Conhecido como Mr. Magic Toilet -

Homem que nasceu sem ânus compartilha rotina nas redes sociais

Após anos mantendo em segredo sua condição de saúde, o britânico Joe, conhecido como Mr. Magic Toilet (Sr. Banheiro Mágico) nas redes sociais, encontrou na internet um espaço para compartilhar suas experiências sobre o ânus imperfurado, uma malformação congênita rara que afeta um a cada 5 mil recém-nascidos. As informações são do Metrópoles.

Com vídeos descontraídos, Joe busca desmistificar a rotina de uma pessoa que utiliza uma bolsa de colostomia e lidar com as limitações e aprendizados associados à condição. “Fiz uma cirurgia para criar um orifício no ânus quando era jovem, mas os músculos não funcionam. Este procedimento me mantém limpo (geralmente) por 24 horas”, explicou Joe em uma publicação no Instagram.

Foto: MrMagicToilet/ ReproduçãoHomem que nasceu sem ânus compartilha rotina nas redes sociais

A condição, geralmente diagnosticada nas primeiras 48 horas de vida, ocorre quando o recém-nascido não consegue evacuar de forma habitual. Dependendo do caso, as fezes podem ser eliminadas por outras vias, como uretra ou escroto. Para corrigir a situação, médicos podem reconstruir cirurgicamente o ânus ou realizar uma colostomia, desviando os resíduos para uma bolsa externa.

No caso de Joe, ele foi submetido a ambas as intervenções. Apesar da cirurgia para recriação do ânus, ele depende de um enema de continência anterógrada (ACE), um procedimento que envolve a introdução diária de um tubo no abdômen para limpar os intestinos.

Ao compartilhar sua rotina, Joe busca sensibilizar o público sobre a condição, promovendo aceitação e informação. Seus vídeos alcançam milhares de pessoas e trazem um olhar único sobre as particularidades de viver com uma condição ainda pouco compreendida.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco