Matando a curiosidade -

Páscoa: chocolate causa espinhas?

Com a chegada da Páscoa, é comum o aumento do consumo de chocolate, principalmente dos famosos ovos de Páscoa. Contudo, isso reacende a dúvida sobre os impactos desse tipo de consumo na saúde da pele, especialmente sobre o surgimento das temidas espinhas. As informações são do Metrópoles

Foto: reprodução

Segundo a médica pós-graduada em dermatologia, Nicolly Machado, o consumo excessivo de chocolates pode prejudicar a saúde da pele a longo prazo.

"Comer um ovo de Páscoa não vai causar mais espinhas ou acne na sua pele, mas se o consumo de chocolate for uma constante na sua vida, de forma excessiva, ele pode gerar uma série de problemas para a sua pele", alerta. Isso ocorre porque o aumento do índice glicêmico devido à quantidade de açúcar no chocolate eleva a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que facilita o surgimento de acne e espinhas.

No entanto, o chocolate não é o único responsável. Afinal, as espinhas podem surgir também por excesso de doces, derivados de leite e alimentos muito gordurosos, indica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco