Consultas e exames físicos · 13/10/2021 - 11h49

HGV começa a realizar consultas e exames em funcionárias em campanha do Outubro Rosa


Compartilhar Tweet 1



O Hospital Getúlio Vargas (HGV) começou, nessa terça-feira (12/10), a realizar consultas e exames nas funcionárias como forma de participar da campanha Outubro Rosa. Serão ofertados cem consultas e exames físicos e de mamografia durante todo o mês de outubro.

Para o coordenador da Clínica de Ginecologia, o mastologista Pedro Vitor Lopes, essa é uma forma de incentivar o rastreio mamográfico, visando identificar o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Hoje, é o câncer que mais mata e o segundo mais frequente entre as mulheres. Essa é uma iniciativa importantíssima no sentido de conscientizar as mulheres em buscar o diagnóstico precoce, já que o câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, tem 100% de cura”, explica o médico.

A funcionária Lêda Maria de Sousa, trabalha há 30 anos no HGV e diz que a iniciativa foi ótima. “Muita gente não tem oportunidade de fazer o exame porque trabalhou o dia todo e agora podemos fazer no próprio local de trabalho. Achei muito bom!”, conta.

O mesmo acontece com a auxiliar administrativa, Maria das Graças Fortes, que trabalha no HGV há 33 anos e nunca tinha tido essa oportunidade. “Foi muito boa essa atitude, porque a gente não tem oportunidade de fazer o exame e agora vamos fazer aqui mesmo no HGV”, explica a funcionária.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, destaca que todos os anos o HGV contribui com a Campanha Outubro Rosa e, desta vez, resolveu priorizar as próprias colaboradoras que não têm oportunidade de fazer o exame em outro local. “Faremos palestras para conscientizar sobre a doença e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Também vamos ofertar consultas e exames clínicos e de imagem para as mulheres acima de 40 anos, que trabalham no HGV”, explica o gestor.


Fonte: Governo do Piauí

Comentários