10,3 mil procedimentos neste ano -

HGV aumenta volume cirúrgico e realiza 1.302 procedimentos somente em setembro

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 1.302 cirurgias no mês de setembro, registrando um aumento de 27,72% em relação ao mês de janeiro deste ano. Segundo dados do hospital, em janeiro foram realizadas 941 cirurgias e em setembro 1.302 procedimentos, totalizando 10.334 cirurgias somente este ano.

O diretor-geral, Osvaldo Mendes, considera o resultado positivo apesar de todas as dificuldades enfrentadas este ano.“Tivemos um aumento considerável em todas as especialidade, principalmente nas cirurgias urológicas, vasculares e cabeça e pescoço, áreas que tinham sido prejudicadas devido à pandemia, mas agora estamos dando celeridade a fila de espera e esperamos que, em breve, consigamos dar vazão à demanda reprimida”, explica Osvaldo Mendes.

O coordenador do Centro Cirúrgico, enfermeiro Ronaldo José, destaca que o setor está trabalhando em sua capacidade máxima. “Estamos realizando procedimentos todos os sábados, diminuindo, assim a fila de espera e aumentando a rotatividade dos leitos, fazendo um melhor gerenciamento para receber cada vez mais pacientes”, explica.

Ronaldo José acrescenta que houve também um aumento na realização dos transplantes renais, somando já 18 somente este ano.

Comentários