
Mulher desenvolve infecção grave pelo corpo após picada de mosquito
A britânica Amy Wells, de 37 anos, sofreu uma reação alérgica severa após ser picada por um mosquito durante uma viagem ao Caribe. Com informações do Metrópoles.
Em janeiro de 2023, Amy e seu marido, Charlie Wells, de 27 anos, viajaram para a República Dominicana, onde aproveitaram a estadia para se noivar. Poucos dias após a chegada, Amy acordou com uma erupção cutânea no pescoço, que rapidamente se espalhou por todo o corpo. No hospital local, recebeu um antibiótico chamado ceftriaxona, que não é utilizado com frequência no Reino Unido.
Por não falar espanhol, Amy não conseguiu informar ao médico que estava tomando amoxicilina para tratar uma infecção dentária. Após receber alta para retornar para casa, a combinação dos dois medicamentos com as picadas de mosquito resultou em graves consequências que surgiram rapidamente.
“Foi um verdadeiro pesadelo. As bolhas cobriam todo o meu corpo, até os olhos e os lábios. A dor era extrema. As pessoas me perguntavam se eu tinha me queimado”, relatou Amy em entrevista ao portal The Sun.
Fonte: Metrópoles