Independência e qualidade -

Sesapi entrega veículos para transporte de pacientes ao HGV e dois municípios

Nesta terça-feira (28/11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) fez a distribuição de veículos especialmente adaptados para o transporte de pacientes que usam cadeira de rodas. Os municípios beneficiados foram Caraúbas e Cajazeiras, além do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Foto: AsCom/SesapiSesapi entrega veículos para transporte de pacientes ao HGV e dois municípios

Mais mobilidade, independência e qualidade de vida

Os veículos possibilitam mais mobilidade, independência e qualidade de vida para as pessoas com deficiência. No Hospital Getúlio Vargas eles serão utilizados para transportar pacientes que realizam hemodiálise, como explica a diretora da unidade de saúde, Nirvânia Carvalho. 

“Esse transporte vai apoiar tanto o serviço de hemodiálise, como o nosso novo serviço de atendimento domiciliar que estamos consolidando, e quem ganha com isso é o estado e a população do Piauí”, destaca. 

Foto: AsCom/Sesapi

Referência em saúde de alta complexidade

Os veículos foram adquiridos por meio de emenda da então senadora e atual secretária de Assistência Social do Piauí, Regiana Sousa. “Quantos mais equipamentos o HGV tiver para atender a população, melhor, pois é nosso grande hospital, nossa referência”, lembra. 

O secretário de Estado da Saúde, Atonio Luiz, ressalta a importância desses transportes para a unidade de saúde e para os municípios. “O HVG é nossa referência em saúde de alta complexidade, mas precisa desse transporte de paciente e só vem a somar esse novo veículo para o hospital e também para as duas cidades que hoje receberam”, destaca o gestor.

Foto: AsCom/Sesapi

Fonte: AsCom/Sesapi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco