Prevenção às hepatites virais · 02/08/2021 - 17h00

HGV participa da campanha 'Não vamos deixar ninguém para trás'


Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (02/08), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi palco da ação educativa da campanha “Não vamos deixar ninguém para trás”, com aferição de pressão, testagem de HIV, hepatite B e C e sífilis. A iniciativa é direcionada aos motoristas do HGV, Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e contou com a participação dos técnicos do Programa Vida no Trânsito e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, participou da ação e falou da importância do evento. “Hoje, estamos finalizando a campanha do Julho Amarelo em prevenção às hepatites virais, com uma ação voltada para nossos colaboradores, principalmente os motoristas, que fazem parte da população de risco para essas doenças”, destaca o gestor.

Ele lembrou que, no Brasil, mais de dez mil pessoas morrem em decorrência da hepatite B e mais 67 mil morrem por conta da hepatite C. “Essa Ação é valida para prevenir doenças que podem ser evitadas e devemos está atentos aos nossos motoristas para evitar a contaminação”, explica  Osvaldo Mendes.

A ação foi coordenada pela assistente social da Sesapi, Rose Piauilino e no HGV pela coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS), Juliete Leal, pela psicóloga, Maria José e o coordenador dos transportes, Luis Gonzaga.

A atividade fez alusão ao Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais, celebrado anualmente em 28 de julho e ao Dia do Motorista comemorado dia 25 de julho.

 


Fonte: Governo do Piauí

Comentários