, que busca levar melhorias estruturais e de aparato tecnológico para as unidades de saúde estaduais, melhorando a qualidade de atendimento da população. Em Bom Jesus, as obras têm o objetivo de levar um ambiente mais acolhedor, e com condições de garantir um atendimento médico ainda mais seguro e de mais qualidade para população.
“Com 49 anos de existência, o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos contará com uma melhor estrutura para acolher os nossos pacientes. São investimentos do governo do estado que em menos de 1 ano tem transformado a realidade da assistência em saúde de Bom Jesus e de todos os 23 municípios do território das Mangabeiras. Com a aquisição de novos equipamentos, implementação de novos serviços, habilitação da UPA e reforma do hospital, o HRMSS se tornará referência em saúde no sul do Estado”, afirmou a diretora do hospital, Kamila Sousa.
Troca de rede elétrica e equipamentos
Além das melhorias estruturais, o hospital também passou por substituição de toda a rede elétrica. Ainda através do programa de expansão, a unidade também recebeu um tomógrafo, equipamentos para o laboratório, carrinho de anestesia, arco cirúrgico, aparelho de ultrassom, 14 novos computadores e um gerador para o hospital.
"A Sesapi segue trabalhando para garantir a melhor assistência à saúde em todos os nossos hospitais, melhorando estruturas e equipamentos para que toda a nossa população seja bem atendida", fala o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
Fonte: AsCom/Sesapi