'Atendimento mais preciso' -

Sesapi capacitou mais de 4 mil profissionais da saúde pelo Programa de Educação Continuada em 2023

No ano de 2023, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promoveu a capacitação de 4.114 profissionais da área de saúde através do Programa de Educação Continuada. Deste total, 1.673 profissionais foram treinados presencialmente e 2.441 receberam treinamento à distância.

O objetivo da Sesapi é garantir a constante atualização e aprimoramento dos profissionais da saúde, assegurando uma prestação de serviços de qualidade à população. Os cursos são ofertados em duas modalidades, teóricos EAD e práticos presenciais e abrange diversas categorias de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. 

Foto: Governo do Estado do PiauíTreinamento
Treinamento

“Acreditamos que investir na formação continuada dos nossos profissionais resultará em uma saúde mais qualificada, segura e um atendimento mais preciso para a nossa população. Para este ano pretendemos realizar ainda mais treinamentos com nossos servidores”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. 

As capacitações presenciais foram de suporte avançado de vida cardiovascular, suporte avançado em via aérea e suporte avançado de vida cardiovascular em pediatria. Já os cursos teóricos EAD foram em atualização em clínica médica, infectologia hospitalar, urgência e emergência, cuidados intensivos, procedimentos de enfermagem, fisioterapia paciente em ambiente hospitalar e fisioterapia intensiva.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco