Saúde pública -

Quarto mutirão do Lineu Araújo acontece neste sábado (18/05)

Foto: Reprodução

Acontece no próximo sábado (18/05) o quarto mutirão de consultas e exames do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Nesta etapa, serão contempladas as especialidades de cardiologia, dermatologia, oftalmologia e ortopedia, para pacientes que já estão aguardando consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Teresina.

O mutirão tem por objetivo reduzir a fila de espera por consultas e exames especializados. “A meta é realizar no total cinco edições dos mutirões, sempre aos sábados, das 8h às 14h”, informa Aranucha Brito, da Diretoria de Atenção Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que organiza a atividade.

O critério para ser atendido nos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS. “Estamos contatando os pacientes via whatsapp e através do agente de Saúde da área, mas há sempre aqueles que mudam de contato e não informam”, comenta Aranucha Brito, que pede que a população mantenha seu cadastro atualizado nas Unidade Básica de Saúde (UBS). “A atualização do cadastro (nome, endereço, telefone e CPF) é importante para que o paciente possa não apenas ser informado sobre os mutirões como também receber todos os benefícios oferecidos pelos SUS”, lembra ela.

Até o momento, já foram realizados três mutirões, nas áreas de ginecologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia. Além disso, foram ofertados exames como o de raio-x e eletrocardiograma. Para mais informações ou confirmação de agendamento, os pacientes podem procurar a UBS à qual estão vinculados.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco