Mutirão de Cirurgias -

Moradores de Demerval Lobão e mais 9 municípios são beneficiados com Mutirão de Catarata

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) continua com mais uma fase do Mutirão de Cirurgias de Catarata, beneficiando desta vez mais de 330 residentes de Demerval Lobão e áreas adjacentes. As informações são do Portal do Piauí.

Foto: Portal da SaúdePortal da Saúde

Os procedimentos estão ocorrendo entre 18 e 20 de junho no Hospital João Luís de Moraes em Demerval Lobão. Entre as pacientes atendidas pelo programa da Sesapi está a dona Lídia Francisca de Souza Neta, de 73 anos.

“Fazia muito tempo que precisava dessa cirurgia, mas como não tinha condições de pagar particular, quando soube desse Mutirão aqui na minha cidade foi uma benção. Hoje vou operar um olho e depois já faço a cirurgia do outro. Para gente que não tem esse dinheiro é importante demais”, relata.

Para a realização das 339 cirurgias foram realizadas a triagem de 422 pacientes, oriundos das cidades de Palmeirais, Curralinhos, Nazária, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Barro Duro, Agricolândia, Monsenhor Gil e Passagem Franca.

“ A Sesapi estruturou toda a nossa unidade de saúde, para que possamos fornecer durante esses 03 dias do Mutirão de Cirurgias de Catarata, toda assistência para os pacientes que aqui foram atendidos” disse o diretor do Hospital João Luís de Moraes, Rodrigo Rosalvo.

O Mutirão de Cirurgias de Catarata vai realizar no ano de 2024 um total de 28.364 cirurgias e 35.454 consultas, atendendo todos os 224 municípios do estado.

"Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso a serviços essenciais", declarou o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi Dirceu Campêlo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco